O guia do Tinder: como encontrar o seu match perfeito!

O mês do amor chegou e se você está em busca da sua alma gêmea para não passar o dia dos namorados sozinha, vem ver esse guia que a MAG preparou!

Se jogar de cabeça no mundo dos dates e conhecer pessoas novas pode ser super difícil, né? Principalmente se você estiver buscando um relacionamento sério e duradouro.

Encontrar um amor verdadeiro e o famoso “Felizes para sempre” nem sempre é fácil como nos filmes e de vez em quando precisa de um bom preparo para acontecer. 

Ainda mais agora que estamos nessa realidade de distanciamento e isolamento social, sem sair de casa, conhecer pessoas novas está cada vez mais difícil. Mas não perca as esperanças, trazemos uma solução!

Um super aliado que podemos ter nesse período é o Tinder. Sim, ele mesmo. 

O app de namoro é uma ótima opção para bater um papo com pessoas legais e continuar respeitando as medidas de segurança e saúde. Se joga no Tinder que seu amor te espera por lá!

 

Precisa de mais um incentivo? Ok, a MAG ajuda: você sabia que a Glambox e o Tinder deram um super match? 

Durante o mês dos namorados, toda a comunidade Glam vai poder dar um upgrade na sua conta do Tinder com 75% OFF nos planos Plus e Gold para aumentar ainda mais as chances de encontrar seu love por lá. É só acessar http://coda.shop/glambox e aproveitar!

 

Pronto, já se animou? Então agora vem com a gente que vamos dar umas dicas de como encontrar e se preparar para o seu match perfeito. Chega de ficar esperando as coisas caírem do céu!

Bora?

 

ATUALIZE SEU PERFIL DO TINDER

 

(Reprodução: Pinterest)

O primeiro passo é deixar o seu perfil atualizadíssimo e todo bonito. 

Ele é o primeiro contato que seu amor terá de você e para impressionar logo de cara, tudo precisa estar caprichado. 

Não sabe como fazer isso? Olha só essas dicas e as melhores funcionalidades do app de namoro: 

  • Conecte sua conta do instagram! 

Assim podem ter mais infos básicas sobre você logo de cara, como em qual cidade mora, quais músicas escuta, com o que trabalha ou o que faz na facul. Daí você pode usar melhor o espaço do app para colocar outras coisas e descolar ainda mais likes.

  • Use a funcionalidade de Verificação de Perfil

Essa funcionalidade do Tinder garante que todos os matches são quem eles dizem ser, já que permite a autenticação por meio de uma série de selfies em tempo real, que são comparadas às fotos de perfil existentes usando tecnologia de IA. Os perfis verificados exibirão uma marca de seleção azul para que todos possam saber que sua autenticidade foi confirmada. Tudo de bom, né? 

O passo a passo para verificar o seu perfil com a funcionalidade é assim: 

  1. Abra o Tinder e toque no ícone do seu perfil

  2. Toque na marca de seleção cinza que aparece ao lado do seu nome e idade

  3. Selecione "Verificar seu perfil"

  4. Lá vão aparecer algumas poses e você terá que copiá-las em uma selfie

  5. Confirme se sua selfie corresponde à pose e pressione "Enviar para revisão"

  6. Depois é só fazer o mesmo com as próximas poses e pronto!

 

  • Invista na produção das fotos para colocar no seu perfil 

Manda ver na produção das fotos que for colocar no perfil! Use roupas legais e de preferência coloridas e com estampas para fugir da mesmice, invista em cenários diferentes e busque elementos que mostrem a sua personalidade, e evite usar fotos com óculos escuros. A galera quer te ver, né?

Nossa dica de ouro: quem sorri nas fotos conseguem ter mais matches. ;)

  • Pense bem na hora de escrever sua bio 

Prepare uma bio bem interessante! Evite colocar, por exemplo, as coisas que não gosta em alguém nela e prefira colocar o que gosta, coisas mais otimistas e vale até incluir uma pergunta, já que pode ser um help para a outra pessoa puxar assunto. Ah, e tenha certeza de que tudo está escrito certinho, viu? Sem erros ortográficos por aqui rs.

  • Mostre quem você é! 

O mais importante é deixar o seu perfil bem a sua cara, assim os likes que chegarem serão mais assertivos. Aproveite que o Tinder te dá a chance de conectar sua conta no Spotify e compartilhe seus artistas favoritos e sua música preferida.

Monte o seu perfil pensando em expressar a sua individualidade. <3

 

Depois de preparar seu perfil é hora de começar a curtir! Sempre lembrando que, para dar bons matches, é fundamental ler as bios, viu? 

Agora vem dar uma olhada nessas dicas incríveis de como encontrar aquele match certeiro no Tinder! 

