Como cuidar da pele do corpo?

O skincare não deve ser exclusividade do seu rosto! Aprenda como cuidar da pele do seu corpo da limpeza à hidratação

Limpeza, tonificação, hidratação, esfoliação… Quando a gente vê essas palavrinhas, a primeira coisa que pensamos é na rotina de skincare que temos com o nosso rosto. Mas será que esses cuidados não deveriam se estender para o corpo todo? 

A resposta é sim! A pele do nosso corpo também merece atenção e cuidados, pensando nisso, criamos uma lista com dicas indispensáveis para o skincare corporal completo, vamos lá? 

1 - Atenção na hora do banho! 

Quem não ama um banho bem quentinho antes de dormir, hein? Por mais que a gente ame banhos quentes e acredite que eles sejam bons pra relaxar, o ideal é evitar temperaturas muito altas nesse momento do nosso dia! 

Tanto para a nossa pele, quanto para o couro cabeludo e o cabelo, o banho quente pode causar ressecamento e até oleosidade, graças ao efeito rebote. Por isso, na hora de regular o chuveiro, escolha pela água fria ou morna, se não conseguir abandonar o quentinho de vez. 

(Reprodução Pinterest)

As vantagens da água fria são muitas: ela ativa a circulação sanguínea, ajudando na renovação celular e produção de colágeno, além de ativar a produção de endorfina (nosso hormônio da felicidade!) e combater doenças respiratórias. Que tal tentar? 

2 - Escolha bem seu sabonete! 

Você gasta horas escolhendo o sabonete facial, mas lava o corpinho com qualquer um? Hora de mudar! Para decidir, é importante considerar as necessidades da sua pele. 

Quando lavamos o nosso corpo, retiramos, além da sujeira, alguns nutrientes e a hidratação natural da nossa pele também, por isso, é essencial escolher um sabonete que não seja agressivo demais. Sabonetes antibacterianos, por exemplo, podem ser deixados para situações específicas. Se a sua pele já é seca, sabonetes enriquecidos com óleos e hidratante podem ser uma boa opção, no caso das peles oleosas e sensíveis, sabonetes de glicerina acabam sendo uma opção para garantir limpeza. 

O sabonete líquido corporal Fresh da Jeitô tem pH neutro, respeitando as necessidades da nossa pele sem agredir. E por ser dermatologicamente testado, pode ser usado por qualquer tipo de pele. Um ótimo coringa pra gente ter em casa, né? 

3 - Xô, células mortas! 

Se você pensava que a esfoliação é uma necessidade exclusiva do nosso rosto, está enganada! Ela também é super necessária para o nosso corpo.

A nossa pele corporal acumula, com o tempo, resquícios de sebo, de suor, de células mortas e de poluição, ainda que a gente tome banho todo dia (alô, Viihtube!). Por isso, pelo menos duas vezes por semana, é importante optar pela esfoliação corporal! 

Além de auxiliar no processo de limpeza, a esfoliação corporal também ativa a circulação celular, sendo importante pro rejuvenescimento da nossa pele, deixando-a mais elástica, macia e melhor preparada para receber cremes e hidratantes. 

A nossa é dica é dar foco extra nos joelhos, cotovelos, tornozelos e pulsos, nossas “dobrinhas”, que são áreas que acumulam mais resíduos naturalmente e que estão em mais contato com o ambiente externo! O esfoliante corporal da Jeitô tem microesferas de Jojoba, um ingrediente natural que favorece a hidratação da pele, enquanto atua na renovação celular. 

(Reprodução @usejeito)

4 - Hidratação sim, hidratação sempre! 

Assim como para o nosso rostinho, a hidratação do nosso corpo é essencial para a saúde e a beleza da nossa pele! 

Por isso, depois de cada banho, lembre-se de hidratar todo o seu corpo. Na hora de escolher, você pode optar por produtos que tenham fragrâncias que te agradam, além de ficar de olho nos ingredientes: hidratantes com óleos essenciais são ainda mais poderosos nessa missão. A Jeitô tem uma linha completa de hidratantes com diversos cheirinhos especiais para deixar a sua hora do banho ainda mais confortável. 

Na hora de aplicar, você pode dar um up em si mesma fazendo uma espécie de drenagem para favorecer a sua circulação. Nas pernas, aplique sempre de baixo pra cima, aplicando uma leve pressão em direção aos joelhos e à virilha. Na barriga, movimentos circulares podem ajudar tanto na circulação sanguínea como no funcionamento do intestino. 

E aí, que tal adquirir esse novo hábito e ficar com a pele do corpo tão linda quanto a do seu rosto? 

 


Artigos Relacionados:

Artigo não encontrado!