Cut out: conheça mais dessa tendência!

Tá sabendo quem voltou? A tendência Cut out! Isso mesmo, os recortes estratégicos voltaram para camisas, calças e botas cut out, vem conferir!

Se tem uma tendência fashion que muita gente achou que não ia voltar mas voltou (e com tudo!) é a de cut out. Você deve se lembrar de ter visto ela lá por 2015, 2016, e se ficar atenta agora vai perceber que diversas grifes estão apostando novamente nesse tipo de modelito!

Agora, como já faz um tempo, resolvemos refrescar a sua memória com algumas informações sobre essa tendência e dicas de onde adotá-la! Bora lá?

O que é o Cut Out?

O Cut Out é aquele corte estratégico na roupa, normalmente em locais neutros do corpo, que tem como objetivo criar uma silhueta e dar forma ao modelito. Por ser uma técnica tão coringa, não tem regra para onde deve ser esse recorte, podendo estar nos ilhós da calça, acima do decote, nas mangas, na cintura, nas costas, as possibilidades são infinitas!

 

Essa moda, como comentamos, teve seus dias de ouro há alguns anos, mas tem retornado aos poucos no gosto de grandes estilistas, como foi visto nos desfiles de Primavera/Verão de 2021.

Alexander McQueen, o fashionista britânico sucessor de John Galliano na Givenchy, tem criado diversos looks com essa tendência, como o vestido a seguir:

 

 

O Cut out também pode ser adotado junto com outras tendências, já que consiste em pequenos detalhes na roupa. Dá, por exemplo, para aparecer junto com laços, criando um visual mais interessantes. 

Existem diferentes graus para essa trend, podendo ir de recortes mais reveladores e sensuais até alguns mais elegantes e sutis, a depender do seu estilo e conforto pessoal. Pensando até na temporada em que ele foi reapresentado, dá para imaginar que essa é uma opção mais voltada para estações quentes, já que cria uma leveza. 

Tá procurando pelas tendências para esse Outono/Inverno? A gente te conta:

 MAG : Looks de inverno: 8 peças para você ficar quentinha e estilosa! 

Outra opção que tem aparecido muito e acaba entrando no Cut Out é o Off Shoulders, que pode ser traduzido como “Ombros de Fora”. O corte estratégico que é a marca da primeira aparece na segunda dando um maior destaque para os ombros e dando um ar romântico e gracioso no look.

 

Quer testar uma outra trend que está bombando? Conheça o Colorblocking!

MAG : COLOR BLOCKING: ENTRE NA MODA DOS LOOKS COLORIDOS 

Como eu adoto o Cut Out?

Okay, já entendemos o que é o Cut Out, mas como adotá-lo no seu visual? Primeiro é legal conhecer bem o próprio corpo, o que você gosta nele e o que se sente confortável em mostrar. Isso porque cada corte vai dar mais destaque para a área, então vamos usar isso ao nosso favor!

 

E como comentamos, esse recorte pode aparecer em todas as peças, tanto em camisas, calças, vestidos, existe até bota Cut Out! Ela inclusive está bastante em alta, aparecendo em vários looks mais descolados e modernos, e normalmente vem com o pretinho básico, agora mais estilizado.

 

O Cut Out promete aparecer muito no segundo semestre de 2021, então deixe essa matéria salva para retomar nesse assunto depois!

Aqui na GlamMAG nós estamos sempre antenados nas tendências de moda e beleza, então saiba que se quer saber em primeira mão o que está bombando, esse é o lugar para você!

São matérias de Segunda a Sexta, sobre os mais variados temas do Universo da beleza, e com todo o conhecimento dos nossos experts para te deixar cheia de conteúdo! Dá uma olhada em outros temas que já abordamos:

MAG : WandaVision, as modas de cada época! 

MAG : Quem é Olivia Rodrigo? História e looks perfeitos da cantora para você copiar

MAG : O dicionário definitivo dos ácidos para skincare! 


Muito legal, né? E o conteúdo não para por aí! Acompanhe nosso canal do Youtube, tem vídeos novos toda semana e nos siga no Instagram e Facebook para acompanhar as trends rápidas e tutoriais exclusivos!


Artigos Relacionados: