6 cuidados para ter nos cabelos cacheados e crespos

Confira dicas de cuidados que podem transformar os seus fios e deixar os seus cachos cada vez mais saudáveis e definidos

Cuidar dos fios cacheados e crespos não é uma tarefa fácil, afinal, manter a estrutura do cabelo é um desafio e respeitá-la é essencial para conseguirmos uma finalização sempre impecável. Listamos 6 dicas para cuidar das suas madeixas e ter resultados cada vez mais incríveis: 

 

1 - Entenda o seu tipo de fio!

 

É importante entender o grau de curvatura do seu fio para saber quais podem ser suas expectativas e quais os melhores tipos de finalização para eles. Isso ajuda a evitar que você aplique técnicas “erradas” no seu cabelo, não conseguindo chegar ao resultado esperado. 

2 - Crie um cronograma capilar! 

 

O cronograma capilar é importante para garantir que seus fios recebam sempre os cuidados que eles precisam, variando entre as necessidades de nutrição, hidratação e reconstrução. 

 

Na nutrição, os aliados são óleos vegetais, já que o objetivo dessa etapa é devolver os lipídios que seu cabelo precisa e que pode perder no dia a dia e na lavagem. A hidratação é essencial para devolver a água dos fios, deixando-os mais brilhantes e soltos. Já é reconstrução é importante para garantir que a fibra capilar esteja bem tratada, ficando mais resistente e menos quebradiça - essa etapa é coringa para quem tratava os cabelos quimicamente, como com progressivas, porque ajuda os fios a lembrarem da sua estrutura original. 

 

Aqui você pode conferir algumas dicas para definir seu cronograma e como aderir! 

 

3 - Pentear os fios no momento certo 

 

Quando o objetivo é ter cachos cada vez mais definidos, esse ponto é obrigatório: é proibido pentear o cabelo seco! Para madeixas cacheadas, o momento ideal de desembaraçar é sempre com os fios molhados, evitando que a fibra capilar não se deforme e arme. 

 

4 - Acertar na lavagem! 

 

Água muito quente, shampoo muito forte, lavagens muito frequentes, será que você lava os seus fios como eles merecem? Na hora do banho, atenção! 

 

Evite água muito quente, já que resseca o cabelo e o couro cabeludo. Escolha shampoos para o seu tipo de cabelo, algumas técnicas de low poo e no poo podem funcionar para fios cacheados: os produtos sem sulfatos e parabenos não agridem os fios, limpando-os de maneira mais natural e preservando camadas importantes para a manutenção da beleza das madeixa. 

 

Além disso, respeite a necessidade do seu cabelo. Nem sempre há a necessidade de lavar todos os dias ou um dia sim e um dia não, se você tem a raiz oleosa e as pontas secas, invista em shampoos a seco para evitar lavagens muito frequentes. 

 

5 - Encontre a finalização perfeita para você

 

Finalização com creme, mousse ou gel? Depende! Cada cabelo precisa de um leave-in diferente e responde de maneira diferente à finalização: fios mais finos tendem a se adaptar menos a géis e geleias, por exemplo. Gaste um tempinho pesquisando sobre cada técnica e buscando pessoas que acertaram e tenham cabelos parecidos com o seu. 

 

6 - Escolha os produtos certos 

 

Acertar nos produtos é essencial! Nossa dica é focar em linhas completas, para manter constância no tratamento e ter resultados cada vez mais efetivos e duradouros. 

 

 

A Yellow é uma linha completa com foco nos nossos queridos caracóis e que tem produtos específicos para cada necessidade nossa. Os shampoos, condicionadores, máscaras e finalizadores são feitos com ingredientes 100% naturais e veganos; com manteiga de manga e óleo de baobá hidratam intensamente e garantem disciplina e brilho, com efeitos anti-frizz que podem durar até quatro dias depois da lavagem. 

 

Que tal conhecer mais? https://www.yellowalfaparfgroup.com/pt-br/products/curls/




Artigos Relacionados:

Artigo não encontrado!