Argila no cabelo? Aprenda os benefícios de cada tipo de argila e como usar!

Você com certeza já fez ou pelo menos ouviu falar em usar argila como máscara facial. Mas e no cabelo? A argila também é muito boa para usar no cabelo e para cada tipo de cabelo, há uma cor mais indicada!

A argila é um mineral natural, extraído de rochas sedimentares. As diferentes cores devem-se às diferentes composições de cada argila. Por exemplo, a argila vermelha tem essa cor característica por ser a mais rica em óxido de ferro entre suas irmãs.

Reprodução: Ascension Kitchen

 

 

Todas as argilas têm muito a oferecer aos seus fios! 

Dá uma olhada em alguns dos benefícios:

- A argila promove uma limpeza profunda por ser um esfoliante natural suave e tem até mesmo ação anti séptica, portanto, é um ingrediente adequado para todos os tipos de cabelo;

 

- É naturalmente rica em vários minerais como silício e potássio e oligoelementos como magnésio, selênio e cobre, com isso, ajudam a nutrir os fios;

 

 

- Controla a oleosidade na raiz com sua ação sebo-reguladora;

 

 

- Ao aplicá-la no couro cabeludo, a massagem que você faz na área estimula a circulação sanguínea, o que ajuda no crescimento do cabelo.

 

 

Quer descobrir qual a mais indicada para você? Confira a seguir nosso guia: 

 

Argila branca: a argila branca é a mais suave de todas, com textura mais macia e grânulos mais finos. É bastante adstringente e por ser leve, pode ser usada por todos os tipos de cabelo, inclusive os mais danificados. A Mister Hair tem opções prontas para uso, incluindo a Argila Mister Hair Branca com Colágeno.

 

Argila rosa: a argila rosa é, na verdade, a mistura das argilas branca e vermelha. Essa combinação traz o melhor dos dois mundos: a suavidade da branca e os benefícios do óxido de ferro, cobre e silício provenientes da vermelha. Ela oferece efeito antioxidante e também ajuda a recuperar a maciez. Perfeita para cabelos normais e mistos com ressecamento leve.

A Mister Hair também tem a Argila Mister Hair Rosa com Colágeno, já pronta para uso!

 

Argila roxa: mais uma mistura para a lista, a argila roxa é a combinação de argilas branca, marrom e vermelha. É a mais rica em magnésio, ativo que ajuda na produção de colágeno. Além disso, por ser roxa, é também indicada para cabelos claros, para que não absorvam a pigmentação escura da argila preta ou vermelha, por exemplo!

Você pode preparar a mistura com diferentes argilas ou adquirir já pronta, como é o caso da Argila Mister Hair Roxa com Colágeno.

 

Argila preta: para quem está com os cabelos danificados ou com queda, a melhor pedida é a argila preta. Isso porque o magnésio, o potássio e o cálcio presentes nessa argila ajudam o cabelo a reter mais água e a sintetizar colágeno.

É também uma boa opção para quem tem cabelos escuros. Uma opção com colágeno adicional e em conta é a Argila Mister Hair Preta com Colágeno!

 

Agora, hora de colocar as mãos na massa e da forma certa:

- Para iniciar a sua máscara com argila, coloque um pouco da sua argila em um recipiente de plástico ou vidro. A quantidade varia de cabelo para cabelo: considere que o volume da máscara vai aumentar pouco depois que você acrescentar a água ao pó e deve ser suficiente para cobrir toda a raiz do seu cabelo;

 

- Acrescente água potável e misture aos poucos, até ficar cremoso;

- Você pode também acrescentar um pouco de óleo vegetal de sua preferência para promover mais hidratação. Coloque uma quantidade que não comprometa a consistência da mistura: nem tão líquida, para que não escorra, nem tão densa que fique difícil de aplicar e de tirar dos fios ao secar;

 

 

- Passe a mistura em toda a extensão do seu couro cabeludo, com a ajuda de um pincel;

 

Reprodução: Ohio Soul Recorders

  

- Evite atrito excessivo da mistura com o comprimento dos fios para não quebrá-lo. Lembre-se, o maior benefício do uso da argila é na raiz;

 - Assim que terminar de distribuir a argila, faça uma leve massagem no couro cabeludo com as pontas dos dedos;

 - Espere de 15 a 20 minutos ou até secar e remova com água morna. 

 

Ah, e é importante não usar a argila mais de 1x a cada duas semanas. Isso porque o uso excessivo de argila pode acabar removendo mais oleosidade dos seus fios do que o necessário e ainda quebrá-los com a fricção frequente.

 

Se você já é uma Glamgirl, você tem desconto em toda a Glamshop, inclusive em todas as opções de argila! 

E se você ainda não é, que tal aproveitar o tempo de pausa com o produto no cabelo para conferir os planos que preparamos para você entrar para o Universo Glam? Confira aqui qual plano que tem mais a ver com você!


Artigos Relacionados: