9 Formatos de Unha para Você Arrasar!

Confira 9 formatos de unha para se inspirar na hora da manicure!

 

Escolher qual o estilo de unha vamos usar pode ser uma escolha difícil: Ou ficamos no básico e recorrente, ou nos arriscamos em unhas maiores, ou adotamos extensões e unhas de gel... E a frustração quando elas quebram? O formato é uma parte fundamental na hora de decidir qual estilo de unha iremos adotar, e com uma boa escolha conseguimos um efeito fantástico!

 

Especialistas em nail care & nail art tem cada vez mais investido em definir formatos que  ajudem a manter a força e ainda permitir que a criatividade role solta e você embarque nas tendências desse ramo da beleza!

Nessa MAG queremos te mostrar alguns formatos de unhas e seus nomes mais comuns para você se inspirar e arrasar!

Unha Oval

Fonte: Instagram

 

As unhas ovais têm, como o nome sugere, um formato mais arredondado e esférico, com as pontas curvas. Os especialistas comentam que esse formato dá certo para todos os tamanhos de unha, mas que quanto maior seja mais cuidado a cliente deve ter com a força e resistência das unhas. 

 

O motivo é biológico: normalmente as laterais não recebem tantos nutrientes e reforço, aumentando as chances de quebra nos cantos. Com o espaço disponível o nail art fica uma gracinha! Dá para apostar em espaço negativo ou até uma francesinha com pedraria! Para a cor aqui vai uma sugestão Glambox: Adoooro, o esmalte da Haskell, que pode chegar aí na sua caixinha, já pensou?!

Unha Quadrada

Fonte: Instagram

Outro que já é bem comum e tem um nome sugestivo é a unha quadrada! Uma frente reta com margens mais pontudas! Para esse estilo a recomendação geral é de tamanhos mais curtos, para evitar um afinamento das bordas, que vai acabar tirando o charme original. 

 

Cores escuras para unhas curtas podem acabar dando a impressão de um tamanho ainda menor do que é, mas não deixe que isso te pare! Muitas vezes a tendência da estação é justamente esmaltes mais escuros e sóbrios, então é só apostar num tamanho médio e combinar com um look mais sério, como com um blazer.

As unhas mais curtas também não são impedimento nenhum para nail art! Que tal investir em composições de cores, degradê ou até a filha única, com um único dedo com uma dor diferente? 

Unha Arredondada

Fonte: Instagram

Unhas arredondadas são aquelas que têm laterais mais retas, mas têm uma curvatura nas pontas que cria uma impressão de tamanho maior, isso vem a calhar, já que especialistas comentam que esse formato é preferível para unhas mais curtas. Na hora da cor dá para se apoiar no estilo mais básico com uma cor ou nail art mais complexa e colorida, além de aproveitar pedrarias para um toque especial. As bordas arredondadas auxiliam quem sofre com a unha “enroscando” na roupa, já que não tem nenhuma ponta. 

Unha Quadrada Arredondada

Fonte: Instagram

Quando dois dos formatos mais adotados se encontram temos o quadrado arredondado! Laterais retas, uma frente mais curva e bordas mais angulosas, esse estilo pega o melhor de dois mundos, com um estilo chic mas mantendo bastante espaço para arrasar na nail art, como vemos na imagem acima! O mesmo cuidado com o formato quadrado deve existir nesse:  cuidado com as bordas!!!! 

 

Arrase com cores mais radiantes e puxadas para fantasia, uma tendência dessa temporada (olha a dica, geeente) como as que a Morgan Taylor tem no portfólio ??

Unha Sarcófago

Fonte: Instagram

O nome é impactante, mas o formato é ainda mais! As unhas sarcófago gritam personalidade e são carregadas de drama e sensualidade. Normalmente elas são adotadas com a ajuda de unhas de gel, já que chegar nesse tamanho é um desafio até para as mais esforçadas (mas nada é impossível!), além de não ser o mais prático dos estilos. Ainda assim, esse formato está em ascensão e muitas vão à manicure querendo se arriscar. 

 

Na estilização dá para PI-RAR com cores, pedraria, nail art bem intrincada, ou até adotar algo mais “sutil” para criar um contraste. O importante é que sempre se aposte em esmaltes que reforcem a unha e se adaptar o quanto antes com o tamanho na rotina do dia a dia.

 

Em alguns lugares que aplicam as unhas de gel, escolher o esmalte também é uma opção. Esse acabamento pode durar até um mês (!) e ajudam quem não tem tempo de visitar a manicure sempre.

Unha Stiletto

Fonte: Pinterest

Um dos estilos favoritos da rapper Cardi B (inclusive a foto acima é da cantora, em um dos seus momentos mais extravagantes) a unha stiletto é ousada, vocal e belíssima! O formato é de um triângulo beeem comprido, com um final pontiagudo. 

 

Mas os especialistas avisam: o ideal é que se evite as pontas afiadas! Isso pode causar acidentes com a rotina diária. Na cor uma tendência é pedraria, mas um esmalte monocromático e que acompanhe a dramaticidade do formato funciona bem.

Unha Amendoada

Fonte: Instagram

A queridinha de quem quer deixar as unhas crescerem e se fortalecerem. Unhas amendoadas tem esse efeito mais “moderno” e mescla o estilo oval com stiletto para criar esse formato inspirado nas amêndoas. Unhas médias dão um efeito mais alongado aos dedos, fazendo-os parecer mais finos. Na hora da cor vale apostar em tons neutros ou francesinhas que vão enaltecer as dimensões da unha.

Unha Amendoada Marroquina

Fonte: Instagram

Assim como as amêndoas de diferentes espécies possuem variações, as unhas amendoadas podem ter diferentes formatos. No estilo marroquino as unhas ganham pontas mais arredondadas que pontudas, sendo muito compatíveis com dedos mais largos. Na hora de escolher a cor não há tempo ruim, quem decide é você! Acompanhar as cores da estação, apostar em diferentes tons, ir de nail art, esse formato é bem universal e pode comportar diferentes abordagens sem perder o luxo.

Unha Bailarina

Fonte: Instagram

Inspirada fortemente nas sapatilhas usadas na lindíssima dança famosa, as unhas bailarina estão alinhadas com as quadradas e sarcófago. Isso porque são mais longas e com laterais e frente reta. O estilo é mais meigo e romântico, dando espaço para abordagens dignas de filme. Na hora de escolher a cor e tipo de aplicação, dá para apostar na homenagem ao nome e fazer uma ponta com o “V” acentuado e cores mais suaves e delicadas.

 

Foram muitos formatos, né? Ainda existem outras opções de formato no mercado,assim como estilos de nail art minimalistas ou geométricas, então vale a pena conversar com sua manicure de confiança para entender melhor as melhores opções para o formato natural da sua unha e o leito ungueal (nome complicado para a “raiz” da sua unha). Independente do formato vários cuidados vão ser importantes para garantir que o efeito de salão dure mais tempo e você arrase com sua nail art!

 

Apostar em um fortalecedor e reparador para unhas na sua rotina vai ajudar na resistência e ainda ajudá-las a chegar num estado mais saudável, inclusive, o hidratante e amolecedor de cutículas da Velox pode estar na sua próxima Glambox, auxiliando no trato com as mãos. 

Também vale adotar o uso de luvas nas atividades domésticas que exigem mais das mãos, para evitar quebras e fazer o esmalte durar mais tempo. Isso já é senso comum, mas a alimentação equilibrada também é FUN-DA-MENT-TAL para unhas mais fortes, com ingredientes como ovos, gelatina, couve, espinafre e abacate sendo alguns das melhores pedidas.

 

E, apesar de amarmos o nail art, deixar as unhas respirar é essencial para garantir a saúde delas. Por isso, entre uma esmaltação e outra, procure deixá-las pelo menos um ou dois dias sem esmalte ou apenas com uma base fortalecedora. Isso vai auxiliar tanto no fortalecimento quanto na estética, evitando manchas e ondulações. 

 

Além disso, você consegue fazer coisas incríveis em casa, por isso separamos 5 truques infalíveis para você conferir!

5 TRUQUES INFALÍVEIS PARA FAZER A UNHA EM CASA!

Gostou dessas dicas? Se adotar alguns desses formatos e truques não esquece de comentar com a gente nas redes sociais! E se você curtiu as cores e marcas que apareceram na MAG, temos uma notícia MA-RA: Elas podem aparecer na sua próxima Glambox! Ainda não é Glamgirl? Agora é a chance perfeita!

 

https://www.glambox.com.br/#planos/

 


Artigos Relacionados: