O guia completo para escolher o melhor blush

O blush ganhou inúmeras variações: em pó, cremoso, em bastão, líquido. Além disso, até as sombras, batons e bronzers ganharam espaço quando o objetivo é colorir as bochechas! Vem saber mais sobre todos eles e descubra como escolher o seu

Blush é tudo igual? É claro que não! As variações desse queridinho da maquiagem são muitas. Na cor, as opções vão dos tons mais rosados até os alaranjados e terrosos, enquanto as texturas variam do pó para o líquido e o cremoso em um piscar de olhos.

Mas com tantas opções, como escolher o melhor blush para você? 

Escolhendo a cor! 

A escolha da cor do blush dependem de dois fatores: o seu tom de pele e qual efeito você quer dar para a sua maquiagem! 

As peles mais frias devem optar por blushs mais rosados e puxados para o pêssego. É interessante optar por opções com brilho, para trazer mais viço à pele, que quando mais claras tendem as ser mais opacas. 

Nas peles negras mais frias, tons de vinho, um pouco arroxeados e com detalhes dourados podem deixar a make incrível! Os tons rosados e pêssego podem deixar um aspecto mais artificial, com o blush saltando antes da pele - e não é o que queremos, né? 

Já as peles mais quentes e amareladas, devem optar por tons de bronze e dourado, que tendem a “derreter” na pele e deixar ainda mais natural. Os blushes alaranjados também podem ser uma boa opção, mas a ideia é que puxem sempre para o terracota. 

A paleta de blushes da Ludurana tem quatro boas opções de cores, que variam dos mais rosados ao marrom, sendo coringa para várias ocasiões. 

Depois, é importante pensar no efeito que quer ter na sua pele! Quando buscamos o acabamento “sun kissed”, aquele queimadinho de sol, as opções opacas e com tons como rosa e pêssego são uma ótima escolha! 

Mas, se você quer aquele viço dourado e bronzeado que só as atrizes de Hollywood parecem ter, invista nos bronzes e dourados! Eles dão a sensação de um aspecto bronzeado mais completo e acabam deixando a pele mais glow e iluminada, já que podem vir com partículas de brilho douradas - que a gente ama! 

 

Esta opção da Bourjois é ótimo para dar esse efeito glowy bronze que falamos! 

E a textura? 

Na hora de escolher a textura, o que vale é o efeito! 

Blushes em pó tendem a ser mais opacos e deixar um aspecto mais “artificial” na pele, com cara de make up mesmo, sabe?

Se o seu objetivo é um acabamento mais natural e “acordei assim”, com ares de saúde, os blushes líquidos e cremosos são os melhores! Mas atenção: eles podem deixar mais evidente a oleosidade da sua pele, por isso, é melhor para peles secas ou ser selados com um pó solto, como o pó banana. 

Mas, se você quer dar o brilho glow para sua make, combine o seu blush com um iluminador! Para escolher a textura dele, vale o mesmo conceito: peles mais viçosas e naturais pedem um iluminador cremoso ou líquido, que mudam completamente o acabamento da maquiagem! Inclusive, quando desejamos aquele bronzeado incrível, os iluminadores dourados completam os blushs bronze! 

Bochechas rosadas além do blush 

Bom, sabemos que temos MUITAS opções de blush. Mas nós reinventamos o uso dos batons, sombras e liptints e adivinhem: temos mais opções ainda! 

O batom pode ser um ÓTIMO substituto para o blush cremoso. Na hora de aplicar, atenção com a quantidade: os batons tendem a ser mais pigmentados que o pó, por isso, é bom começar aplicando pequenas quantidades até alcançar o efeito desejado. 

Já os liptints, que surgiram para dar um ar de “saúde” a nossa boca, pode ter a mesma função para as bochechas! De facílima aplicação, são aliados para manter o rosto rosado ao longo do dia! Mas na hora de aplicar, atenção: eles secam rápido! Por isso, é aplicar e espalhar, para evitar que o seu rosto fique manchado. 

E como se já não bastasse, até as sombras estão fazendo vezes de blush! Com a nova moda dos foxy eyes, emendar a sombra com o blush virou tendência, já que alonga o olhar e ajuda a “subir” as maçãs do rosto. Mas para isso, é claro, valem as sombras rosa, laranja, avermelhadas ou bronze. Nada de prolongar as maçãs do rosto com sombras pretas! 

Como aplicar? 

Agora que já escolhemos nosso blush, vamos descobrir a melhor forma de aplicá-lo! Com o auxílio de um pincel, o blush deve ser aplicado principalmente nas maçãs do rosto. 

Para um efeito queimado de sol, o ideal é aplicar no topo da maçã. Para alongar o rosto e dar um efeito mais marcado, aplique-o em direção às têmporas.

Nesta outra MAG, demos as dicas completas de acordo com o formato de cada rosto. Que tal conferir?  



Artigos Relacionados:

Artigo não encontrado!