Como manter a pele sequinha antes e depois da make

A rotina de skincare do dia a dia você já conhece, mas e os cuidados específicos pré e pós make para manter a pele sequinha?

Deixar a pele sequinha com make e limpinha depois pode parecer um desafio. Mas com os produtinhos certos, você consegue fazer sua make durar mais e, depois que removê-la, manter a pele super saudável e oleosidade excessiva longe!

 

Pré make

A etapa de preparação da pele deve preceder a make, já que é super importante pra fazer a produção durar mais!  No caso da pele oleosa, existem cuidados próprios para evitar que a oleosidade atrapalhe a fixação da make e deixe-a com aspecto "brilhoso". Vamos aos passos para resolver esse problema já?

1. Limpe o rosto antes de partir para a make
O primeiro passo antes de começar a make é deixar a pele bem limpinha. Para tal, escolha um sabonete que já ajude tratando a pele também, como é o caso do Gel de Limpeza Facial da Jeitô, que contém tea tree, um ingrediente natural antiacne!


2. Hidrate a pele

Para a make durar mais, a pele deve estar bem hidratada. Assim, a pele não vai absorver a água da make, fazendo com que a base craquele. E já que estamos falando de pele oleosa, o ideal é usar um hidratante com toque levinho e sem óleo na composição, como o o Creme Facial Redutor de Poros, possui ativos como o affipore e tea tree, que além de controlar a oleosidade, também tem efeito Primer, ajudando na redução dos poros dilatados.

3. Aplique o protetor solar antes da make
O protetor é indispensável para a proteção da pele, e vem antes da make, hen? Para evitar que a make derreta, escolha um produto que tenha toque leve, como o Protetor Solar Facial Praiou da Jeitô, que além do toque gostoso e nadinha pegajoso, tem fator de proteção 50.

Agora sim, hora de se montar!

Pós-make

No fim do dia (ou da noite, #sdds, né?), é hora de tirar a make e cuidar da pele, já que alguns itens de make podem ficar nos poros e causar oclusão e, com isso, cravinhos (!!!). Então vem conferir as dicas!

1. Retirar a make com dupla limpeza

Alguns produtos, como o rímel à prova d'água e vestígios de poluição são solúveis em óleo, enquanto outros, como a base e outras sujidades são solúveis em água. Dessa forma, é importante limpar a pele com óleo (sim! Esse óleo não vai causar mais oleosidade, apenas remover as impurezas) e, em seguida, com nosso amigo de sempre, o Gel de Limpeza Facial da Jeitô.

2. Tratar a pele

Se você estava usando a make para camuflar espinhas, agora é a hora de tratá-las! Para essa etapa, você pode usar o secativo da Jeitô, que tem ação anti-inflamatória e cicatrizante por ser cheio de extratos naturais, como o extrato de tara, de salgueiro-branco e de folha de nogueira, além da tea tree e do ácido salícilico.

3. Hidratar
Por fim, agora é hora de hidratar! Não somente antes da make que o hidratante é nosso aliado: quem acredita que a pele oleosa não precisa de hidratação, está bem errado: a oleosidade não tem nada a ver com a retenção de água! A pele oleosa se adapta melhor a texturas levinhas, como é o caso do Creme Facial Antioleosidade Jeitô, que possui ativos como o polyplant e tea tree.

Essas foram as dicas de hoje!
Todos os produtos mencionados na matéria estão no site da Jeitô, usejeito.com.br, inclusive com muitos outros produtinhos para os demais tipos de pele! ;)

Artigos Relacionados:

Artigo não encontrado!