Looks de Friends para você se inspirar no Home Office

A MAG separou 6 lookinhos incríveis que os personagens usaram ao longo da série e que você pode copiar aí em casa.

Que a série Friends nos rendeu muitos looks incríveis nós sabemos, mas já pensou em usá-los de inspiração para a composição do home office?

Friends saiu da Netflix a algumas semanas atrás e deixou muita gente chateada, mas para deixar a lembrança dessa série memorável viva na sua vida, viemos com uma listinha de looks dos personagens icônicos para você se inspirar na na hora de escolher a roupa do home office. 

 

Para quem não conhece, primeiro vamos dar o resumão do que é a série.

 

O QUE É ‘FRIENDS’, AFINAL?

 

 

(Reprodução: Pinterest)

A série americana ‘Friends’ estreou nos anos 90 e nos presenteou com 9 temporadas e quase 10 anos de série. A sitcom acompanha a rotina de 6 amigos em seus 20 e poucos anos e os desafios que enfrentam com o trabalho, vida amorosa, família e amigos enquanto desvendam a vida em Nova Iorque. Tudo começa quando a mimada Rachel (Jennifer Aniston) reencontra Monica (Courteney Cox), a amiga sistemática dos tempos de escola, quando deixa seu noivo no altar e vai em busca de um recomeço em Manhattan. As duas começam a morar juntas e nos apresentam ao resto da gangue: Ross (David Schwimmer) , paleontólogo e irmão de Monica, Chandler (Matthew Perry), amigo sarcástico e de profissão misteriosa, Joey (Matt LeBlanc), um ator frustrado e mulherengo, e Phoebe (Lisa Kudrow), a amiga exótica com uma infância conturbada. O show tem episódios curtinhos, de aproximadamente 20 minutos, e neles experimentamos uma comédia leve e realista ao assistir o círculo de amizade inseparável passar a maior parte de seu tempo em um apartamento roxo e tomando café na cafeteria logo abaixo. 

“Friends” fez história e se mantém fazendo sucesso até hoje, mais de 25 anos depois de seu lançamento e seus reprises continuam com uma boa audiência. Ao longo de seus 9 anos de existência, a sitcom foi indicada 62 vezes ao Emmy e levou 6 vezes o prêmio para casa, vencendo nas categorias de Melhor diretor de comédia (1996), Melhor atriz coadjuvante (1998), Melhor ator convidado (2000), Melhor atriz em série de comédia e Melhor série de comédia (2002), Melhor atriz convidada (2003). 

Mas não só sucesso, a série também gerou um grande impacto cultural com vários elementos de sua trama, como o cenário da cafeteria Central Perk, que foi recriado diversas vezes e inspirou a criação de uma rede de cafeterias, a música “Smelly Cat” de Phoebe, que foi e ainda é um fenômeno popular na internet, e a expressão “How you doin’?” de Joey, que se tornou uma gíria popular nos Estados Unidos e em todo o mundo. 

 

O GUARDA ROUPA DE FRIENDS

O figurino dos personagens de Friends é o espelho da moda nos anos 90, mas que se mantém atemporal. Recheado de mom jeans, xadrez e turtlenecks (a.k.a blusas de gola alta), o guarda roupa da turma faz sucesso até hoje e a maioria se tornou ícone de moda. Para entenderem melhor, aqui vamos mostrar o estilo de cada um dos personagens principais.

(Reprodução: Pinterest)

Começando por Joey, que na maioria dos episódios aparece com looks bem rocker dos anos 80. Ele é frequentemente visto com composições all black, peças de couro e o famoso “blue jeans & white shirt”. O personagem também é visto frequentemente usando jerseys, t-shirts e moletons de times esportivos. 

 

(Reprodução: Pinterest)

Em contraste, as composições de Ross eram bem formais e neutras. O paleontólogo está sempre com ternos escuros ou suéteres e camisas com jeans. Um ponto característico do personagem é sempre marcar o look com as camisas dentro da calça e cinto de couro.

 

(Reprodução: Pinterest)

Chandler chegava com um estilo grunge e despojado, mesmo quando tinha que usar ternos para o trabalho. Constantemente visto com camisas e gravatas de estampas divertidas, o guarda roupa de Chandler é repleto de camisas de flanela, baggy jeans e os famosos coletes que viraram até piada na série. Para reforçar ainda mais a ideia de estilo despojado e até um pouco desleixado do personagem, os looks de Chandler são marcados por camisas amassadas e com as mangas dobradas. 


(Reprodução: Pinterest)

Partindo para o estilo das meninas, o estilo de Monica pode ser considerado como um casual mais maduro, repleto de camisas, sejam as largas amarradas compostas por jeans e tênis branco, ou as mais justas completando o look de alfaiataria. Um item muito usado pela personagem eram as peças com botões: suéters, camisas, saias e vestidos cheios de botões são seus preferidos.

 

(Reprodução: Pinterest)

Phoebe é o clássico estilo hippie alternativo com uma pegada boêmica, refletindo bem a personalidade dela. Vestidos e saias são as peças preferidas da personagem, já que os looks quase sempre eram compostos por peças longas e largas, bem oversized. As composições de Phoebe também sempre possuem estampas ou cores chamativas para acompanhar os penteados bem elaborados e os milhares de acessórios da personagem, principalmente anéis. 

 

(Reprodução: Pinterest)

Para finalizar, uma das maiores fashionistas já vista em qualquer série, Rachel Green. A personagem é uma atração à parte com seus looks incríveis e atemporais, que podem ser explicados pelo fato da personagem trabalhar diretamente com o mundo da moda. Sempre lançando tendências e trazendo combinações maravilhosas, o estilo de Rachel começou com muitos croppeds e camisas amarradas, e se desenvolveu com alfaiataria e terninhos e saias com meia calça e botas altas. Um item muito presente nas composições da personagem é o xadrez, que pode ser visto em camisas, saias e principalmente em calças. Outra peça sempre vista no guarda roupa de Rachel são os vestidos incríveis de todos os tipos: longos, curtos, justos, casuais, chic, etc. 

Agora indo além das peças de roupa, a personagem também impactou o estilo de muitas pessoas com seu corte de cabelo das primeiras temporadas. Batizado de The Rachel, o hairstyle consiste em um repicado com camadas e era almejado por quase todas as mulheres da época. O corte rende assunto até hoje para a infelicidade de Jennifer Aniston, que revelou recentemente que odiava o cabelo. O motivo? Ele era quase impossível de se manter e estilizar em casa, só sendo possível arrumar no salão. 

 

Pronto! Agora que já fizemos a tour pelo estilo de cada um dos personagens, chegou a hora de ver os looks incríveis que separamos para você arrasar nas composições do home office. 

 

AQUELE DO ESCRITÓRIO

(Reprodução: Pinterest)

Se mesmo em casa você curte manter o estilo formal do escritório, recriar esse look da Monica pode ser perfeito para você. A composição é feita com uma camisa justa de botões, saia escura e meias calças. Lindo, né?

 

AQUELE CONFORTÁVEL 

(Reprodução: Pinterest)

Sabe aquele look que você só quer ficar confortável e acaba colocando tudo sem pensar muito, mas no fim ele ficou incrível? Essa é a vibe dessa composição. 

A Phoebe veio com esse confy chic, criado com uma saia longa de tecido fluido, t-shirt branca e camisa oversized amarrada, criando uma sobreposição incrível. <3


AQUELE FASHIONISTA

 

(Reprodução: Pinterest)

Mesmo em casa, tem dia que a gente acorda inspirada e quer fazer aquela composição de respeito. Quando acordar nesse mood, lembre desse look perfeito da Rachel, que é feito com uma saia xadrez com pregas (quase estilo tenista), cropped turtleneck de manga comprida e meias ¾. 

Curiosidade: Esse é um dos looks mais famosos da personagem e Jennifer Aniston teve que ser convencida a vestir, já que a atriz não entendia como ele poderia ser sexy. Já pensou se ela não tivesse usado? 

 

AQUELE COM O PIJAMA

(Reprodução: Pinterest)

Quem nunca, né meninas?

Não é muito recomendado trabalhar de pijama no home office, mas tem dias que essa é a única coisa que a gente quer. E tudo bem! 

Acordou sem forças para montar o look? Inspire-se em Rachel e combine um shorts xadrez soltinho com o moletom mais confortável da gaveta. Ah, e não esqueça das meias!

 

AQUELE QUE JÁ ESTÁ PRONTA PARA O TREINO 

(Reprodução: Pinterest)

Esse aqui é um look motivacional. Simples, confortável e prontinha para ir treinar. Quando estiver no mood de treinar, faça igual a Monica e coloque a roupa de treino para jogo no home office também. Aqui ela combinou um biker shorts com o top esportivo e um moletom.

 

Vale lembrar que esse estilo de shorts está super em alta agora, viu? ;)

 

AQUELE NEM DEMAIS, NEM DE MENOS

 

(Reprodução: Pinterest)                             (Reprodução: Pinterest)

A composição incrível que combina tudo que o home office precisa! Praticidade, estilo, conforto, versatilidade…

Esse look da Monica é tudinho pra gente! Para copiar, basta uma camisa de botões no melhor estilo ‘peguei do boy’, uma calça jeans larguinha e tênis branco. Tudo de bom, né?

 

Fim da lista, meninas! 

Para finalizar, queríamos te lembrar que o mais importante é você se sentir bem, tá? 

Encontre seu estilo e use qualquer tipo de roupa que te deixe confortável e que faça você se sentir linda e confiante. <3


Se gostou do tema da MAG e está repensando no seu guarda roupa, dá uma olhada nesse vídeo da Gabriela de Mari em que ela ensina como montar um guarda roupa cápsula! 


Artigos Relacionados:

Artigo não encontrado!