5 dicas para inserir o mindfulness no seu dia a dia

Vem entender como colocar essa prática na sua rotina!

Em boa parte do tempo, nos ocupamos com mais de uma atividade ao mesmo tempo, não é? E, assim, nos sentimos exauridos por todo esse esforço múltiplo. Além disso, acontece muito de estarmos trabalhando, por exemplo, e pensando em outras coisas, como a lista de compras que teremos que fazer no fim do dia. A falta de atenção no presente é frequente na nossa rotina. 

 

Mudar isso é o que o mindfulness propõe: o mindfulness, é, basicamente, a prática de manter a atenção plena no presente, de forma bem consciente e focada em apenas uma coisa. E essa prática traz muito mais tranquilidade, equilíbrio emocional, menos estresse e ansiedade aos seus praticantes. 

No começo, isso pode parecer difícil, mas vem com a gente que explicamos 5 formas simples de adicionar a prática no seu dia a dia! 

 

1. Exercite a escuta ativa

Já reparou que, às vezes, enquanto uma pessoa tá falando com a gente, estamos divagando por aí e até acabamos concordando com a cabeça, sem nem saber do que se trata? No mindfulness, o exercício tá em ouvir, absorver aquilo que está sendo dito e pensar sobre e, só então, opinar sobre aquilo, se necessário. 

 

2. Escreva sobre o que sente 

Pode ser um diário ou só por 10 minutinhos em um dia específico da semana. Escreve sobre como você está se sentindo vai fazer com que você preste atenção nos seus sentimentos, pense nos seus desejos e metas. É também uma boa forma de se planejar! 

 

3. Preste atenção enquanto executa uma tarefa cotidiana

Já parou pra observar onde sua mente vai enquanto você toma banho ou come? Tente se concentrar apenas naquele momento, em cada movimento que faz e em cada cheiro que essa tarefa envolve. 

 

4. Controle seu tempo no celular

Você certamente já teve um dia em que se surpreendeu ao se dar conta de quanto tempo perdeu no Instagram, né? O celular é muito importante para o nosso dia a dia, mas, em um momento de tédio, evite cair na tentação de perder muito tempo rolando o feed. Procure não usar o celular ao executar alguma outra tarefa e aproveite para tirar alguns momentinhos sozinha. Ah, e se você já sabe que o celular te distrai, desative as notificações durante a execução da suas tarefas.

 

5. Faça pequenas pausas durante o seu dia

Muitas vezes temos uma lista de to dos tão longa no dia a dia que nem paramos ao terminar uma task antes de partir para a próxima! Então, a cada duas horas ou assim que terminar uma tarefa do dia a dia, faça uma pequena pausa de cerca de cinco minutos para descansar e não se sentir sobrecarregada. Aproveite e faça um exercício de respiração: observe como o ar entra no seu corpo quando você inspira e em como ele sai ao expirar. 

 

Essas foram as diquinhas de hoje! Continue acompanhando a MAG e fique por dentro de tudo do mundo glam!

 


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