 

SAIBA COMO VOCÊ QUER QUE SEU PARCEIRO SEJA

(Reprodução: Pinterest)

Depois que seu perfil estiver um arraso, é hora de saber como você espera que seu amor seja. Se curte alguém mais carinhoso ou mais na dele, se procura alguém que goste das mesmas coisas que você ou que tenha gostos totalmente diferentes, se busca alguém animado, engraçado, que gosta de animais, bondoso, inteligente… 

Tenha uma visão muito clara de como seria o parceiro perfeito e para conseguir procurar pessoas que atendam a esse perfil. Saber o que quer e o que gosta é muito importante para se livrar de muitos relacionamentos que podem fazer você perder tempo. 

 

SAIBA O QUE NÃO QUER QUE SEU PARCEIRO SEJA

(Reprodução: Pinterest)

Agora que já sabe o que gosta, é hora de definir o que não gosta. Qual é aquela característica que te desanima totalmente e é uma grande bandeira vermelha para você? Se é fumante, bebe demais, não gosta de animais, tem muitas tatuagens, ainda mora na casa dos pais, não gosta do seu filme/série favorito…

Tão importante quanto saber quem é o seu parceiro ideal, você precisa saber com quem você nunca daria certo. 

 

SE CONHEÇA

(Reprodução: Pinterest)

O próximo passo é um dos mais importantes: você precisa se conhecer!

Saber quem você é, do que você gosta e não gosta, suas qualidades e defeitos, se é introvertida ou extrovertida, se é engraçada, aventureira, comunicativa, ambiciosa…

Para manter sua essência única e não se perder dentro do novo relacionamento, você precisa saber exatamente quem é.

Ah, e mais importante do que se conhecer, é se amar! Como vai encontrar alguém para te amar se nem você se ama? 

É hora de construir esse amor-próprio! ;)

 

SAIBA SUA LINGUAGEM DO AMOR


(Reprodução: Pinterest)

Tradução: “Te mandando um grande beijo! (PS: Beijar envelopes é estranho)"

 

Agora, você já sabe qual é a sua linguagem do amor? 

Existem 5 linguagens básicas que definem como compreendemos e como demonstramos amor. Saber isso é super importante para sua comunicação afetiva, já que tentar expressar amor para alguém em uma linguagem que não é a dela, é a mesma coisa que escrever uma carta em francês para quem só fala português. Entendeu?

Dentro das 5 linguagens do amor, temos: palavras de afirmação, tempo de qualidade, atos de serviço, presentes e toque físico. 

Entenda como você compreende e como demonstra o amor para assim buscar alguém que seja o match perfeito: que demonstre do jeito que você se sinta amada e compreenda do jeito que você ama. 

Isso também te ajuda a ficar longe de um relacionamento desgastante onde um entrega demais e o outro não recebe. 

Ah, outra coisa: saber sua linguagem do amor também ajuda no amor próprio, tá? <3



SIGA SEU CORAÇÃO 


(Reprodução: Pinterest)

Evite ficar pensando no que irão achar de você e se importar muito com a opinião dos outros. Nem sempre aquele conselho vai te ajudar, viu?

Entenda bem a situação em que está e siga o que sua intuição disser. Isso pode ser na escolha do lovezinho, da roupa e do que vai mandar naquela mensagem de texto decisiva. 

 

USE A FUNCIONALIDADE VIDEOCHAT

(Reprodução: Pinterest)

O VídeoChat é uma experiência, como o próprio nome diz, em vídeo e entre duas pessoas.  A novidade é para ajudar quem quer conhecer o match melhor, mas ainda não está afim de compartilhar informações pessoais (como o número de telefone).   

A funcionalidade é super legal e inclui alguns diferenciais em comparação com outros vídeos chats disponíveis. O VideoChat funciona assim:

Quando a conversa estiver fluindo e você estiver pronta para mostrar que está interessado em um VídeoChat com o match, toque no símbolo da câmera no canto superior direito da tela. Através do Duplo Opt In (conhecido como “os dois precisam topar”), só é possível ligar para outra pessoa que você já tenha dado match e que já tenha habilitado a opção do VideoChat na conversa. O recurso não será ativado até que os dois habilitem! 

Ah, e não se preocupe: o seu match não vai ficar sabendo quando você habilitar essa ferramenta, tá?

Quando o seu par fizer o mesmo, o videochat estará liberado e aí é só aproveitar! <3

Mas, se por algum motivo você se sentir desconfortável, a funcionalidade também pode ser desabilitada a qualquer momento. Não está com vontade de fazer videochamadas hoje? Sem problemas!

 

Pronto, agora é sem desculpa! 

Se joga no Tinder clicando aqui, coloque nossas dicas em prática e se prepare para o seu match perfeito!

Ah, e não esquece de contar o que achou e marcar as amigas que precisam dessas dicas também. <3 

 


 


Artigos Relacionados: