LOC ou COG? Descubra a melhor finalização para seu cabelo

Água, gel, creme, óleo... Já sabe quais as melhores opções para uma finalização incrível dos seus cachos? Vem ver!

O cabelo cacheado voltou com tudo e está sendo incrível ver os cachos sendo assumidos e estando cada vez mais em evidência. Mas uma coisa é fato: garantir cachos lindos e bem definidos não é uma tarefa fácil, já que exige vários testes, (muita!) paciência e tempo. Com amor e cuidado a gente sempre aprende a cuidar deles, ainda mais com o auxílio de marcas que amamos. 

Primeiro, vamos clarear a mente: o que é esse papo de LOC e COG? Bom, essas duas palavrinhas nada mais são do que siglas para líquido + óleo + creme e para creme + óleo + gel, que são combinações de texturas dos finalizadores pro nosso cabelo. 

Vale entender a importância de cada textura: quando falamos do líquido, nos referimos à água ou a sprays umidificadores, isso porque é essencial que a finalização dos cabelos cacheados seja feita sempre nos fios molhados, para garantir maior maleabilidade de fibra capilar, ajudando o fio a tomar ainda mais o formato que desejamos. 

Já o óleo é um aliado para conferir mais brilho aos fios e, de quebra, ajudar na ação antifrizz. O uso de algum produto oleoso para finalizar o cabelo cria uma película ao redor do fio, ajudando a manter as cutículas fechadas e a evitar a perda hídrica. Super importante, né? 

O creme e o gel acabam atuando de maneira bem parecida: na definição dos cachos. A maior diferença é que muitas vezes o gel pode acabar atuando no ressecamento do fio, já que ele tem menos propriedades de tratamento que o creme. Por isso, é importante entender as necessidades do seu cabelo: para fios mais ressecados, o gel pode não ser a melhor opção. 

Bom, vamos ao passo a passo das duas técnicas: 

LOC

  1. Umidifique o cabelo com água ou com um sérum líquido. Mesmo no caso do sérum, é importante que os fios já estejam úmidos também pela água. O spray  para cachos da Jacques Janine pode ser uma boa opção para começar, já que atua na definição e tratamento dos fios desde o início da finalização.

  2. O passo dois é o O, de óleo, rs. Aqui, vale escolher o óleo que melhor se adapte aos seus fios. É válido optar por versões vegetais, mas óleos manipulados e preparados para o tratamento do cabelo também pode ser uma boa opção. Para garantir uma boa aplicação, a dica é separar o cabelo em partes, assim a gente tem certeza que o produto penetrou em todos os fios. 

  3. Hora C, do creme! Para aplicar o creme, é importante saber que essa etapa pode definir a forma dos fios e é a mais importante para garantir volume e definição. Por isso, a dica é manter os fios separados e atrelar a aplicação do creme a alguma técnica de texturização, como o dedoliss ou a fitagem. O leave-in ativador de cachos da Jacques Janine dá o boom de definição extra que seu cabelo precisa, ainda mais para fios tímidos. 

    4. Depois de finalizar a aplicação de todos os produtos e a texturização, não se esqueça do clássico do cabelo cacheado: amasse esses fios em direção a cabeça! Se quiser ainda mais volume, faça isso com a cabeça inclinada para frente. 

COG 

Bem, as duas técnicas são bem parecidas, mas na COG a ação do gel ganha protagonismo. 

  1. Aplique o leave-in ativador de cachos da Jacques Janine em todo o cabelo - de novo, lembre-se de dividi-lo para que o produto chegue em todos os fios. Desembarace o cabelo com um pente de dentes largos, para já auxiliar no processo da fitagem, que vai te auxiliar na texturização dos cachos. 

  2. O óleo deve ser aplicado com o máximo de delicadeza possível, para não atrapalhar o processo de definição que começamos! De novo, vale escolher o óleo que mais faça sentido para você. Como a ação do gel (passo seguinte) pode deixar o seu cabelo mais seco, utilizar um óleo hidratante pode ser uma opção mara, que vai ajudar no aspecto de brilho dos fios enquanto atua na reposição hídrica. 

  3. Na hora de finalizar com gel, a dica é pular direto para a parte do “amassar” nossas molinhas. Jogar todo o cabelo para trás ou para a frente ajuda a atingirmos todas as áreas do cabelo, além de nos ajudar com mais volume e movimento na raiz, sem que ela fique “grudada” no topo da cabeça. O gel ativador de cachos da Jacques Janine tem um efeito incrível para deixar os fios mega formosos, sabe? Deixando os cachos robustos e cheios de movimento. 

 

E então, qual das duas finalizações parece melhor para você? Nós amamos as duas e amamos ainda mais a chance de poder utilizar produtos tão incríveis como os da Jacques Janine, que são mega fáceis de encontrar tanto na Glamshop, nossa loja oficial, quanto no e-commerce da marca. 

 

No nosso Youtube, você pode encontrar mais dicas para finalizar seus fios de maneira prática e curtir cachos definidos e volumosos! https://www.youtube.com/watch?v=l0BvkjvlWPo 

 


Artigos Relacionados:

Artigo não encontrado!