5 dicas para driblar o envelhecimento da pele

Envelhecimento precoce, manchas, pé de galinha? Descubra as dicas que vão te ajudar a manter a pele sempre jovem

Uma coisa é certa e não temos como fugir: o tempo passa para todas nós! Sabemos que com o passar dos anos a nossa pele, e nosso corpo como um todo, envelhece e as coisas vão mudando. 

Os sinais começam a aparecer em tudo, nosso cabelo fica mais fraco, nosso corpo mais flácido, nossa pele começa a apresentar as primeiras rugas e manchinhas e às vezes bate aquele desespero de ver tudo isso acontecendo, né? 

Primeiro, precisamos entender que esse é um processo natural e que todas nós vamos passar por ele, afinal, o próprio contato com o ambiente, a poluição, o sol, o estresse já são fatores que acabam favorecendo o envelhecimento, então, sem neura, hein? Não dá pra chegar aos 70 anos com uma pele de uma jovem de 20, mas temos algumas boas estratégias para retardar o envelhecimento e cuidar da nossa pele e da nossa saúde para estender ao máximo nossa juventude! 

Bora conferir? 

 

1 - Água, água, água! 

Parece clichê, mas já vamos começar com a maior dica de todas: beba água! Lembra quando, lá na escola, aprendemos que 70% do nosso corpo é composto por água? Então! Garantir o consumo diário ajuda a manter nosso corpo hidratado e funcionando da melhor forma possível. Além disso, a ingestão de líquidos ajuda a eliminarmos nossas toxinas no xixi, favorecendo ainda mais o nosso rejuvenescimento. 

Os médicos e nutricionistas indicam que a gente consuma 35 ml diários de água para cada quilo do peso corporal para recebermos a quantidade ideal de água que precisamos. 

 

2 - Invista em uma dieta equilibrada 

Quer saber como escolher seus alimentos? Quanto mais natural, melhor! Os maiores causadores do nosso envelhecimento são os radicais livres, por isso, o ideal é buscarmos alimentos que sejam antioxidantes, ricos em vitamina C, como frutas cítricas. 

3 - Skincare! 

Cuide da sua pele! É nela que começamos a perceber os primeiros sinais do envelhecimento e por isso, precisa de cuidados especiais. Crie uma rotina de cuidados que garanta que sua pele esteja sempre limpa e protegida, usando sempre os produtos adequados para as suas necessidades. 

 

O Gel Facial Antissinais da Barbours Beauty pode ser um ótimo aliado nesse passo! Ele é rico em vitaminas e ácido hialurônico, outro potente antioxidante que auxilia no combate aos radicais livres e atua na hidratação (lembra da importância da água?) da nossa pele. Você pode utilizá-lo após fazer a limpeza completa do rosto antes de dormir e curtir um momento de relaxamento com esse gel, investindo em massagens faciais, que vão potencializar ainda mais o seu efeito de reduzir as linhas de expressão e os sinais que tanto nos incomodam.

4 - Fuja do sol

Tá aí um grande vilão da nossa pele: o sol! Os perigos da alta exposição ao sol vão bem além do envelhecimento, já que eles também podem provocar doenças como câncer de pele. Isso porque a ação dos raios UVA e UVB favorecem a formação dos radicais livres (olha eles aí de novo!). Por isso, quando o tema é sol, alguns cuidados são essenciais: 

  • protetor solar todo dia e em todo lugar: mesmo que não for sair de casa, passe uma boa camada de um protetor. Os raios da luz digital e até das lâmpadas da nossa casa também podem prejudicar nossa pele;

 

  • invista em chapéus e bonés antes de sair ao sol: na praia ou na piscina, nada de bronzear o rosto, hein? Se for se expor, escolha um chapéu matador e curta com segurança enquanto arrasa no estilo;

 

  • escolha os melhores horários para se expor: evite o pico do sol, entre às 12h e às 16h! Nessa hora os raios solares são mais fortes e têm maior incidência sobre nós, podendo causar mais queimaduras. 

 

5 - No stress, baby! 

Parece piada, mas é fato: estresse dá rugas! O estresse é um fator mega relevante na criação dos radicais livres. Aquela piadinha de “passar raiva” no skincare é uma grande mentira, o ideal é que a gente busque sempre a calma e a plenitude, até nos momentos em que saímos do sério. 

Invista em momentos de relaxamento na sua rotina! Técnicas de meditação e mindfulness podem te ajudar a ser uma pessoa mais tranquila, protegendo sua pele dos malefícios dos radicais livres. Se no trabalho rolar aquele estresse, já sabe: conta até 10 e preste atenção na sua respiração - nem tudo vale uma ruga, né? 

 

A Barbour’s Beauty tem uma série de produtinhos que podem te ajudar a manter a pele sempre saudável e renovada e você pode encontrá-los lá no site da marca. Mas olha só a melhor parte: assinantes Glambox podem receber a linha de skincare da Barbour’s também na sua caixinha! Por isso, já sabe: garanta já sua assinatura e não perca nenhum produto. 

 


Artigos Relacionados: