Guia do Protetor Solar

Saiba como inserir o protetor solar na rotina de beleza, as respostas que você sempre quis ter!

Protetor solar na rotina de skincare

Após lavar bem o rosto pela manhã, o primeiro passo a ser feito é a hidratação. Mesmo que sua pele seja oleosa, nunca pule essa etapa, ok? Lembre-se de que oleosidade não tem nada a ver com hidratação e tenha isso em mente para conquistar a pele perfeita!

Depois disso, basta escolher seu protetor com base preferido e aplicá-lo nos dedos, então espalhando pelo rosto delicadamente, até cobrir tudo.

Agora sim, especialmente se sua pele for oleosa, não se esqueça de selar muito bem o protetor solar com base. 

Usando um pó facial de sua preferência, após a aplicação do protetor, aguarde o produto aderir em sua pele e então, com o auxílio de um pincel, espalhe o pó por todo o rosto.

Prontinho! Pele perfeita e protegida!

Nós, da GlamMAG, recomendamos a Base Facial Protetor Solar Biomarine com Sun Marine Color FPS52 para este momento – lembrando que ela está disponível na Glamshop com uma cartela bem diversa de cores!


Dúvidas frequentes sobre o uso do protetor

 

Não precisamos nem questionar que o protetor solar é um item indispensável na rotina de skincare! Com tanta exposição ao sol, queimaduras e manchas, nós não passamos mais um dia sem utilizá-lo!

 

Mas quando a gente vai usar, começam a surgir as dúvidas! Por isso, respondemos as cinco principais perguntas que surgem na hora de passar o protetor.
 

  1. Tenho que passar protetor solar nas orelhas e nas axilas?

Sim! As orelhas possuem a maior incidência de câncer de pele! Apesar das axilas não ficarem tão expostas, também devem ser protegidas!

 

  1. Uma pele bem hidratada ou autobronzeadora sofre menos com os efeitos do sol?

Não! Todas elas precisam de um protetor solar, por mais que estejam hidratadas ou sejam naturalmente mais bronzeadas. Caso contrário, você corre o risco de adquirir alguma doença de pele ou fazê-la envelhecer mais rápido.

 

  1. O bronzeado dura mais se a exposição do sol for gradual?

Uma ótima opção para quem quer um bronzeado natural e duradouro! Se você tomar sol por cerca de 1 ou 2 horas por dia, utilizando um bom protetor solar, você verá que o seu bronzeado ficará mais natural, saudável e permanecerá por mais tempo.

 

  1. Os protetores com FPS 30 ou mais são os mais seguros? 

Não adianta ter aquela ideia de que você irá se bronzear mais usando um protetor com fator 15! Após o tempo de durabilidade do produto, você estará exposto à irradiação ultravioleta. Verifique o melhor fator para o tempo e a sua tonalidade de pele e não se arrisque!

 

  1. O que fazer passar nas áreas avermelhadas, queimadas pelo sol? 

Os produtos em gel são os mais indicados. A sensação é mais refrescante destes produtos, o que em caso de ardência pode ajudar na recuperação da pele.  Opte por aqueles que possuem ingredientes naturais e auxiliam na hidratação.

 

  1. O que passar primeiro: Protetor Solar ou Repelente? 

Situação muito comum de quem viaja e vai curtir o verão na praia ou próximo de plantas. Primeiro, aplique o protetor! Deixe-o secar, em seguida, aplique o repelente.

 

O que é FPS?

FPS, ou Fator de Proteção Solar, é o que mede o nível de proteção que o protetor solar oferece.

Dependendo de cada tom de pele e exposição diária ao sol ou à luzes artificiais, é necessário que o FPS do produto ofereça a proteção adequada para que você e sua pele estejam sempre bem protegidas.

 

Venha ser uma Glamgirl!

 

Ao assinar a Glambox, você se torna uma Glamgirl, sabia? E, além desse apelido cheio de charme, você também tem acesso a diversos benefícios!

Além de receber em casa, todos os meses, uma caixinha recheada de produtos de beleza selecionados especialmente para você, seguindo o seu perfil de beleza, você ainda pode ter descontos incríveis na Glamshop!

Dessa maneira, você pode comprar produtinhos sensacionais como bases com fator de proteção solar, batons, delineadores e muito mais pelo melhor preço da internet. Assine agora mesmo e faça parte desse grupo de Glamgirls que cresce cada dia mais!

 


Artigos Relacionados:

Artigo não encontrado!