Billie Eilish: Estilo e Transformações da cantora que faz suas próprias regras

Viu o ensaio da cantora Billie Eilish e ficou curiosa? Vem dar uma olhada no estilo dela e se inspirar muito!

A Billie Eilish, cantora famosa por praticamente fundar o estilo e-girl, recentemente ficou em destaque nas redes sociais, mas não por uma nova música, clipe ou álbum. O motivo dessa alta foi por um ensaio que Billie fez para a revista Vogue, onde ela aparece com um estilo e atitude bem diferentes das habituais, mas não menos cativantes ou lindas.

Antes de falarmos sobre esse ensaio e abordar essa diferença forte em estética e composição de look, que tal nos aprofundarmos sobre o estilo da cantora até agora? Tão complexa como suas letras, Billie conseguiu montar uma identidade visual inconfundível e que, se você já não é fã, vai amar ver mais de perto! Bora lá!

A make padrão da Billie

 

Na hora de apostar na make, a cantora vai por uma tendência cada vez mais em alta nos últimos meses: a onda da pele natural, com uma make bem leve e discreta, muitas vezes com apenas um leve destaque para os olhos com uma estilização nos cílios e a boca o mais natural possível. O Skincare claramente está em dia, né?

É importante pontuar que essa escolha é proposital, já que o maquiador pessoal da cantora montou uma rotina comum para seus eventos e apresentações que reflitam os gostos da Billie. 

Quer conferir um tutorial de make parecida com a da cantora? Dá uma olhada nesse vídeo! MAKE RÁPIDA PARA O DIA A DIA | GLAMBOX 

O estilo de cabelo da Billie

 

No cabelo a tendência de se reinventar sempre e apostar no incomum que Billie tem vai ficando evidente. Por mais que nos últimos meses a sua marca tenha sido a famosa raiz em verde neon, a cantora está sempre disposta a tentar um novo cabelo colorido e já usou platinado, azul escuro, preto, um acinzentado escuro, moreno, a lista é longa! 

Um dos fatores que facilita essas transições é que ela tem cabelo naturalmente loiro, facilitando na tintura.

Já no corte, dá para ver que o favorito é o repartido no meio e repicado nas pontas, mas com eventuais novidades, como tranças e mechas bem separadas na frente do rosto. Até de Mullet a garota já apareceu! Ela contou em entrevistas que acabou indo por esse estilo por conta de um corte químico, mas ainda assim conseguiu dominar esse corte tão incomum.

Os looks da Billie

 

Chegamos às roupas e ao estilo de Billie Eilish! É nessa parte que a cantora mostra a que veio, e deixa claro porque seu visual é reconhecido mesmo por grandes estilistas e autoridades no mundo da moda.

De cara a inspiração no hip hop é evidente, com uma forte pegada streetwear e oversized, mas sem abrir mão de elementos mais modernos e contemporâneos, como o tom neon.

O mais comum é vê-la com peças largas, que criam uma silhueta larga e imponente, além de várias camadas, com diversas blusas e camisetas se sobrepondo. Nos acessórios as correntes e grandes anéis são peças chave, provavelmente inspiradas nos estilos usados pelos rappers da década de 80 e 90.

Sua estilista, Samantha Burkhart, a ajuda na escolha das peças e traduz muito bem as mensagens que Billie quer passar com sua moda, bastante “genderless” e que desafia os padrões de beleza e corpo ideal. Em entrevista para Calvin Klein, ela disse:

 

“Eu não quero que todo mundo saiba tudo sobre mim. É por isso que uso roupas grandes e largas. Ninguém pode ter uma opinião, pois eles não podem ver o que tem por baixo. Ninguém vai ficar falando ‘ela é magra, ela não é magra, ela tem pouca bunda, ela tem bunda grande”

A mensagem contra o Body Shaming fica evidente nas peças, mas ao mesmo tempo, Billie mostra uma vulnerabilidade que deve ser valorizada, ainda mais quando sabemos que ela tem apenas 19 anos e já é tão conhecida, contando com mais de 85 milhões de seguidores no Instagram.

 

A escolha de peças largas e moletom, então, faz todo sentido, mas a maneira como Billie e Samantha incluem referências e detalhes tão conceituados na alta moda mostra como cada detalhe é pensado. Uma marca dos seus looks está na valorização da logomania, o uso bem valorizado do logo das marcas por toda a composição.

 

 

A Gucci é uma de suas marcas preferidas, aparecendo bastante em suas fotos e inclusive já tendo feito parcerias com ela. Com tanta admiração por grifes, não é estranho que ela tenha se arriscado com uma marca de roupas próprias, chamada de Blohsh, com peças desenhadas por ela e sua equipe, que conseguem incorporar seu estilo característico, mas com novas silhuetas e características.

 

O ensaio da Billie

Agora sim, vamos falar desse assunto. Em seu ensaio mais recente, ela adotou um look bem sensual e fortemente inspirado na moda vintage, com corsets, tons nude e com bem mais pele do que estamos acostumados a ver com ela

 

A escolha veio com um maravilhoso depoimento em conjunto, no qual a cantora deixa bem claro: a escolha é dela, assim como de cada mulher, sobre o que se vai vestir. Essa direção diferente não deslegitima a postura anterior, mas na verdade a fortalece! Nas palavras dela: 

 

"Eu nunca fiz nada nesse estilo. Você sabe, a não ser quando estou sozinha e tal. De repente, você é uma hipócrita se quiser mostrar sua pele, você é fácil, vagabunda e prostituta. Se eu sou, então estou orgulhosa. [...] Mostrar seu corpo e sua pele - ou não -, não tira o seu respeito.” disse a cantora.

“Meu lance é que eu posso fazer o que eu quiser. É sobre o que faz você se sentir bem. Se você quiser fazer uma cirurgia, faça. Se você quiser usar um vestido do qual alguém ache que você está grande demais para usar, f*da-se." completou.

 

O ensaio recebeu elogios de famosas experts no ramo da moda e beleza, como Bella Hadid e Hailey Bieber.

 

E o que vocês acharam desse estilo? Conta para a gente lá nas nossas redes sociais!

Instagram

Facebook

Youtube

Tiktok

E se quiser acompanhar conteúdos como esse e cursos exclusivos do mundo da moda e beleza, além de receber todo mês uma caixa com produtos escolhidos especialmente para você, faça parte da Glambox!

https://www.glambox.com.br/planos/

 


Artigos Relacionados:

Artigo não encontrado!