A volta dos crocs! Entenda essa reviravolta no mundo da moda!

SIM, a moda dos crocs voltaram, e de um jeito bem diferente! Se você quer saber mais sobre essa tendência, dê uma olhada nessa MAG!

Os crocs, que são indiscutivelmente peças bem polêmicas, estão cada vez mais na moda! Sim, você não leu errado, os calçados crocs estão caindo no gosto de personalidades no mundo fashion, apesar do estigma em cima do item.

Mas calma, tem um motivo para isso, e quem sabe a gente não se rende a essa tendência uma hora ou outra?

E como você ainda deve estar curiosa sobre os Crocs, que tal saber mais sobre a história da marca? Bora lá!

A história dos Crocs

Antes de se especializar no calçado que conhecemos hoje, a marca fundada em 2002 Crocs contava com diversas outras linhas, inclusive opções sob medida que eram encontradas em alguns locais do mundo. A começar por 2009, a empresa começou a perceber alguns problemas na sua gestão interna: muito estoque, pouca venda, e as opiniões um tanto negativas quanto ao seu calçado principal não ajudavam para que essa situação mudasse. Isso  mudou quando o empresário Gregg Ribatt tomou a posição de CEO da empresa em 2014. Uma das suas primeiras ações foi cortar metade das linhas de produtos e mudar a estratégia para focar nos hoje muito conhecidos tamancos de espuma. 

Quer conhecer outras tendências dos anos 2000? Dá uma olhada nessa MAG!

MAG : 5 tendências dos anos 2000 que estão voltando com tudo! 

Ele não fez isso sozinho, contando com a ajuda de um novo diretor de marketing e uma recém contratada agência de publicidade. Essa decisão, mesmo que arriscada, surtiu efeito e tem consequências até hoje. Primeiro, a saída do quadro negativo da empresa, até um aumento exponencial do sucesso da marca e do seu calçado. Para você ter uma noção de como a marca melhorou nos últimos anos, no primeiro trimestre deste ano, a empresa conseguiu o feito de aumentar sua receita em 64%, mesmo durante a pandemia, o que nos leva ao próximo tópico!

O Crocs atualmente

No ano passado a marca conseguiu colocar essa peça entre os 10 produtos mais procurados ao redor do mundo, segundo pesquisas de uma plataforma de buscas chamada Lyst. Além disso, bateu recorde de vendas e dobrando o número estimado pela marca, mostrando que a popularidade do calçado em momentos que mais conforto são necessários disparou.

E temos que concordar, todos nós estamos atrás de opções que trazem mais praticidade e alívio, mas o desejo de continuar dentro das tendências e não perder o estilo ainda é mais forte para muitas, certo? Sim, mas a marca também apostou nesse ponto ao investir nessa repaginação da marca. Isso veio ocorrendo mesmo antes do período de isolamento social, tendo sido feitas parcerias com estilistas e grifes de luxo com o objetivo de re-imaginar e posicionar a marca como um daqueles itens de moda que causam espanto em alguns, mas ainda conseguem sua posição num look mais “high fashion”.

 

Um dos momentos que vale citar para exemplificar essa via mais fashionista da marca foi a colaboração feita com o designer Christopher Kane em 2016. Kane criou um crocs marmorizado, que ainda seguia o modelo original mas tinha uma estilização nas cores, além de contar com minerais brutos incrustados no calçado.

Outro momento memorável (e polêmico) foi quando a Balenciaga mostrou em um de seus desfiles uma reinterpretação do crocs, agora com um salto que podia chegar a ter 13 centímetros! Um design mais arriscado, e que pode ser considerado por muitas como de mal gosto, mas que independente disso marcou seu lugar como uma peça icônica e que teve bastante adesão.

 

Num contexto mais atual, artistas como Post Malone e Justin Bieber são parceiros fiéis da marca, utilizando os familiares calçados em muitas ocasiões e até criando linhas exclusivas com sua visão pessoal. Bad Bunny, Ariana Grande e até mesmo Pharrell Williams já foram vistos usando os calçados com orgulho, o que mostra que ele é um item com muita possibilidade de estar num look mais assessorado e editorial.

Para fechar essas menções com chave de ouro, o rapper Questlove chegou a usar uma versão do sapato totalmente dourado e (pasme) com meias durante os Oscars esse ano!

 

Com tantos famosos e estilistas aderindo a essa onda, fica difícil de negar que ela tem certo apelo, ainda mais pensando no conforto e praticidade que propicia. Como tudo é questão de combinação, dá para montar looks completos e que fogem do habitual, incluindo os Crocs, principalmente em looks de inverno ou mais puxados para o kidcore.

Como a maioria dos modelos tem cores mais destacadas e fortes, dá para apostar também em color blocking, criando uma estética mais presente e interessante.

Quer conhecer outra tendência que está bombando? Leia essa MAG!

MAG : Cut out: conheça mais dessa tendência!

Moletons, suéteres, casacos, já que estamos falando de conforto você não precisa ter medo de ornar essa peça com um conjunto que te deixe mais aquecida e, acima de tudo, a vontade!

Que tal dar uma olhadinha em algumas inspirações para ajudar nas ideias? Vamos lá!

O Jeans rasgado numa pegada mais despojada, junto com uma camisa leve e crocs de duas cores dá um ar bem leve e divertido!

Dá para ser mais sério e chique também, preferindo looks com cores sóbrias e escuras (e olha o contraste do óculos amarelo que é tendência em 2021!).

E quem disse que jaqueta de couro não combinaria? O detalhe aqui é escolher bem a cor de contraste e como os outros elementos conversam dentro da composição!

Bom, esperamos que isso tenha te ajudado a ter um outro olhar sobre essa peça que, independente das opiniões, promete continuar aparecendo, hora sendo usado por estilistas, hora por quem só quer uma opção mais leve para ir ao mercado. 

Se gostou do conteúdo, você PRECISA ficar ligada aqui na MAG, a revista oficial da Glambox onde tem matéria nova todo dia, e lá no nosso Youtube, onde tem vídeos novos toda semana! Ficar ligada no mundo da moda ficou bem mais fácil com a Glambox!


Artigos Relacionados:

Artigo não encontrado!