Dia do Sexo: 6 hábitos para adotar e melhorar sua vida sexual

Hoje é Dia do Sexo, e mais do que comemorar queremos te informar sobre como tornar sua vida sexual ainda melhor (e mais segura).

No Dia do Sexo, nada mais justo que darmos algumas diquinhas de como tornar a sua vida sexual mais segura, intíma e, acima de tudo, prazerosa, não é? Vem com a gente que vamos te contar 6 hábitos simples de adotar e que farão uma grande diferença! 

Já conferiu o unboxing da nossa nova edição? A Glambox Take a Break chegou!

UNBOXING GLAMBOX TAKE A BREAK: A EDIÇÃO DE SETEMBRO CHEGOU! | GLAMBOX

1: A camisinha é muito importante, use-a corretamente!

Quando falamos de sexo seguro, uma das primeiras que coisas que vem (e deve vir mesmo) à cabeça é a camisinha, né? Capaz de evitar não só a gravidez indesejada, ainda te protege de DSTs (Doenças Sexualmente Transmissíveis) com até 98% de eficácia, o que torna ela imprescindível nas relações sexuais. Mas é importante ficar atenta, ela precisa ser usada corretamente para te dar essa segurança!

Entre os cuidados mais importantes. vale citar:

* Certifique-se que a camisinha não tem nenhum dano! Furos, desgastes e até pequenos diminuem extremamente a eficácia desse método;

 

* Não abra a embalagem com os dentes ou objetos cortantes. Isso pode contaminá-la antes mesmo de ser usada! Use as dentições da própria embalagem, é a forma mais segura ;)

 

* Confira a data de validade. SIM, camisinhas tem data de validade e assim como qualquer outro produto, após seu vencimento sua eficácia diminui! Vale conferir isso com antecedência para evitar frustrações;

 

* Use a camisinha durante todo o ato sexual! Independente se for você ou a outra pessoa usando, deve-se manter o preservativo durante toda a relação para garantir maior proteção.

2: Diálogo é a chave para tudo

Conversar abertamente sobre sexo pode ser um pouco desafiador no começo, mas acredite: manter uma boa comunicação com a outra pessoa fará TODA a diferença nas relações, já que vai permitir a todas as partes entender o que excita,, o que não é tão legal, o que pode e o que DEVE ser feito.

 

Isso vale para dentro e fora de relacionamentos, já que mesmo pessoas juntas a anos podem ainda não ter entrado num consenso sobre a vida sexual (e lembre-se, você MERECE ser ouvida, especialmente nesse ponto).

Quando as preferências forem compartilhadas e expectativas alinhadas, vai ser muito mais fácil tornar a experiência prazerosa para todos, e isso pode acontecer inclusive durante o ato.

3: Visite seu ginecologista regularmente!

Visitar um profissional regularmente vai te ajudar em todos os âmbitos da sua intimidade, da saúde à vida sexual. Compartilhe qualquer coisa diferente que tenha notado desde a última visita e, sempre que possível, peça exames para STDs! Isso é importante independente da orientação sexual, mas especialmente para casos onde as opções de preservativos não são tão diversas, como é o caso de relações homossexuais femininas, e apenas com a certeza de que não há risco de transmissão o sexo será mais seguro.

 

Há, para relações heterossexuais ou com risco de gravidez, vale também entender qual o método contraceptivo ideal para você!

4: Apimente a relação de tempos em tempos

Não subestime as vantagens de dar uma “inovada” na rotina sexual de tempos em tempos, especialmente dentro de relacionamentos! Tentar novas preferências, explorar posições e até investir em produtos de Sensual Care pode tornar a experiência MUITO melhor ;)

Uma opção interessante é fazer uma massagem especial com o Gel de Massagem Lubrificante da Sophie, por exemplo! Ele tem uma fórmula à base de água, tem uma textura leve e é super versátil, ajudando a manter o momento confortável e prazeroso. Com aloe vera, o Sensual Feelings possui propriedades suavizantes e calmantes, sendo compatível com todos os preservativos e sex toys. Ah, e ele ainda é sem fragrância e vegano! 

Já a Calda Quente da Sophie promete apimentar ainda mais as coisas! Com uma fórmula também à base de água, a So Hot aquece, promovendo uma sensação quente, confortável e estimulante na pele. Beijável e podendo ser levada à boca, conta com sabor Trufada, e é vegana também! 

5: Preste atenção no seu corpo, ele sabe o que faz

Durante todo ato é importante manter atenção com seu corpo, se atentando a qualquer desconforto, dor ou problema. Isso são avisos que não devem ser ignorados, já que podem estar ligados a algum erro na relação ou até a questões de saúde.

Além disso, diversos ginecologistas comentam como há uma certa desinformação quando o assunto é higiene íntima da mulher, com conceitos equivocados que podem acabar dando mais trabalho. Explicando melhor:

A limpeza é importante, mas é preciso evitar produtos que possuam perfume na região, além de se atentar ao pH deles, que podem interferir com o da sua região íntima e causar alergias, coceiras, risco de infecções e até diminuição do muco cervical, responsável pela lubrificação natural do corpo. Ah, e ele sabe como fazer a sua própria higiene interna, viu? Duchas higiênicas podem trazer mais problemas que soluções.

6: Não tenha medo de se conhecer

Para algumas mulheres a masturbação ainda é um tabu, mas acredite quando dizemos que é preciso ver esse hábito com outros olhos. Além de te permitir conhecer melhor seu próprio corpo, como as regiões erógenas, ainda tem benefícios para o corpo e mente, como promover o relaxamento, o bem estar, já que ajuda o cérebro a liberar endorfina e serotonina, além de contribuir para diminuir dores de cabeça e nas costas, com o apoio da ocitocina. Acredita que até no sono ajuda?

Esperamos que essas dicas te ajudem! Na Glambox, promovemos uma experiência completa de beleza, bem estar e autocuidado. Ainda não conhece a gente? Confira esse vídeo:

Para se tornar parte do maior clube de beleza da América Latina, basta escolher o plano que mais combina com você e assinar!

https://www.glambox.com.br/#planos/ 

 


Artigos Relacionados: