Conheça o Universo Fenty, propriedade da (ex)cantora Rihanna!

Quer entender das marcas da Rihanna? Origem, valores, categorias, a gente te conta tudo nessa MAG! E ainda tem alguns looks para se inspirar!

Brincadeiras à parte, mesmo Rihanna estando em um longo (e sem data de acabar) hiatus, ela continua impactando o mundo, tanto com suas ações de filantropia quanto com suas marcas de beleza. Explorando cada vez mais segmentos nessa indústria, a BadGalRiri já mostrou em diversas vezes que tem uma visão bem clara do que quer para o mundo da moda e como as suas linhas irão refletir isso.

 

E antes de continuarmos te contando mais sobre esse universo, você sabe porque “Fenty”? Para fãs apaixonados essa pergunta nem precisa ser respondida, mas para quem não conhece tanto da celebridade, pode surpreender. O nome vem da própria Riri, que se chama Robyn Rihanna Fenty! Nada mais justo que os produtos sejam a cara dela se a marca leva seu nome, né?

 

Fenty Beauty

A primogênita entre as marcas da chefona, Fenty Beauty surgiu com o objetivo de preencher o vazio que a cantora sentia no universo de maquiagem de produtos que fossem pensados para todos os tipos e tons de pele. O valor da inclusão é muito forte e está visível em todas as linhas de produtos, que são sempre pensadas para serem utilizadas até por peles que normalmente não conseguiam encontrar opções que combinem com o seu tom.

Outra forte proposta da marca é que as makes sejam agentes transformadores e libertadores, não obrigações ou uniformes. A ideia é que você consiga se expressar por meio dos produtos e das suas escolhas, mostrando sua beleza como ela é. Isso pode ser percebido com o esforço das fórmulas para criar camadas com pouco esforço e de maneira natural para que “pele se pareça com pele”. 

 

Nas palavras da própria Rihanna: “Maquiagem está aí para você se divertir com ela, não deveria nunca ser sentida como uma pressão. Não deveria nunca ser sentida como um uniforme. Sinta-se livre para tentar, se arriscar e ousar fazer algo novo ou diferente”.

 

O site da loja até conta com uma ferramenta para te ajudar a encontrar o seu shade ideal dentro das opções da marca com um quiz rápido! É muito cuidado e atenção com a diversidade <3 

A marca já está sendo vendida no Brasil, mas sem uma filial nacional até o momento. Claro que ainda existem formas de você experimentar as paletas de sombra, máscaras, iluminadores e contornos que a Fenty Beauty produz, e se for uma Glamgirl talvez seja mais fácil ainda ??

 

Fenty

“Fenty” é a marca de moda de luxo da Riri, que segue os ideais da Fenty Beauty, agora aplicados em vestuário. Seu modelo de negócios segue o “Prêt-à-porter”, que é uma expressão que significa “pronto para vestir”. Isso porque as roupas da marca não são feitas sob medida para o cliente, mas são produzidas com antecedência em diferentes formatos e assinadas por estilistas de renome (neste caso Rihanna e sua equipe).

 

A Fenty buscou desde sua criação desafiar as regras da indústria da alta moda, tanto na forma como era apresentada como na inclusão de uma enorme variedade de modelos na sua apresentação. Ela foi lançada oficialmente em 2019, em Paris, e rapidamente entrou como tendência pelos seus estilos arrojados e silhuetas únicas.


No último dia 10 de fevereiro, porém, o grupo responsável pela marca, LVMH (Louis Vuitton Moët Hennessy) anunciou em parceria com Rihanna que irão parar as atividades por tempo indeterminado. Isso partiu, segundo os canais da própria empresa, de uma decisão conjunta com a CEO. Como motivo foi citado o “esforço oneroso” em manter operações em tempos de pandemia e a dificuldade da Riri em estar presente nos processos mesmo com a sede ficando em Paris e ela viver em Los Angeles. Nem videochamada deu jeito, ao que parece.

Fenty Skin 

Em julho de 2020 Rihanna lançou oficialmente sua marca de Skincare. O lançamento foi muito aguardado por seguir uma proposta quase que inversa ao de Fenty Beauty: Ao invés de dispor de vááários produtos específicos, a linha inicial seria com 3 produtos que poderiam ser usados de maneira universal! Na hora de cuidar da pele a Riri e sua equipe resolveram que menos é mais, e o slow beauty foi a opção. 

 

Agora mais opções surgiram, mas o diferencial da marca continua firme: produtos totalmente veganos, cruelty-free, eco sustentáveis e sem óleos nocivos ao ambiente! É muita responsabilidade ambiental, né?

 

Savage X Fenty 

Dessa você provavelmente já ouviu falar muito, né? A Savage X Fenty é a marca de lingerie da cantora lançada em 2018, e já alcançou os nossos corações com suas coleções lindas, body positivies e carregadas de sensualidade. Não tinha como não falar dos desfiles que são feitos para mostrar as novas peças, sempre com fantásticos, disruptivos e inclusivos.

 

Rihanna realmente traz seu lado performer na hora de montar os desfiles, que são verdadeiras sessões de entretenimento e apreciação. Um indicativo disso é o fato das 3 apresentações estarem disponíveis para assistir no Amazon Prime, como se fossem documentários. Sempre trazendo celebridades e figuras importantes dos mais variados tipos, os shows revolucionam o mundo da moda e beleza a cada vez. 

 

A própria escolha de transmitir os desfiles em formato de streaming (mesmo pré pandemia) já foi motivo o bastante para fazer outras marcas repensarem a forma como se apresentavam ao público e o quão acessível elas gostariam de ser. A cantora conta que para ela essa inclusão do público e de diferentes comunidades vem naturalmente, apenas mostrando como a visão dela é a que impera nos bastidores, mas sem sufocar sua equipe.

 

Outro atributo muito interessante da marca é contar com “embaixadores”, que estão sempre divulgando a marca e os produtos enquanto mostram a própria identidade. Elas são escolhidas ou pela própria Rihanna (como foi o caso da cantora Normani) ou por concursos e campanhas.

 

O estilo de Rihanna

Não tinha como falarmos tanto de beleza, moda e make sem mostrar alguns momentos icônicos da cantora, não é? Rihanna é sempre muito autêntica e eclética nas suas escolhas, buscando se reinventar constantemente.

 

Tropical

Fonte: Instagram

 

Seguindo uma tendência de 2020 que foi o delineador colorido, Riri ainda ousou mais apostando em diferentes cores num tom mais tropical e um blush suave combinado com um iluminador maravilhoso. 

Sonho Rosa

Fonte: Instagram

Rihanna feat. Savage X and Fenty Beauty! Com uma explosão de tule e rosa bebê a cantora apostou em uma sombra carregada e com efeito meio metálico para destacar com vontade seus olhos. Ficou linda, né? E esse tom é fantástico! Parece bastante o da Sombra Poá Is Beauty Baby.

 

Vermelho de Matar 

Fonte: Instagram

Com esse batom vermelho poderoso fica até difícil prestar atenção na pele dela, que era o foco da postagem, né? A empresária estava em um evento da Fenty Skin, mas a make roubou a cena!

 

Agora já deu para entender melhor o tamanho do império Fenty, né? Dá para esperar sempre muitas novidades desse reinado e da rainha, por isso vamos ficar de olho! Claro que faremos mais MAGs sobre o assunto, por isso se curtiu essa não esqueça de acompanhar a revista e as nossas redes sociais!

 

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