7 formas de usar a estampa de pied poule no Outono/Inverno

A estampa têxtil pied poule tem mais de 140 anos, mas continua sempre atemporal! Vem conferir looks inspiradores para esse climinha frio!

A estampa têxtil pied poule, também conhecida por houndstooth ou tartan Border ou no original, em francês, pied-de-poule, tem esse nome derivado da aparência similar a pézinhos de galinhas. Geralmente aparece em preto e branco, mas hoje em dia existem vááárias versões coloridas... e ela nunca sai de moda, né?

Hoje preparamos um compilado de looks para você se inspirar, mas também resgatamos as origens dessa estampa que, apenas de antiga, continua sendo moderna e atemporal!

 

A origem da estampa

A estampa pied poule nasceu lá por volta de 1880 (!). Sua origem provavelmente é da da tradicional família escocesa de tecidos de xadrez. Nessa época, na Escócia, cada estilo de xadrez significava pertencimento a um clã, e, nesse contexto, o pied poule era uma “estampa neutra”. Por isso, a estampa começou a ser difundida na planície escocesa, próxima à fronteira Anglo-saxã e, por isso, também recebe o nome “tartan Border” (border = fronteira).

Sua primeira aparição no mundo da moda parece ser o uso da Condessa de Seafield equipando seus guarda-caças e, posteriormente, a estampa foi adotada também pelo Príncipe de Gales no fim do século XIX. A estampa caiu no gosto da alta sociedade inglesa quando o mesmo princípe apareceu na Vogue, em uma edição de 1934, usando-a.

 

A estampa foi finalmente popularizada em 1947, quando Christian Dior lançou o perfume “Miss Dior” com a estampa em seu frasco, na tampa em baquelite e na embalagem.

Depois desse período, a estampa já perdeu seu cárater exclusivo de guerreiros de clã e de alta sociedade. Ainda bem!

Looks

Colete

Vamos começar com a peça mais em alta da nossa galeria de hoje? O coletinho de tricot com a estampa em pied poule está bombando no Instagram, né? Mais larguinha ou justa, com bordas brancas ou pretas, não importa: a versatilidade da peça garante looks maravilhosos mesmo sem muito esforço! Quer ver?

Colete + look quase todo branco! Aqui, a combinação fica por conta da calça branca reta com a camisa e a bolsa branca.

E que tal um esmalte diferente para dar um ar mais rebelde ao look clarinho? Amamos o esmalte prateado Diamond Powder da Mavala!

Fonte: Pinterest

 

Aqui o colete reaparece num look mais suave, nem todo branco, com a camisa sendo quebrada pelo coturno com a meia calça para garantir a sofisticação. 

Nessa foto, a modelo também usa um iluminador dourado bem levinho, tendência que já cantamos aqui na MAG para o inverno! Que tal conferir o iluminador Luv Beauty? 

Fonte: Pinterest

 

O colete é aposta certa mesmo com uma camisetinha simples! E aqui aparece também a make beeem levinha, que tal apostar no blush bem natural Maçã do Amor, da Mia Make?

Fonte: Pinterest

 

Saia

A saia estampada no inverno é um must, né? Ainda mais se for com a estampa pied poule, bem invernal. Apesar do colete ser o queridinho de 2021, a saia nunca sai de moda!

 

Na saia! O colete está em alta, mas a saia nunca perde seu valor, né? Com a clássica meia calça, garante elegância sempre!

E que tal arrematar o look com o batom nude como o da foto? Sugerimos o batom nude mate líquido da Biozenthi, a cara do da foto!

Fonte: Pinterest

Que tal um conjunto? Elegância em dobro! Com a bota e a meia, não tem erro!

Fonte: Pinterest

 

Vestido

O vestido é outra peça must: garante o look completo muito rapidamente, exigindo apenas atenção aos acessórios. Se você gostou do conjunto acima, com certeza o vestido vai fazer sua cabeça!

 

Nesse look, a elegância fica com ponta da bota over the knee e do chapéu. Amamos!

Fonte: Pinterest

Nunca vimos Dita von Teese errar. Bastou escolher um modelo com mangas 3/4 e um cinto para marcar a cintura e voilà!

Mas Dita que é Dita precisa de um batonzão vermelho à la batom Beleza Tropical da Curvex!

Fonte: Pinterest

 

E você o que achou das ideias? Em qual vai apostar primeiro?

Todos os produtos mencionados estão na Glamshop! Confira os descontos exclusivos para Glamgirls + frete grátis!

Ainda não é uma Glamgirl! Corre para conferir o plano que tem a sua cara e aproveite inúmeros benefícios do maior Clube de Beleza da América Latina!

 


Artigos Relacionados: