6 Mulheres Incríveis que estão revolucionando o Universo da Beleza!

Na onda da Glambox Mulheres Incríveis, que tal conhecer mulheres que estão marcando presença no mundo da beleza?

Com a nossa edição de Mulheres Incríveis, queremos trazer toda a força e inspiração das que mudaram e estão mudando o mundo, cada uma à sua maneira. E se tem um mundo que a gente ADORA falar aqui na MAG é o da beleza, né? É para isso que fizemos essa MAG, para te apresentar (ou reintroduzir?) alguns nomes que estão transformando a forma como entendemos o beauty world.

Bora conferir quais são?

Que tal dar uma olhada no nosso unboxing?

UNBOXING GLAMBOX MULHERES INCRÍVEIS: CONFIRA OS PRODUTOS DESSA EDIÇÃO EMPODERADA | GLAMBOX 

Maureen Kelly

Não tão conhecida aqui no Brasil ainda, Maureen é a fundadora da marca de beleza e maquiagem Tarte.

Ela fez isso ao se sentir motivada por não encontrar o tom ideal de base para a sua pele, então criou o primeiro produto Tarte no seu apartamento em NY, em 1999. A partir daí o crescimento só aumentou, e hoje comanda uma das maiores marcas de beleza do mundo.

O objetivo dela não era apenas fazer maquiagem que ela gostasse, e sim de criar produtos cruelty free e com ingredientes naturais que criassem um efeito glamouroso e poderoso. Os produtos da Tarte não usam óleos minerais, parabenos, fragrâncias sintéticas ou derivados de glúten, tentando sempre chegar a formas únicas que diversas mulheres possam usar.

Ah, e foi aqui, na Amazônia, que descobriu o poder do óleo de maracujá e a argila local, ingredientes super presentes na Tarte.

Outro fato fofo: as clientes dessa marca se chamam de tartelletes, pode isso?

Lizzo

Reprodução: Pinterest

Okay, todas sabemos como a Lizzo é uma cantora incrível com letras empoderadoras e sinceras, e como ela sempre está espalhando mensagens positivas sobre amor próprio, mas também todas concordamos como ela é linda e revolucionária, né?

A cantora, só de performar, fazer entrevistas e estar presente nas redes sociais já causa um impacto no universo da beleza e na forma como compreendemos diferentes corpos. Com o movimento de Body Positivity, Lizzo já disse que não busca glamourizar corpos gordos, mas normalizá-los. Afinal, todas as mulheres são únicas, não é mesmo?

Dito isso, Lizzo é uma das mulheres mais lindas da atualidade, sempre mostrando maquiagens incríveis, looks fabulosos, muito drama e opulência.

Reprodução: Pinterest

E outra coisa que Lizzo faz muito bem é trazer humor e felicidade para tudo que faz. Quem é que não lembra do meme da mini bolsa da Valentino que a cantora usou no AMA? Icónico!

Tata Harper

 

Tata Harper, assim como várias outras mulheres, sempre foi adepta do skincare, e usava diversos produtos que acreditava cuidar da sua pele. O que a motivou a criar sua própria empresa no ramo foi ao saber que seu padrasto havia sido diagnosticado com câncer de pele, em 2005. A partir daí a colombiana se dedicou a estudar sobre ingredientes naturais, componentes orgânicos e todos os benefícios que ofereciam, além de dar mais atenção aos produtos que usava, maioria com ativos sintéticos ou extremamente químicos, que podiam acabar oferecendo riscos.

Com esse estudo e uma visão clara do que queria, Tata Harper (a pessoa) criou a Tata Harper (a marca), e com isso revolucionou a forma como as pessoas interagem com os produtos que resolvem usar na pele. A marca trabalha com todas as diretrizes que nós amamos: cruelty free, ingredientes orgânicos e veganos, além de usar ativos naturais bem diferentes, como rosa damascena e sálvia. Suas linhas vão de restauradores à séruns e óleos faciais que alinham toda essa pegada verde com tecnologia de ponta, para provar que ambos andam bem juntos.

A empresária foi apontada pela Forbes em 2015 como “a rainha do green skincare”, não só pela composição dos produtos mas também pela sua escolha de embalagens, que normalmente são recipientes em vidro e caixas de fibras recicláveis. A marca ainda não atua no Brasil, mas pelos nomes de peso que já aderiram à ela (Gwyneth Paltrow, Jessica Alba, Christy Turlington e Stella McCartney), já sabemos que quando chegar vai ser um sucesso!

Vicky Tsai

 

Vicky Tsai é uma americana com descendência asiática formada em administração na Universidade Americana de Harvard. Com uma bagagem como Gerente de Marca da Starbucks (e com a dura missão de lançar a marca na China), Vicky sabia dos desafios de montar um negócio, fazê-lo crescer e torná-lo internacional. Ainda assim, se inspirando nas geishas da cultura japonesa e suas complexas rotinas de beleza, ela entendeu que precisava trazer uma nova marca ao mundo: a Tatcha!

A jornada não foi fácil (ela teve que vender o próprio anel de noivado, entre outros desafios!), mas com muita perseverança Vicky conseguiu lançar essa marca, que rapidamente decolou e caiu no gosto de nomes como Kim Kardashian. A proposta? Skincare pautada no slow beauty, com produtos que respeitam sua pele ao invés de agredi-la, e que trazem ativos valiosos como óleo de arroz, Vitamina C e beautyberry (uma flor tipicamente japonesa).

O sucesso hoje é inegável, já que a Tatcha está presente em quase toda loja da Sephora ao redor do mundo. Incrível, né?

Rihanna

Não tinha como não falarmos dela, a rainha de um verdadeiro império, Rihanna, né? Desde o lançamento da marca de maquiagem Fenty Beauty, em 2017, a cantora está cada vez mais crescendo no mundo da beleza, tendo marcas de skincare, roupas, lingerie, tudo um pouco!

Comentando mais da Fenty Beauty, ela é uma das marcas mais democráticas atualmente, contando com 40 tonalidades de base, o que ajuda a toda mulher a encontrar seu tom ideal e valorizar sua própria beleza. 

Nas palavras da própria Rihanna: “Maquiagem está aí para você se divertir com ela, não deveria nunca ser sentida como uma pressão. Não deveria nunca ser sentida como um uniforme. Sinta-se livre para tentar, se arriscar e ousar fazer algo novo ou diferente”.

Bianca Andrade (Boca Rosa)

Reprodução: Pinterest

Fechando com chave de ouro, você já a conhece: Bianca Andrade ergueu um império com sua personalidade forte, visão inovadora e paixão pela beleza. Bianca começou sua carreira no Youtube, lançando vídeos sobre as maquiagens que testava e ganhando uma legião de fãs com seu jeito. Hoje, ela é uma empresária nesse mercado e usou toda a experiência das redes sociais para alcançar novos patamares de engajamento. Quem aí lembra do começo da carreira?

Esses são só alguns exemplos de mulheres que estão transformando o mundo da beleza e o tornando um lugar mais inclusivo e diverso. Curtiu a matéria? Confere lá no nosso canal do Youtube um vídeo incrível numa pegada parecida!


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