Quem é Michaela Coel? Conheça mais sobre essa mulher incrível e suas obras!

Diretora, Atriz, Roteirista, Michaela Coel já pode ser considerada uma das melhores mentes do audiovisual da atualidade (e com um Emmy para dar ainda mais força para essa afirmação). Vem conhecer mais dela!

Michaela Coel, que despontou com sua atuação em Chewing Gum, recentemente recebeu um reconhecimento inédito: ganhou o Emmy por sua direção em I May Destroy You, série de televisão britânica veiculada pela HBO.

Nessa MAG vamos te contar um pouco mais sobre Michaela e como ela marcou a indústria com sua obra. Bora lá?

Michaela Coel: I May Destroy You

A série acompanha Arabella, uma estrela do Twitter que virou uma escritora famosa com seu primeiro livro, Chronicles of a Fed-Up Millennial, e é publicamente celebrada como um ícone da geração Y. Enquanto luta para cumprir o prazo de entrega de seu segundo livro, ela faz uma pausa no trabalho para se encontrar com amigos em uma noite em Londres. Na manhã seguinte, ela tem dificuldade em lembrar dos ocorridos da noite anterior, mas sente que algo está muito errado.

Durante a trama você pode esperar fortes emoções, e aborda a violência sexual, abuso físico e mental de uma forma pouco vista nas telas, com uma perspectiva que Michaela, que sofreu uma situação parecida no passado, soube transmitir com seu roteiro e atuação.

A série ganhou dois BAFTAs, premiação britânica de filmes, séries e outras obras audiovisuais, sendo eles o de melhor atriz principal (com Arabella e Coel) e melhor série limitada, além de ter sido indicada ao SAG Awards na categoria de melhor atriz em Minissérie ou Telefilme.

Michaela Coel: Fazendo história no Emmy

Agora, falando sobre a performance da série, e de Michaela, nos Emmys, vale citar primeiro  as indicações recebidas em três categorias: Melhor Atriz em Minissérie ou telefilme, Melhor Minissérie ou Telefilme e Melhor Roteiro em Minissérie ou Telefilme.

 

Dessas indicações, Coel levou o que pode ter sido a mais significativa: a de Melhor Roteiro em Minissérie ou Telefilme, tornando-a a primeira mulher negra ganhadora da categoria. Além dessa vitória inédita, Michaela fez mais uma coisa que com certeza será lembrada por gerações:

Em seu discurso de agradecimento, ao invés de focar na equipe, familiares ou amigos, ela dedicou essa história a sobreviventes de abuso sexual. Confira abaixo a tradução para o português:

 

“Obrigada. Muito obrigada. Obrigada aos membros da Academia da Televisão. Vocês estão me ouvindo? Ok, muito obrigada.

 

Escrevi uma coisinha, na verdade para os roteiristas. Escreva a história que te dá medo, que te dá incertezas, que não é confortável. Eu te desafio. Em um mundo que nos seduz a navegar pela vida de outras pessoas para que possamos determinar melhor como nos sentimos sobre nós mesmos, e a sentir a necessidade de estarmos constantemente visíveis, pois hoje em dia visibilidade parece ser sinônimo de sucesso, não tenha medo de desaparecer – do mundo e de nós, por um tempo, e ver o que vem até você no silêncio.

 

Obrigada a Casey Bloys, Amy Gravitt, Piers Wenger e à Various Artists Limited, por dois dos melhores anos da minha vida.

 

Dedico essa história a toda pessoa sobrevivente de abuso sexual. Obrigada.”

Michaela Coel: Futuros trabalhos

E o que esperar de Michela no futuro? A atriz vai entrar para o Universo de super heróis com uma participação em Pantera Negra: Wakanda Forever, sem data de estreia definida, e também sem o papel que ela viverá.

Para quem já viu I May Destroy You e espera a segunda temporada, uma notícia um pouco triste: não há planos ou expectativas para a continuação da obra, mas podemos contar que Coel continuará com a criação de roteiros incríveis, então vale ficar de olho.

 

Agradecemos por ler até aqui! Temos indicação de alguns vídeos que podem te interessar:

 

SETEMBRO AMARELO: PSICÓLOGA DÁ DICAS PARA CUIDAR DA SAÚDE MENTAL | GLAMBOX

MINDFULNESS NA PRÁTICA: 3 PASSOS PARA RELAXAR E MELHORAR A CONCENTRAÇÃO | GLAMBOX

 

Nós somos a Glambox, maior clube de assinatura de beleza da América Latina, e queremos oferecer a todas as mulheres uma experiência completa de reconexão, amor próprio e autocuidado!

Conheça mais assistindo esse vídeo:


Artigos Relacionados:

Artigo não encontrado!