A moda de Lady Di: como a princesa Diana se comunicava através das roupas

Pequenos detalhes que talvez você tenha perdido e muitas inspirações de looks da nossa eterna princesa Diana!

Mesmo décadas após seu triste falecimento, a princesa Diana continua sendo a pauta principal de muitas conversas e notícias. Seja pelo sucesso da nova temporada de The Crown (que conta os dramas da família real britânica) ou não, Diana Spencer anda gerando muito assunto nos últimos dias. 

E nossa eterna princesa do povo merece todos os holofotes, já que sempre foi uma mulher revolucionária e muito a frente de seu tempo. 

Não só por suas atitudes magníficas e extremamente empáticas, mas por transformar a moda na época. Sendo uma influência até hoje, os looks de Diana sempre foram pensados nos mínimos detalhes e significam muito mais do que você imagina. 

A princesa fez história ao quebrar vários protocolos reais relacionados à vestimenta e isso pode ser explicado pela falta de liberdade que Diana tinha para se expressar como gostaria. Com esta limitação, Diana achou um jeito super criativo de se posicionar: através da moda.

Detalhes que podem ter passado despercebidos, eram uma maneira discreta e diferente da princesa dizer o que sentia e mostrar seu carinho pelo povo. Separamos alguns deles para mostrar para vocês, olha só! 

 

SEM LUVAS

(Reprodução: Pinterest)

Uma dessas pequenas mudanças foi o fato de Diana quase nunca usar luvas. O item impedia que ela tocasse diretamente seus súditos e, por esse motivo, foi uma das primeiras peças da realeza que a princesa eliminou da maioria de suas composições. 

 

SEM CHAPÉUS

(Reprodução: Pinterest)

Por um motivo bem parecido, Diana também não gostava de usar chapéus em suas visitas a hospitais. Ela dizia que o acessório atrapalhava os abraços que iria distribuir. 

 

CORES ALEGRES

(Reprodução: Pinterest)

Outro detalhe era que Diana preferia usar cores alegres e aconchegantes quando ia visitar instituições. Uma pequena mudança, mas que fazia toda a diferença. <3

 

TEXTURAS

(Reprodução: Pinterest)

Esse aqui é um dos nossos favoritos! 

Quando Diana ia visitar pessoas com deficiência visual, ela usava roupas e acessórios com texturas diferentes para que pudessem ter uma diferença sensorial ao tocá-la. 

 

PRIMEIRO JEANS REAL 

(Reprodução: Pinterest)

Acreditam? A princesa Diana foi o primeiro membro da família real a usar uma calça jeans em público. 

 

LOOK UNISSEX

(Reprodução: Pinterest)

Sim! Diana foi a primeira mulher a usar calças em um evento real. E indo além, por diversas vezes a princesa usou ternos e smokings também. Um ícone mesmo, né?

 

LOOKS BEM PENSADOS

(Reprodução: Pinterest)

Outra preocupação de Diana era sempre pesquisar sobre a cultura do país antes de visitá-lo, se adequando e sempre incluindo algum detalhe da respectiva cultura nos seus looks.

 

BORA SE INSPIRAR? 

Que Diana era muuuuito estilosa, não podemos negar, né? Os looks dela são atemporais e continuam nos inspirando sempre. Dá uma olhada nessas composições dela que continuam modernos e super em alta: 

(Reprodução: Pinterest)

Mais na moda que isso, impossível! As mom jeans voltaram com tudo nos últimos meses e essa combinação com camisa + cinto é tudo! <3

 

(Reprodução: Pinterest)

As mangas bufantes também estão ganhando corações e aparecendo em cada vez mais looks. Nessa composição a Diana combinou a peça com um cinto de couro preto e uma saia alongada branca que só realçou sua beleza. Amamos!

 


(Reprodução: Pinterest)

Ah, esses bikershorts! Olha, arriscamos dizer que essa tendência começou com a princesa, viu… Diana adorava usá-los assim, com um moletom maiorzinho, e arrasava no look da academia.


 

(Reprodução: Pinterest)

E os looks coloridos também chegaram para ficar. Tendências como o color blocking estão super em alta para esse ano e essa composição de Diana com o blazer azul é uma inspiração perfeita de como aderir. Linda e chique!

 

 

(Reprodução: Pinterest)

Por fim, esse look incrível que não tem um defeito. A calça acentuando as curvas, a blusa de gola alta, o blazer verde com botões dourados e o cinto branco como toque final… Ah, tudo para a gente! <3



Amaram? 

A princesa Diana é uma super inspiração para moda e para vida, né? 

Se também amam nossa Lady Di, manda essa MAG para as migas!


Ah, e se parou nesse texto aqui em busca de inspirações para seus looks de trabalho, vem ver esse vídeo da Ana Luiza lá no canal da Glambox. Ela mostrou para a gente como montar combinações para o home office sem perder o glamour. Perfeita! <3

 


Artigos Relacionados: