Notícia fresquinha e rápida: A Copenhagen Fashion Week fará sua nova edição de moda Inverno em fevereiro, dos dias 2 até 4, e usará uma plataforma virtual para que o evento seja digital! A última edição ocorreu fisicamente, em agosto de 2020, e foi criticada por alguns especialistas por acontecer durante a pandemia, sendo a primeira semana de moda a fazer isso no período.
A abordagem diferente dessa vez foi motivo de elogios, já que ajuda a democratizar o evento fora dos meios tradicionais. Quer saber mais sobre a organização e as marcas que farão parte dessa edição? Continue a leitura!
O que é a CPHFW
Copenhagen Fashion Week é uma semana de moda que promove um espaço para marcas apresentarem suas coleções, além de feiras que ajudam em acordos comerciais no mundo da moda. Elas acontecem bianualmente e contam com nomes de peso das indústrias da moda. Inovação e sustentabilidade sempre são foco nas coleções dos parceiros comerciais que participam, numa visão de estimular o mercado a se conscientizar cada vez mais sobre as questões ambientais.
Com pouco mais de dez anos, os eventos têm parceiros comerciais escolhidos a dedo e é extremamente rigoroso quanto aos processos têxteis das marcas participantes, orientando sempre e práticas menos agressivas ao meio ambiente e que sejam transparentes. Mesmo durante os desfiles e feiras a logística é feita para que haja o mínimo de desperdício possível.
A AW 21 vai trazer coleções de Outono-Inverno e contará com mais de 30 marcas, que irão apresentar looks masculinos e femininos. Quanto à escolha de fazer uma edição virtual a CEO da organização, Cecilie Thorsmark, disse o seguinte:
“É inegavelmente a coisa certa a se fazer. Esperamos poder nos encontrar fisicamente novamente em agosto de 2021”
Algumas marcas da AW 21:
-
Baum und Pferdgarten
Fundada em 1999, a marca é uma das principais casas de moda da Dinamarca e investe numa estética eclética, ousada e poética. Sua aposta é em designs atemporais e que trazem contrastes inesperados e únicos. Confira alguns dos últimos looks das coleções:
-
Lovechild 1979
Contemporânea, sofisticada, feminina… Alguns dos adjetivos que podemos dar à Lovechild 1979, mas a verdade é que sua abordagem única e luxuosa criou um repertório visual único. E ainda tem esse fato maravilhoso: os looks são feitos pela diretora criativa Anne-Dorthe Larsen e sua equipe 100% feminina! Os resultados são imperdíveis!
-
Gestuz
A marca foi pensada para a mulher moderna e em suas coleções sempre busca criar peças que sejam práticas, mas não percam a sensibilidade e design energético! A Gestuz busca em sua herança cultural pela beleza quase sem esforço do povo escandinávo para entregar modelitos simples, porém estilosos.
-
Ganni
Uma das marcas que saiu do circuito dinamarquês e conquistou as boutiques mais descoladas do mundo foi a Ganni. Se nós temos as #glamgirls a marca conta com as #gannigirls, que são as principais inspirações para suas coleções, sempre com uma pegada confiante, livre e descomplicada.
O que esperar das coleções?
Durante outras semanas de moda que estão ocorrendo com o foco no Outono-Inverno percebemos que cores mais sólidas têm sido bem adotadas, seja de forma tradicional ou para serem usadas de ponto de partida para looks mais coloridos e vibrantes.
A Burberry, por exemplo, manteve sua estética de sobreposição de texturas, formas e estilos para mostrar combinações inusitadas:
Outra tendência são os plissados sendo adotados em vestidos mais leves e esvoaçantes para o Outono, como nesse look de Ralph and Russo:
Os casacos que veremos na CPHFW com certeza serão referência mundial, já que todo ano somos surpreendidos com modelos ousados. Além disso, os suéteres e botas também chamam a atenção pelo globo, já que não são nada convencionais!
Mal posso esperar para saber o que vem aí! Lembrando que você encontrará dezenas de outras marcas e ainda o calendário completo da CPHFW em seu site oficial! E para ficar sempre por dentro com materiais do mundo da moda, maquiagem e beleza no geral é só nos acompanhar nas redes sociais e em nossas MAGs!