A volta dos anos 70: Confira as trends inspiradas nessa década fashion!

As tendências de uma das décadas mais estilosas estão de volta e a MAG conta tudinho para você. Confira!

Ei, os anos 70 ligaram! Eles querem as tendências deles de volta…

Está acontecendo, manas!

O estilo dos anos 70 está retornando com tudo e tem muita gente curtindo esse estilo retrô da época. E vamos combinar, não é para menos, né? 

(Reprodução: Pinterest)

A década foi um marco no mundo fashion e é considerada como uma das mais estilosas de todos os tempos. Nesta era nasceram inúmeras tendências inconfundíveis que impactam o mundo da moda até hoje, indo muito além dos 10 anos que tecnicamente a limitariam. 

Passeando por saias mais curtas, botas mais longas e o surgimento das bocas de sino, muitas das tendências dos anos 70 foram formadas pelos movimentos históricos que aconteciam nessa época, como estilos musicais e grandes festivais.

Para entender do que estamos falando, vamos contar tudinho sobre como essa década entrou para a história. Vem ver!

 

OS ANOS 70 NA HISTÓRIA: FLOWER POWER, DISCO NIGHTS E ROCK N ROLL

Impossível pensar nos anos 70 e não pensar no Woodstock, né?

Um marco histórico para a cultura mundial, o Woodstock foi um festival que aconteceu em 1969 e reuniu mais de 400 mil pessoas no estado de Nova Iorque, nos Estados Unidos. Estabelecendo o nascimento do movimento hippie, também conhecido como flower power, que perdurou por toda a década de 70 e instalou na sociedade o início da liberdade sexual e essa vibe ‘espírito livre’, sem rótulos e sem julgamentos. 

O festival celebrava a paz e o amor, e contou com ícones do universo hippie como Jimi Hendrix e Janis Joplin, que arrasam no estilo também. Dá uma olhada: 

 (Reprodução: Pinterest)

 

(Reprodução: Pinterest)

 

E não podemos falar de moda hippie sem citar nossa rainha, Stevie Nicks 

(Reprodução: Pinterest)

Agora pode dar play em ABBA e Bee Gees, a era da música disco está começando e trazendo muuuita coisa boa. 

Uns anos à frente, os globos de espelho e as discotecas dominavam o mundo e traziam consigo uma vibe mara que embalava coreografias em grupo. Aqui, a moda era regida pela vida noturna, então tudo tinha muita cor e brilho. Recheada de glamour, quem comandava esse movimento eram ABBA e Cher. Olha só!

(Reprodução: Pinterest)

 

(Reprodução: Pinterest)

 

Por fim, um novo gênero musical também era descoberto nos anos 70: o glam rock. 

Especialmente popular na Europa, o glam rock era aderido principalmente por homens que começaram a explorar um lado mais feminino e glamouroso na hora de compor seu estilo. 

As peças mais populares desse movimento eram as botas plataformas, macacões de todos os estilos, jaquetas de couro e muitas texturas. Ah, e os elementos metálicos, é claro. 

Os ícones desse estilo eram David Bowie, Freddie Mercury e Joan Jett. Dá uma olhada nesses looks! 

(Reprodução: Pinterest)

 

(Reprodução: Pinterest)

 

(Reprodução: Pinterest)

 

 

Incrível, né? 

Com essa mistura super eclética de estilos, os anos 70 podem ser considerados como a década dos extremos da moda. 

Agora, bora ver as tendências que estão voltando com tudo?


BOCAS DE SINO

 

(Reprodução: Pinterest)

 

(Reprodução: Pinterest)

De calças até as mangas, a estética da boca de sino está super em alta e, convenhamos, super estiloso, né?


ESTAMPAS

 

(Reprodução: Pinterest)

 

(Reprodução: Pinterest)

A vibe psicodélica das estampas dos anos 70 está fazendo a cabeça da galera nos últimos tempos. Elas são perfeitas para quem curte o mood flower power da época!


PLATAFORMAS, BOTAS E TAMANCOS


(Reprodução: Pinterest)

 

(Reprodução: Pinterest)

Impossível não ter visto alguém usando algum desses itens. Eles voltaram com força e trazem um ar nostálgico, mas ao mesmo tempo moderno ao look. Tudo de bom, né?


MAKES


(Reprodução: Pinterest)

 

(Reprodução: Pinterest)

Aqui vamos fazer uma menção honrosa a um elemento que não faz parte diretamente da moda: a make. O estilo de maquiagem dos anos 70 também tem ganhado o coração de muita gente por aí. E fala sério, elas são lindas!

Com cores fortes e muitas vezes metálicas, a marca registrada das makes dessa época é o “floating liner” (ou delineado flutuante, em português). A técnica consiste em traçar uma linha logo acima da pálpebra móvel, bem como um delineado flutuante mesmo. Demais, né?

Se você ama esse estilo, dá uma olhada nesse vídeo fresquinho que acabou de chegar no canal da Glambox. O Joe Veloso fez um tutorial incrível para a gente, contando tudinho sobre como fazer uma make anos 70 e arrasar. <3



E aí meninas, curtiram?

Regada de muita música, liberdade e paz, a década de 70 é uma das nossas favoritas! 

A gente ama tanto que resolvemos trazer uma edição super especial inspirada nessa época. Super paz e amor, nossa edição Good Vibes foi criada para você relaxar e curtir o momento, igual a galera dos anos 70. A gente sabe que o momento não é fácil, mas que podemos passar por isso com mais leveza, sempre juntinhas. 

Para garantir sua Glambox Good Vibes, clique aqui ou retorne para a home do nosso site. 

A Kombi da Glambox te espera! <3


Artigos Relacionados: