Como fazer cut crease

Aprenda a técnica de maquiagem bem marcada no côncavo

 

Você com certeza já viu no instagram alguma make com o cut crease: a técnica de aplicação da sombra em que se marca bem côncavo da pálpebra, oposta ao clássico esfumado. Tendência que veio para ficar, é perfeita para eventos à noite e festas.

Se você acha que esse look é reservado às que têm mais prática com os pincéis, chegou a hora de você se arriscar e adquirir essa experiência com a gente! 

Preparamos um tutorial completo, indicando todos os produtos e como aplicar a sombra na pálpebra móvel. 

 

Para quais formatos de olhos é o cut crease?

Todos! O principal objetivo do cut crease é proporcionar elegância com o côncavo marcado, não ampliar os olhos, por exemplo. E todas podem ser elegantes!

 

Quais produtos vou precisar?

Além das sombras, você vai precisar de uma forma de fixá-las e aplicá-las. Então vamos à lista básica e a lista completona, incluindo a explicação da utilidade que cada produto listado oferece!

Vamos iniciar pela listinha básica:

1 - Primeiro item: primer! O primer garante a fixação da sombra, além de deixar a cor mais intensa.  O Primer Gel Océane Femme oferece ainda efeito matte;

 

2 - As protagonistas: duas cores de sombra, sendo uma mais clara e outra escura, como azul claro e azul marinho; bege e marrom; bege e preto... Se você está começando a aprender make, uma opção é não ir direto às paletas, optando por um duo ou quarteto com cores mais sóbrias, como o Quarteto de Sombras Curvex Nude, com quatro tons de marrom.  

 

3 - Para a aplicação, dois pincéis: um para espalhar a sombra na pálpebra, como o Pincel para Sombra Miss Frandy e outro para fazer a linha com precisão no côncavo, como o Pincel para Sombra Côncavo da Curvex;

 

4 - Um corretivo cremoso para fazer a linha retinha do côncavo - o mesmo corretivo do rosto, mesmo! Apenas observe se a consistência do seu corretivo permite que você use-o com facilidade -- nem muito líquida para que acabe escorrendo sobre o restante da sombra nem tão dura que dificulte a aplicação na pálpebra. Uma boa opção é o Corretivo Líquido da Poá is Beauty, que tem resistência à água.

 

5 - E para arrematar a produção, um rímel! E, claro, para aproveitar mais o produto, dê preferência a um que ofereça mais de um benefício, como o Volume Glamour Max Definition da Bourjois, que foca tanto no volume como na definição por ter 500 cerdas!

 

Agora, os itens adicionais às mais experientes que querem um look mais elaborado:

 

6 - Falando em definição, não pode faltar um delineador! Adicionar um delineado na base dos cílios para complementar a linha do côncavo deixa o look ainda mais elegante. E não é por você já ter mais prática que não pode deixar o processo mais simples: sugerimos um delineador em caneta para ajudar a manter a precisão do traço, como o Liner Feutre Slim da Bourjois, que permite o desenho de linhas ultrafinas até mais grossas.

 

7 - Troque o rímel por cílios postiços! Se o cut crease é perfeito para festa, nada melhor que muito volume nos cílios. Para isso, sugerimos modelos como os Cílios Postiços Curvex Intense 01, que tem muitos fios, distribuídos igualmente por todo o comprimento de adesão à pálpebra e bem simétricos. 

Vamos à aplicação!

1 - Aplique o primer uniformemente com os dedos em toda a pálpebra.

2 - Em seguida, com o pincel correto, aplique a sombra de cor mais escura na área externa ao côncavo, ou seja, de cima da parte mais arredondada da pálpebra até pouco abaixo da sobrancelha;

Tutorial de Cut Crease - Etapa 1

Reprodução: @makeupby.esca 

3 - Com o outro pincel, trace uma linha bem precisa com o corretivo no côncavo. Você pode também puxar essa linha para os cantinhos externos, quase como um delineado gatinho. Em seguida, preencha a pálpebra móvel com o corretivo também;

 

Tutorial de Cut Crease - Etapa 2

Reprodução: @makeupby.esca 

4 - Agora limpe o pincel usado para a sombra e agora aplique a sombra mais clara sobre toda a pálpebra;

Tutorial de Cut Crease - Etapa 3

Reprodução: @makeupby.esca 

5- Esfume um pouco as duas sombras;

Tutorial de Cut Crease - Etapa 4

 Reprodução: @makeupby.esca

 

6 - Agora é só finalizar com o delineador e os cílios postiços ou rímel!

Tutorial de Cut Crease - Etapa 5

Reprodução: @makeupby.esca

 

Você pode fazer diversas combinações de cores dependendo da ocasião: sombras nude para uma maquiagem mais leve, duas cores metálicas para um look exuberante…

As Glamgirls aproveitam descontinhos incríveis e frete grátis na Glamshop, nossa loja virtual!

Se você ainda não é assinante, conheça já nossos planos e garanta uma caixinha feita especialmente para você, todo mês na sua casa!


Artigos Relacionados: