A importância de uma dieta rica em prebióticos

O que são prebióticos? Prebióticos e probióticos? Vem descobrir com a gente como turbinar a dieta e ficar ainda mais saudável!

Antes de falarmos dos prebióticos, precisamos falar da microbiota Intestinal, popularmente conhecida como flora intestinal. É a comunidade de microrganismos que habitam o aparelho gastrointestinal.

Os probióticos são microorganismos vivos capazes de melhorar o equilíbrio da nossa microbiota intestinal, são as bactérias do bem, elas ajudam a converter nossos alimentos em energia, protegem contra agentes causadores de doenças, educam nosso sistema imunológico e afetam toda a nossa saúde.

E os prebióticos são definidos como alimento para essas bactérias da microbiota trabalharem direito. Desempenham papéis importantes na formação e manutenção de uma microbiota intestinal saudável e equilibrada.

Apesar de ter papéis diferentes, manter uma dieta regular com Probióticos e Prebióticos podem trazer diversos benefícios ao nosso organismo e contribui para a qualidade de vida e bem-estar. 


Como inserir prebióticos na nossa dieta? 

 

O foco é buscar por uma dieta equilibrada, saudável e rica em produtos naturais. Os prebióticos são compostos de fibras presentes em frutas, verduras, grãos, como aveia, cenoura, maçã, entre outras fórmulas e produtos presentes no mercado.

Uma super dica, é a Pura Fibra! Uma bebida funcional de fibras prebióticas, rica em vitaminas do complexo B. É um verdadeiro combo de benefícios para nossa saúde! Hidrata, faz bem para o intestino porque equilibra a digestão, fortalece a nossa imunidade, além disso as fibras prebióticas também contribuem para reduzir o índice glicêmico dos alimentos e os níveis de colesterol no sangue, também previnem doenças gastrointestinais e doenças cardiovasculares. 
Pura Fibra é uma forma muito prática e leve de se cuidar! Disponível em quatro sabores deliciosos de: limão, morango, pêssego e tangerina. É uma bebida completa, pronta para beber, porque não precisa de refrigeração, e cada garrafinha possui 6g de fibras prebióticas, corresponde a 24% das nossas necessidades diárias de fibras. 
Por isso é um ótimo complemento para uma alimentação saudável no dia a dia. 

E é para todos! Pura fibra é uma bebida vegana, sem glúten e sem açúcar. Com certeza uma ótima escolha para incluir na rotina de autocuidado. 

Para o equilíbrio virar rotina! Saúde tem que ser prioridade todos os dias!

Agora, não tem mais desculpas para se cuidar não é? 

 


Artigos Relacionados: