Cruella de Vil: inspirações da vilã que amamos odiar

Aproveitando o anúncio do novo live-action da Disney resolvemos trazer mais sobre essa vilã excêntrica, brilhante e estilosa! Vem com a gente!

Se teve uma notícia que chamou atenção tanto no mundo da moda quanto no do entretenimento recentemente é o mais novo live-action anunciado pelos estúdios Walt Disney: Cruella! A “brilhante, má e um tanto maluca” vilã irá ser interpretada pela vencedora de Oscar e maravilhosa Emma Stone, conhecida por seus papéis em La La Land, O Espetacular Homem Aranha e Zumbilândia. 

 

Num primeiro momento pode ser difícil ver o que pode nos inspirar e encantar em uma mulher que da primeira vez que a conhecemos queria fazer casaco de filhotinhos, mas acredite, essa nova versão promete nos mostrar um novo lado para a vilã que vai dar o que falar! Vamos saber mais?

 

O que sabemos do filme?

 

Na sinopse liberada pelo estúdio eles contam que vamos conhecer um novo lado de Cruella. Na verdade, vamos conhecê-la antes mesmo dela assumir esse nome,  quando ainda era chamada de “Estella”. Na trama ela é uma esperta e criativa garota que está determinada a se fazer conhecida no mundo da moda com seus designs inovadores e excêntricos, o que acaba chamando a atenção da Baronesa von Hellman, uma lenda fashion e que será vivida por outra Emma, Emma Thompson (e que coincidência, também ganhadora de Oscar, no caso dela dois).

 

Dessa relação surgirão eventos que vão se intensificar cada vez mais, até desencadear em Estella abraçar seu lado obscuro e caminhar na direção de se tornar a vilã que conhecemos dos filmes animados. 

 

Outro ponto legal de citar é que a atriz que encarnou a personagem nas telonas da última vez, Glenn Close, também participou do filme, mas como produtora executiva! Essa aparição foi no filme “101 Dálmatas”, em 1996, e dizem por aí que a atriz amou tanto o estilo da personagem que pediu que houvesse uma cláusula em seu contrato que a deixasse ficar com todos os figurinos da Cruella! É a cara da personagem, né? Com a experiência da Glenn envolvida esse filme deve ter ficado incrível.

 

Já deu vontade de assistir, não é? Pois teremos que aguardar até maio para podermos presenciar essa história se desenrolar. Ainda não está claro se veremos o filme aparecer direto no Disney Plus ou se primeiro aparecerá nos cinemas e depois passará para o stream, mas logo devemos ter mais informações! 

De qualquer forma, para já nos deixar no clima De Vil trouxemos alguns looks para você se inspirar, afinal por mais que não dê para concordar com as atitudes, é inegável que a personagem é glamourosa e tem um senso de moda único! Boa conferir?

 

Looks inspirados na Cruella!

 

Essa é uma das imagens que foram postadas nas redes sociais do filme, e apareceu no trailer numa cena de revelação de cair o queixo! A textura excêntrica do vestido da vilã cria um drama que só é reforçado pela máscara que ela usa. O batom vermelho encarnado só ajuda a criar essa impressão sedutora e assustadora da apresentação.

 

Num close-up do rosto de Estella o inconfundível cabelo preto e branco fica evidente e reinventado, mais ainda com essa divisão perfeita ao meio que é tão característica! Também dá pra notar novamente o batom vermelho impecável, agora acompanhado por um delineado forte e sombra clara e (muito) bem aplicada!

 

 

Essa é do set, e por mais que o filhotinho tenha roubado a atenção (olha que fofo!!!) o modelito da Emma também tá incrível, né? Animal Print é uma estampa um tanto controversa, mas quando feita com responsabilidade ambiental tem um charme e tanto!


 

Se tem uma cantora que A-M-A incorporar uma vilã é a Iggy Azalea, que já se fantasiou de Cruella para o Halloween e mostrou looks que parecem saídos dos desenhos! 


 

Nenhum animal foi machucado para fazer esse casaco super chic que Iggy usou em uma festa da Vevo, e vamos concordar que a combinação toda ficou incrível, né? Até um dálmata apareceu na cena!

 

Provavelmente você já sabia disso, mas pelas fotos ficou claro quais são os elementos que não podem faltar na ora de se inspirar na estilista fictícia, né? Vamos num checklist:

  1. Um batom vermelho vivo e encarnado;

  2. Casacos! Sabemos que essa peça é a favorita da vilã, mas notaram que até o momento não vimos Estella com um?

  3. As cores principais: Vermelho, preto e branco, distribuídas pelo look todo e em padrões que exaltam esse contraste;

  4. O cabelo preto e branco! Talvez um dos fatores que mais crie o reconhecimento, o cabelo é normalmente dividido meio a meio, mas nada impede que apenas uma faixa seja adotada! Olha o exemplo:

 

Vale lembrar que se você decidir descolorir o cabelo (mesmo sem ser para se inspirar na De Vil) é muito importante saber como recuperar cabelos emborrachados! É normal depois desse tratamento capilar que eles percam sua estrutura original e criem esse efeito de borracha, mas existem formas de cuidar disso e embarcar nessa vida bicolor sem medo!

 

E você, está ansiosa para Cruella?

Com as notícias que estamos recebendo cada vez mais dá vontade de conferir esse filme, né? Os live-action da Walt Disney tem sido um show de nostalgia, mas também uma boa repaginação da mensagem original que os desenhos passavam, agora mais encaixados no mundo atual! É uma programação empolgante para adultos e crianças, e mal podemos esperar para conferir nas telonas (de casa) como essa narrativa vai ser contada dessa vez!

 

Vamos ficar de olho no que vai sendo anunciado sobre esse filme, e não esqueça de marcar a gente nas redes sociais se resolveu se inspirar nessa MAG para ousar no visual, viu? Queremos ver!

 

Para receber notícias do mundo da beleza, moda, entretenimento e se tornar uma especialista nesse universo, além de aproveitar descontos exclusivos nos produtos que apareceram na matéria e em todos os outros da Glamshop é fácil! Torne-se uma Glamgirl e aproveite todos os benefícios que a Glambox te oferece! Confira no link abaixo qual plano mais combina com você e vem com a gente nessa jornada! 

 

https://www.glambox.com.br/planos/

 

 


Artigos Relacionados: