O guia para escolher a sua máscara facial

Da limpeza à regeneração celular, as máscaras são perfeitas tanto pelos resultados como para tirar um momento para o autocuidado! Conheça os tipos mais indicados para cada tipo de pele

As máscaras faciais estão em alta! São uma excelente opção para dar um up à rotina de skincare em casa, sem precisar de podem ajuda profissional, mas a infinidade de ativos e de tipos podem deixar muitas pessoas na dúvida de qual usar.

É preciso entender as particularidades da sua pele e optar pela máscara que vai oferecer mais benefícios para ela. Por exemplo, se a sua pele é mais seca, você até pode usar uma máscara para uma limpeza profunda, mas isso pode acabar fazendo você senti-la mais seca após o uso. Portanto, o mais indicado é uma de hidratação ou nutrição. 

Vem ver qual é a melhor para você! 

Para as rotinas de peles secas

As peles secas são as que têm uma baixa produção de oleosidade e ainda têm também dificuldade em reter a umidade. Por isso, elas exigem mais hidratação que as demais. 

Além do foco nessa etapa na sua rotina diurna e noturna, uma boa ideia é reforçar a hidratação incluindo o uso de uma máscara voltada para esse fim 1 ou 2x na semana, dependendo da sua necessidade. 

Esse tipo de pele se beneficia mais com as máscaras cremosas ou sheet masks sem enxágue ou de uso noturno. Evite máscaras refrescantes e peel-off.

Match perfeito:

Máscara Tonificante Noturna da Jeitô, que tem diversos extratos naturais  hidratantes e calmantes, como camomila, calêndula, capim-limão e ruibarbo. Perfeita para um sono da beleza! 

 

 

Para as rotinas de peles mistas a oleosas

A pele com mais tendência a oleosidade precisa de dois cuidados: a limpeza, como você já deve imaginar, para eliminar o excesso de oleosidade na pele e a hidratação! Isso porque apenas remover a oleosidade sem ajudar a pele a repor a umidade natural pode causar efeito rebote. 

Esses dois tipos de pele têm como queridinhas as máscaras peel off, de limpeza profunda com enxágue ou com argila. Para a hidratação, podem usar máscaras de qualquer tipo de textura e finalização, mas no caso das cremosas, precisam ser bem levinhas. 

Então você pode testar as seguintes rotinas:

Pele mista:

uma máscara de limpeza ou detox com argila apenas nas regiões mais oleosas a cada 7 ou 15 dias, dependendo do grau de oleosidade + uma máscara de hidratação no dia seguinte ao uso da de limpeza.

Pele mais oleosa:

uma máscara de limpeza ou detox em todo o rosto semanalmente + uma máscara de hidratação no dia seguinte.

Match perfeito:

para limpeza, a Máscara Detox da Jeitô, com argila para a limpeza e tea tree/melaleuca, que tem efeito cicatrizante, antibacteriano e anti-inflamatório, excelente para prevenir e tratar a acne.

 

Para as peles acneicas e com cravos

As peles acneicas tem tendência a oleosidade, como as mencionadas acima, mas ainda tem propensão a comedões, espinhas e os cravinhos, especialmente no nariz, queixo e bochechas. 

Além dos produtinhos adequados para essa especificidade nas rotinas diurnas e noturnas, vale cuidar dessa característica incluindo uma máscara para facilitar a extração dos cravos e prevenir o surgimento de novos.

As melhores opções para esse tipo de pele são as peel-off e com enxágue. 

Match perfeito:

A Máscara Limpeza Profunda da Jeitô é peel-off, ou seja, é uma daquelas máscaras que você secam no rosto e você remove “descascando”. Essa opção tem argila e carvão ativado para promover a limpeza e pepino, camomila e camélia, que são calmantes e evitam a vermelhidão após o uso. 

 

Para as peles normais

As peles que estão com a produção de oleosidade já equilibradas não precisam de ajuda para controlá-la, mas precisa ser cuidada para manter esse equilíbrio em dia! Para isso, é importante ter uma rotina com limpeza e hidratação. Com essas etapas certinhas, vale dar um up na rotina com máscaras de tratamento 1x por semana. 

Match perfeito:

A Máscara Facial Estimulante da Jeitô tem argila vermelha, que auxilia na renovação celular da pele e melhora a elasticidade e a luminosidade, e o pepino e a macadâmia, que são antiinflamatórias e hidratantes, dando fim a vermelhidão.

 

Para as peles com manchinhas

Você pode incluir uma máscara facial de acordo com o seu tipo de pele na rotina (por exemplo, a focada na limpeza profunda para uma pele oleosa) + uma máscara específica para tratar esse aspecto 1 ou 2x por semana, na rotina noturna. 

Ah, e vale a dica: além da máscara, nunca dispense o uso do protetor na rotina diurna, hen? Afinal, prevenir é melhor que remediar!

Match perfeito:

A Máscara Clareadora da Jeitô possui o complexo melavoid, que promove o clareamento das manchas na pele, além de ativos naturais como extrato de romã e aminoácidos que hidratam e ajudam a pele a absorver melhor o melavoid.

 

Curtiu as ideias? Agora que você já sabe tudo que sua pele anda precisando, vem conferir a linha completa de cuidados faciais da Jeitô, que é toda vegana, cruelty free e sustentável!

 


Artigos Relacionados:

Artigo não encontrado!