Como escolher uma boa vitamina C?

A vitamina C caiu no gosto das marcas e das consumidoras de produtos de skincare nos últimos anos. Mas será que é fácil escolher os produtos com esse ingrediente?

A vitamina C é um componente antioxidante importante na nossa alimentação e no tratamento da nossa pele. Esse ingrediente combate os radicais livres e protege a pele do envelhecimento, incentivando a produção de colágeno e a redução de manchas e marcas de expressão. 

 

A oferta de produtos de skincare com vitamina C entre os seus componentes cresceu muito nos últimos anos. Nos e-commerces e nas farmácias, está cada vez mais fácil encontrar opções entre cremes, séruns e hidratantes que tenham o componente. Mas para escolher uma boa vitamina C, é preciso estar atento a alguns detalhes. 

 

Dosagem 

O primeiro passo é conferir a dosagem em que a vitamina C aparece no produto. Isso porque, para ser significativo e realmente fazer efeito, o ativo precisa ter uma concentração entre 10% e 20%. Além disso, é essencial que a vitamina esteja em sua forma mais pura: o ácido L-ascórbico. 

 

Composição 

Quando combinada com outros ativos, a vitamina C pode ter a sua ação potencializada. É o caso do ácido ferúlico, outro potente antioxidante. Outro ativo que pode deixar o seu produto com vitamina C ainda mais potente é a vitamina E, além de ser antioxidante também, tem ação antiinflamatória, sendo ótima para peles mais sensíveis ou acneicas. 

 

Atenção à oxidação

Por ser uma substância muito instável, a vitamina C é propensa a sofrer oxidação, quando em contato com a luz e o ar. Esse contato pode provocar mudanças na composição e nos efeitos do produto quando aplicado na pele. Por isso, é importante evitar embalagens transparentes e incolores: o melhor é sempre optar por frascos escuros ou que sejam opacos. 

 

A forma de aplicar a vitamina C também pode provocar a oxidação: embalagens que precisam ser abertas por completo também podem ocasionar na entrada de oxigênio e, consequentemente, na oxidação. Por isso, embalagens com um aplicador em “pump” são melhores. 

 

Hora de aplicar

Os produtos com vitamina C na sua composição podem ser aplicados a qualquer horário do dia, mas podem servir para acompanhar o protetor solar e potencializar a ação anti-idade e proteção contra o sol. 

 

Então, qual escolher? 

A vitamina C da Si Bellu cumpre todos os requisitos que listamos acima! Além da concentração otimizada em 20%, ela é enriquecida também com ácido ferúlico e vitamina E. Para acompanhar, a marca também preparou um Sérum Ativador, com ácido hialurônico, que ajuda a potencializar a hidratação e a produção de colágeno da pele, ajudando no processo anti-envelhecimento. 

 

Para garantir a sua e conhecer mais sobre os benefícios da vitamina C, basta acessar o site da marca! 

 


Artigos Relacionados:

Artigo não encontrado!