Como manter os efeitos de salão por mais tempo no cabelo!

4 dicas para ter cabelos hidratados e bem cuidados sempre!

Quem não ama o efeito pós salão em que você deixa os cabelos do jeitinho que quer? A autoestima vai para as alturas, não é mesmo? Se você quer que o resultado dure por mais tempo então veio ao lugar certo! Nessa MAG te daremos algumas diquinhas de como manter a saúde dos seus cabelos perfeita!

Saiba quando lavar os cabelos!

Todos os tipos de cabelo PRECISAM estar hidratados para manter sua cor, brilho e efeito sedoso, mas isso não quer dizer que se deva lavá-los todos os dias! Na verdade, o indicado é exatamente o oposto: a oleosidade natural e equilibrada é o que dá o GLAM para os fios. Ela serve como uma proteção contra a ventania e poluição (além de ajudar com os raios UV, mas falamos nisso mais pra frente). 

O ideal, então, é entender a intensidade que seu cabelo produz essa oleosidade para se programar! A frequência mais indicada é a cada dois dias, para cabelos mais oleosos, e a cada 3 ou 4 dias, para cabelos mais secos, além de sempre usar produtos com efeito de fortalecimento e hidratação no momento da lavagem! 

 

Ah, também vale muito a pena bater um papo no salão, ainda mais se o profissional já te atende e conhece seu tipo de cabelo! Ele pode te dar dicas valiosas, por isso não tenha medo de perguntar! Afinal, se estiver tudo certo você consegue aproveitar ainda mais os momentos importantes!

Cuidado na hora de aproveitar o verão!

Banho de mar, mergulho na piscina, um céu ensolarado! Tudo isso é uma delícia e a maioria espera ansiosamente para aproveitar tudo isso e ainda desfilar com os fios saídos do salão! O que nem todas sabem é que, sem cuidado, essas coisas podem tornar as férias de verão um pesadelo capilar!

 

O cloro encontrado em piscinas, o sal do mar e os raios UV intensos desta estação podem ter efeitos péssimos ao seu cabelo, ainda mais caso você tenha adotado um tom mais claro! Isso porque os fios levam tempo para se recuperar depois do tratamento necessário para a descoloração e pigmentação, deixando a fibra capilar mais suscetível a danos. Além disso, vários tons já tem a propriedade natural de desbotar em certas situações, por isso é importantíssimo alguns cuidados!

 

Num primeiro momento, ao saber que vai viajar, já é bacana adotar uma rotina de haircare que tenha foco em aumentar a resistência e nutrição dos fios, além de se certificar que a reconstrução da fibra capilar depois do tratamento já está bem encaminhada! Além disso, antes de se expor ao Sol ou entrar na água é uma boa ideia usar leave-in para criar uma camada protetora nos fios, assim como máscaras hidratantes. 

 

Mas cuidado! Alguns cremes e óleos podem ter componentes que vão acabar queimando seu cabelo no Sol, então certifique-se de entender com um profissional quais as restrições que precisa adotar! E falando nele...

Aquela ajudinha no salão é essencial!

Mesmo com tooodos os cuidados caseiros que você pode (e deve) fazer para manter os cabelos do jeito que sonhou, ainda é bacana que tenha a ajuda de um profissional! Alguns procedimentos mais técnicos fazem a diferença, mesmo que ainda não esteja na hora de retocar ou cuidar das raízes! 

 

 

As hidratações feitas em casa são essenciais, mas os produtos e tratamentos profissionais, como cauterizações ou aplicação de queratina, vão ajudar muuuito no efeito sedoso e na saúde dos fios! Você até pode conseguir diquinhas mara com o seu hair stylist de confiança sobre hábitos e produtinhos que vão ter um efeito melhor no seu cabelo, assim como rotina de limpeza (que já conversamos um pouquinho sobre) e cuidados e situações a se evitar!

 

Mas calma, isso não precisa ser toda semana! Depois que o tratamento foi feito e/ou a cor foi aplicada, você pode fazer esse investimento uma vez por mês, dependendo de como seus fios reagiram e quão fortes e reparados eles já estão! 

 

Como já falamos, esses profissionais também conseguem te dar dicas de produtos de qualidade e marcas confiáveis, mas você também pode levar até eles indicações de quais linhas você gostaria de experimentar! O que nos leva à...

Os produtos certos para o seu cabelo ficar perfeito!

Na hora de escolher uma marca para adotar nos tratamentos caseiros e profissionais é importante entender a história dela! A D’ianco, por exemplo, atua no mercado há mais de 20 anos e se consolidou como um acervo de qualidade que está sempre se inovando! A busca pela excelência vem de uma missão clara: Valorizar TODOS os tipos de beleza. Só isso já é algo que pesa na escolha, não é? Mas dá uma olhada nessa linhas:

 

BANHO DE OURO

Perfeita para cabelos todos os tipos de cabelo, essa linha ajuda em uma limpeza suave e delicada que repara os fios e aumenta seu brilho e resistência, além de realçar a cor! Sua fórmula ainda possui componentes que não agridem a estrutura, algo essencial para cabelos tratados recentemente!

 

MATIZA

A linha conta com o IN-CRÍ-VEL D-Pantenol, pigmentos especializados em neutralizar efeitos amarelados e alaranjados! Sua composição ainda contribui para a reposição da proteína dos fios, o que promove melhora na textura e resistência! Mas não para por aí: A linha Matiza ainda tem propriedades hidratantes potentes. O efeito final é mais cor e um tom mais luminoso e platinado.

 

HIDRATAÇÃO

A linha Hidratação de Home Care tem tecnologia exclusiva para manter a hidratação dos fios do jeitinho que eles precisam! Sua composição de lipoproteína do trigo, silicones, óleos de canela, cártamo, mirra, argan, macadâmia e oliva garante reposição da fibra capilar, reparação e, é claro, muita hidratação!

 

LEAVE-IN

Tá querendo dar um mergulho sem estragar sua hidratação? A linha Leave-in ajuda na proteção dos fios contra danos externos ou processos químicos, além de ajudar com a penteabilidade e hidratação dos cabelos! Não precisa ser enxaguado, hein!

Curtiu esses produtinhos? A D’Bianco conta com vááárias outras linhas, então vale a pena conhecer o canal!

D'Bianco

E mais uma dica mara:se você é uma #glamgirl quer dizer que esses e outros produtinhos dessa marca incrível podem estar a caminho na sua próxima Glambox! Se ainda não é, acesse o link e escolha o plano que mais combina com você!

https://www.glambox.com.br/#planos/


Artigos Relacionados: