Skincare de verão: passo a passo para uma rotina refrescante

6 passos de uma skincare refrescante que vai te ajudar a entrar no clima do verão.

É meninas, verão chegou!

Sol, piscina, mar e muuuito calor. Já estão no clima? 

Para aproveitarmos ainda mais essa época, preparamos para vocês uma rotina de skincare especial só com produtos que vão ajudar a refrescar a pele. 

Nesta altura do campeonato, todas sabemos da importância de uma rotina de skincare bem feita, né? Entendemos que para algumas esse tópico ainda é um desafio, mas prometemos que vai valer a pena! Da mais simples a mais complexa, uma rotina de cuidados com a pele é o que vai te ajudar a deixar seu rosto mais saudável, mais bonito e a prevenir milhares de danos em sua pele. Principalmente no verão, onde tendemos a ficar mais tempo expostos ao Sol e este é o principal causador de problemas em nosso rostinho. 

Mas lembre-se: para ver resultado de verdade, a frequência é essencial! Não adianta fazer um dia e esquecer dos outros, tá? Faça uma forcinha e continue que em breve verá resultados incríveis. 

Aqui nós vamos te mostrar uma rotina bem completa para cuidar de sua pele no verão com produtinhos refrescantes e que vão proteger sua pele dos danos que esta época pode trazer. Se liga nesse passo a passo. 

 

IMPORTANTE: Antes de começar seu skincare, é importante saber qual é o seu tipo de pele, evitando usar os produtos errados e danificar ainda mais o seu rosto. Existem vários métodos para descobrir, mas o mais simples é pegar um papel absorvente e colocar sobre a pele. Se ele ficar engordurado, sua pele é oleosa. Se apenas a zona T (testa, nariz e queixo) de seu rosto engordurar o papel, sua pele é mista. Se não engordurar o papel, há grandes chances de sua pele ser seca. De qualquer maneira, indicamos procurar um dermatologista para saber mais sobre as particularidades de sua pele.

 

1. Lave seu rostinho

lavar skincare verão

 (Reprodução: Pinterest)

Sim, lave bem seu rosto. Não, não é com o mesmo sabonete que você usa no corpo ou nas mãos. Este primeiro passo é um dos mais importantes para ter a desejada pele de bebê e não pode ser feito com qualquer produto. Para não agredir ao invés de limpar, o produto precisa ser feito especificamente para a limpeza da pele do rosto, além de ir de encontro com o seu tipo de pele (por exemplo, se você tiver uma pele seca e utilizar um sabonete para pele oleosa, é possível que ele resseque ainda mais seu rosto). Lavar o rosto é importante para limpar os poros e preparar a pele para os outros passos. Nós indicamos o uso da espuma de limpeza da Almak que é rica em ingredientes naturais e se adapta em todos os tipos de pele, além dos ativos calmantes, hidratantes, antioxidantes e cicatrizantes. Para intensificar ainda mais a limpeza, utilize uma espuma de limpeza ao invés das mãos, como essa da Océane, que ainda é uma gracinha <3

 

2. Máscaras e Esfoliação

 

(Reprodução: Pinterest)

Esse passo é opcional e, se escolher segui-lo, é importante lembrar que não é legal fazê-lo todos os dias. Quanto à máscara, nós amamos essa da Neutrogena. Ela é super refrescante e entrega um detox facial em apenas 15 minutos, eliminando as toxinas e reduzindo a oleosidade do rosto. Ah, ela também é com enxágue, então pode passar uma água no rosto depois de retirar. :)

Agora a esfoliação, o indicado é fazer de 1 a 2 vezes por semana, dependendo do seu tipo de pele, para não agredir ao invés de cuidar de sua pele e esse esfoliante da MiaMake é tudo pra gente. Ele tem agentes calmantes, uniformizadores e hidratantes e conta com um cheirinho muuuito gostoso de tangerina e gengibre. Mara, né?

 

3. Limpar a pele com um tônico ou água micelar

 

(Reprodução: Pinterest)

De novo? Sim, de novo! Este passo funciona para limpar mais profundamente e tirar os resquícios de sujeira e impurezas que o passo anterior possa ter deixado para trás. Ele é mais importante ainda se você estiver usando maquiagem, já que só o sabonete pode não ser suficiente para tirar toda a make de seu rosto. Para completar essa etapa, use um tônico facial como esse da linha de cuidados Glamgirl - que somos suspeitos para falar, mas estamos apaixonados - ou essa água micelar da Simple - um queridinho e não é para menos - , molhe um algodão com o produto e passe no rosto até que o algodão saia limpinho. Você pode enxaguar o rosto para tirar o excesso de produto, mas não é necessário, tá?

 

4. Séruns e Hidratantes

 

(Reprodução: Pinterest)

Que na verdade podem ser a mesma coisa, o que muda é a consistência e textura. Mas não podem ser esquecidos, já que a hidratação é um passo essencial para qualquer rotina de skincare. Como já falamos, pode ser gel, sérum, creme e etc, desde que você hidrate sua pele, está tudo bem. Por aqui nós gostamos MUITO do Hydro Boost da Neutrogena. Esse é o queridinho do momento para qualquer tipo de pele, proporcionando uma hidratação intensa, mas com uma textura bem levinha. Outra opção é esse gel hidratante mara também da linha de cuidados Glamgirl. Com ácido hialurônico e aloe vera, ele vai deixar sua pele hidratada, renovada e fresquinha nesse verão! E uma dica extra: mantenha seus hidratantes na geladeira! A aplicação com o produto geladinho é mega refrescante e prazerosa.

 

5. Protetor Solar

 

(Reprodução: Pinterest)

Falam bastante dele e não é exagero. Ele é o passo mais importante da sua rotina de cuidados por te proteger de várias coisinhas (que podem se tornar em um problemão). A exposição solar é a maior delas e também a que mais pode danificar nossa pele, gerando queimaduras, manchas e outras questões que podem evoluir até para doenças graves! Mas além disso, o uso contínuo do filtro solar vai melhorar a textura de sua pele e estimular a produção de colágeno, deixando seu rosto cada vez mais próximo do indicador ‘bumbum de nenê’ rsrs. Nossa dica é esse da Dermosun, que tem efeito matte e o toque aveludado, bem gostosinho.  

 

6. BEBA ÁGUA!

 

 

(Reprodução: Pinterest)

Pode parecer que não, mas é skincare sim! Beber água é tudo de bom para seu corpo e para sua pele também. A água faz uma espécie de limpeza no seu corpo e proporciona a hidratação de dentro para fora, melhorando a aparência e textura de sua pele. É só benefícios! Então aproveite a oportunidade e vá beber uma aguinha, mana. A recomendação é ingerir cerca de 2 litros por dia, bora correr atrás do prejuízo. 

 

Quer mais dicas sobre skincare? Nós já nos preparamos e nesse vídeo aqui, trazemos a Dra. Larissa para falar um pouco mais sobre este tópico e tirar algumas de suas dúvidas. 

Vem ser Glamgirl!

Curtiu o que mostramos e não vê a hora de colocar essa rotina em prática? Vem se tornar uma Glamgirl! Assinando a Glambox, além de ter uma caixinha cheia de mimos chegando em sua casa todo mês, você tem benefícios e descontos exclusivos na Glamshop, nossa lojinha que está cheeeeia de produtos legais (inclusive esses que mostramos aqui). Não perca tempo, miga! #sóvem


Artigos Relacionados: