Como tratar o cabelo pós-química?

Alisamento, descoloração, tintura… os procedimentos químicos nos nossos fios exigem cuidados especiais para manter a beleza e a saúde

Cá entre nós, quem nunca deixou de fazer um procedimento químico no cabelo por medo das consequências? Afinal, nós sempre ouvimos que a química danifica nossos fios, mas você sabe exatamente como? E o melhor: sabe que já existem maneiras de driblar isso? 

 

Vamos desvendar juntas item a item e descobrir o melhor caminho para mudar os cabelos sem medo de ser feliz! 

Por que nossos cabelos ficam danificados pós-química? 

 

Seja na descoloração, na coloração ou nos alisamentos, uma coisa é fato: todo procedimento químico vai alterar a natureza dos nossos fios, já que o objetivo é justamente mudar a aparência deles. 

 

Para acessar o cabelo mais profundamente, os produtos que utilizamos abrem nossas cutículas, o que pode provocar a desidratação e a descamação dos fios, deixando-os opacos e quebradiços. Além da desidratação, a abertura das cutículas também retira nutrientes e proteínas do nosso cabelo, o que os enfraquece muito!

 

Quais os sinais de que meu cabelo está danificado? 

 

Ok, sabemos que a química danifica nossos fios, mas você sabe como identificar que ele de fato está precisando de cuidados extras? Vamos ao check list! 

  1. Fios quebradiços 

Seja na hora do banho, na hora de pentear ou só passando a mão nos fios: notou que pedaços dele estão se soltando na sua mão? Ou que os fios que caem não vem inteiros? Isso é um sinal de quebra! O enfraquecimento da fibra capilar faz com que o cabelo se parta com facilidade, já que está sem ‘recheio’. O ideal é buscar por alternativas que tratem a reconstrução e a reposição de nutrientes do cabelo. 

  1. Pontas duplas

A falta de nutrientes do cabelo já ressecado provoca pontas duplas (ou triplas!), nesse caso, além de buscar produtos para dar mais força os fios, a solução é cortar essas pontinhas indesejadas, melhorando o aspecto do cabelo. Um bom reparador de pontas também é um ótimo aliado! 

  1. Dificuldade de desembaraçar 

Os pedacinhos quebrados de fio e as pontas duplas são alguns dos fatores para cabelos que fazem muitos nós. Além disso, as cutículas abertas tornam os fios porosos e ásperos, fazendo que enrosquem ainda mais um no outro. Nesse caso, a ideia é não pentear o cabelo sem que estejam úmidos e sempre contando com a ajuda de um creme para pentear ou um condicionador. 

  1. Falta de movimento, volume e brilho

A falta de nutrientes deixa os fios leves e opacos, deixando-os sem força para movimentar-se e sem brilho, já que estão porosos. 

 

Que tal encontrar uma linha que combata cada uma dessas questões e devolva a saúde e a beleza dos seus fios mesmo após a química? 

 

O kit Pós-Química da D’Bianco é uma linha completa de tratamento para cabelos quimicamente expostos, que tem como objetivo a reparação e revitalização dos fios. Agindo com ativos hidratantes e nutrientes, essa linha promete restaurar o cabelo e dar mais vida após o tratamento. 

 

 

Com Arginina e óleo de semi di lino e argan, os produtos da linha Pós-Química lubrificam os fios e atuam no fechamento de suas cutículas, garantindo também fios mais alinhados e menos propensos ao embaraçar, devolvendo mais brilho e maciez. 

 

Junto com esses produtos, outras atitudes são essenciais para recuperar o cabelo após tratamentos químicas, quer saber quais? 

  • Evite lavar o cabelo com água muito quente! O calor também é um enorme auxiliar do ressecamento dos fios

  • Fuja de secadores, chapinhas e babyliss! E se não conseguir, não utilize nenhum deles sem um bom protetor térmico

  • Faça um cronograma capilar! Invista em máscaras de reconstrução, nutrição e hidratação semanalmente para criar uma rotina de cuidados que devolverá a saúde aos seus fios 

  • Não prenda o cabelo molhado! Isso torna os fios mais quebradiços 

  • Em hipótese alguma faça chapinha ou babyliss nos fios úmidos. 

 

Os produtos da D’Bianco estão disponíveis no site da marca! Garanta já a sua linha de tratamento completa. E para fugir das fontes de calor, confere lá no nosso Youtube esse vídeo incrível para modelar os cachos sem chapinha ou babyliss! 

https://www.youtube.com/watch?v=eUQ-2RapaxU&t=154s




Artigos Relacionados:

Artigo não encontrado!