Você sabe como identificar um cabelo danificado?

Naturalmente, o cabelo fica exposto a vários fatores que são prejudiciais a ele como poluição, sol e calor. E para as que amam finalizar o cabelo com secador, chapinha e babyliss para finalizar o penteado, o perigo é dobrado! Saiba como recuperar os fios.

Os fios ficam elásticos, frágeis, quebradiços, com pontas duplas e alto nível de porosidade. Processos como coloração, descoloração e alisamentos causam intervenções mecânicas nos fios, deixando a fibra capilar severamente danificados e ressecadas, deixando o cabelo sem brilho e movimento. 
Um bom indicativo para saber se seu cabelo está danificado é o teste de porosidade capilar. O nível de porosidade da fibra capilar, indica a capacidade de absorção de água e outros nutrientes pelo cabelo. A alta porosidade do fio deixa o cabelo fragilizado, ressecado e quebradiço.  
 
Aqui você encontra um passo a passo de como fazer o teste de porosidade em casa. 
 
O que é corte químico?
Só quem viveu esse processo sabe o quão importante é tratar os fios para que eles não cheguem ao ponto de se partirem sozinhos. O corte químico acontece quando usamos química de maneira incorreta, ou o uso excessivo de secador,babyliss e chapinha, exigimos demais do cabelo. O excesso de procedimentos químicos podem causar quebra geral e agressiva e, quando isto acontece, chamamos de corte químico.
 
Hidratação ou Reconstrução do fio?
A principal função da hidratação é a reposição de umidade e nutrientes nos fios, para deixar os fios com maciez, alinhados e cheio de movimento, o cabelo também fica mais fácil de pentear, ou como as experts em hair care falam: com emoliência. 
Já a reconstrução é a reposição da massa dos fios, componentes como proteínas e aminoácidos são o que garantem a densidade aos fios, dando força e saúde. Os cabelos que mais necessitam de reconstrução são os elásticos, com alto nível de porosidade e quebradiços, ou muito expostos ao calor térmico da chapinha, secador e babyliss. 
Como as proteínas e os aminoácidos agem nos cabelos danificados?
 
A proteína, por ser uma molécula maior, se deposita no exterior da fibra capilar tratando as regiões externas e danificadas do fio.
Já os os aminoácidos possuem carga positiva, e os fios danificados possuem carga negativa. A carga positiva dos aminoácidos são atraídos direto para os buracos do fio. E por serem moléculas muito pequenas, os aminoácidos têm a capacidade de permear o interior da fibra capilar tratando de dentro para fora. 
A combinação destes 2 ativos garante o tratamento do fio de forma mais profunda, repondo massa e densidade da fibra para fios recuperados, forte e resistentes novamente.
 
Usar condicionador depois da máscara?
A máscara tem uma grande carga de ativos e tem alto poder de hidratação. Seu foco principal é entregar o tratamento no córtex do fio, ou seja tratar de dentro para fora . 
E algumas pessoas estranham o resultado porque a maioria das máscaras de reconstrução só tem a função de reparação, e passam o condicionador depois para garantir mais maciez.
O condicionador é um tratamento diário, e suas fórmulas são menos concentrada, mas  é uma excelente maneira de finalizar o tratamento, pois sua principal função é selar as cutículas garantindo que os ativos entregues pela máscara permaneçam dentro dos fios. 
O mais legal são as máscaras que além de reconstruir os fios, deixam o cabelo hidratados e selados granatindo uma maior durabilidade do efeito da reconstrução.
 

 A Jacques Janine Professionnel Máscara Reparação de Danos além de reconstruir, hidrata de forma intensa. Pois possui uma fórmula rica que conta com agentes hidratantes e nutritivos, além de reconstrutores. Dessa forma, a fibra capilar é fortalecida e recupera a matéria perdida durante os processos químicos que sofreu. Seu cabelo fica tratado e restaurado, com brilho e maciez.  E as que não gostam do efeito dos reconstrutores essa é uma opção bem legal. 
 
A reconstrução é um passo bem importante do cronograma capilar, e até nos cabelos sem químicas deve ser feita, afinal eles também são expostos ao sol, calor, mas faça com menos frequência que os quimicamentes tratados. 
 
Quer garantir a sua reconstrução em casa?
 
Conte com a Glamshop e a linha profissional do Jacques Janine, além da máscara reparação de danos, você encontra produtos da limpeza até a finalização! Tudo, né?
<3 
A Glamshop, lojinha oficial da Glambox, oferece descontos exclusivos para as assinantes da caixinha de beleza por assinatura mais amada do Brasil, sabia?
Para se cuidar dos seus cabelo com o Jacques Janine, adquira tudo o que você precisa para ter as madeixas dos sonho!

Aproveite ainda para conhecer nosso canal no Youtube GlamBoxBrasil e fique sempre ligada nas dicas e novidades do mundo da beleza!

Artigos Relacionados:

Artigo não encontrado!