5 dicas para escolher a melhor coloração para seu cabelo

Quer saber como escolher a cor ideal para seus fios e ainda garantir um resultado incrível? Vem ver!

Seja para cobertura dos brancos, para variar o visual ou para se inspirar em uma artista que adoramos, todas nós já pensamos em mudar a cor do cabelo! Mas sempre vem aquele medo: e se o resultado não for como esperávamos? 

Pensando nisso, a MAG reuniu cinco dicas de ouro para te ajudar nessa missão e garantir que a surpresa do resultado seja só positiva. Vamos conferir? 

1. Atente-se ao seu contraste natural! 

O conjunto olhos + cabelo + pele é o que define se somos pessoas de alto ou baixo contraste. Esse é um dos primeiros passos a serem vistos em uma análise de coloração pessoal, por exemplo, tamanha sua importância. 

O ideal é que a nova coloração do seu cabelo mantenha o contraste natural, ou seja, se você tem pele clara, olhos escuros e cabelo escuro, muito provavelmente é um caso de alto contraste, por isso, é melhor optar por colorações mais escuras.

 

Anne Hathaway é nossa musa do alto constraste! Conseguem imaginá-la loira? 

2. Pense na temperatura da sua pele! 

Ainda quando pensamos sobre coloração pessoal, sabemos que naturalmente nossa pele pode ter um subtom quente ou frio. O que isso quer dizer na prática? Peles frias tendem a serem mais rosadas, enquanto as quentes podem ser mais amarelas. Ao entender a temperatura do nosso subtom, entendemos que as cores desse mesmo lado do círculo (quente x frio) acabam por nos valorizar mais e nos deixar ainda mais bonitas. Portanto, opte sempre por subtons no cabelo que respeitem a sua pele. 

Mas calma lá: nós podemos ter todos os tons no nosso cabelo, o que pode mudar é o subtom. Por exemplo, uma pele rosada pode ser loira platinada enquanto a pele amarelada pede um loiro mais dourado. No caso dos castanhos, a pele quente vai melhor com mais amarronzados, enquanto a fria fica ainda mais bonita com o castanho acinzentado. 

A Gisa é inteira dourada, né? Não dá nem pra sonhar com um preto azulado!

3. Considere a sua disposição para cuidados

Saiba que quanto maior a mudança, mais cuidados você precisará ter para manter seu cabelo. Cores que exijam descoloração precisam de muito mais hidratação e reconstrução, já que a descoloração extrai água dos fios. Já no caso dos tons distantes da cor original, migrando do escuro para o loiro ou para o ruivo, além dos cuidados home care, o retoque da raiz precisa ser mais constante, demandando mais tempo e disponibilidade para visitar um salão. 

Olha a raiz aí, gente!

4. Escolha bons profissionais

Adianta muito pouco (ou quase nada) chegar à cor perfeita para seus fios se a aplicação da coloração não for bem feita. Pensando nisso, escolha por profissionais experientes e que te transmitam segurança. Busque conversar com o cabeleireiro também para entender a opinião dele sobre sua escolha de cor. Além disso, um teste de mechas e de alergia é essencial: o que menos queremos são reações negativas ao uso da tintura, não é? 

5. Foque em produtos de qualidade 

Algumas marcas já trabalham com linhas de coloração que também ajudem no tratamento dos fios. É o caso da Amazing Colors, da Jacques Janine. Além de ter várias opções de tinturas e tonalizantes, a linha atua na hidratação dos fios, evitando que perdas hídricas maiores aconteçam. São mais de trinta cores disponíveis, entre tinturas e tonalizante. 

  • DICA EXTRA! 

Os cuidados pós-coloração também são mega relevantes para a manutenção da cor e da beleza dos fios. A Jacques Janine também oferece linhas de tratamento home care que ajudam tanto na reparação dos danos, causados naturalmente pela coloração e descoloração, e também a manter a cor do jeito que amamos, com os kits de luminosidade e matizadores

 

Entenda mais sobre coloração pessoal lá no nosso Youtube, com as dicas da querida May Faggion, que nos ajudou muito a entender sobre a beleza das nossas cores! 

https://www.youtube.com/watch?v=M9qxsY7M20Q

Os produtos da Jacques Janine podem estar na sua próxima Glambox e também podem ser encontrados na Glamshop, a loja oficial da Glambox que garante descontos incríveis para Glamgirls, além do e-commerce oficial da marca! Bora conferir? 

 


 

 




Artigos Relacionados:

Artigo não encontrado!