Como cuidar dos cabelos secos?

Com os produtos certos, esse tratamento fica mais fácil do que você imagina!

Cuidar dos cabelos nunca é uma tarefa fácil, ainda mais quando não temos tempo ou dinheiro para investir em tratamentos de salão. Sorte que a Jacques Janine traz produtos incríveis para fazermos esse procedimento em casa de um jeito fácil, simples e rápido, e com um resultado incrível, sabia?

Cuidar dos cabelos secos, por exemplo, requer cuidados especiais já que tudo começa na diferenciação do cabelo seco para o ressecado. Mesmo sendo tão parecidos, o cabelo seco é uma característica hereditária, sendo mais opaco e não tão sedoso como deveria já que a produção da gordura pelo couro cabeludo é reduzida. 

Já o cabelo ressecado é algo que pode surgir em qualquer tipo de cabelo, sendo derivado de procedimentos químicos ou agentes externos, fazendo com que esse fio receba pouca hidratação e consequentemente fique ressecado. 

Para identificar os cabelos secos é bem simples: eles possuem várias escamas na camada externa fazendo com que o fio abra-se facilmente, crie mais pontas duplas e fique mais vulnerável aos agentes externos e a poluição, por exemplo.

Com alguns cuidados simples e mudanças na nossa rotina de beleza, conseguimos salvar esses fios em pouco tempo. Pronta para descobrir quais são?

1. Invista no cronograma capilar

 

Já que os cabelos secos precisam de uma hidratação e uma nutrição mais reforçada, nada melhor do que investir no cronograma capilar que já entrega esses dois benefícios com um resultado ainda mais promissor, não é mesmo? 

 

E criar o seu cronograma pode até parecer um bicho de sete-cabeças mas é bem mais fácil do que você imagina! Aqui nessa GlamMAG contamos o passo a passo para você desenhar o seu do zero e adaptar para as necessidades que seus fios mais precisam.

 

Além de fazer um cronograma incrível, você precisa de produtos especiais para complementar essa missão. Nós temos três opções aqui que vão te ajudar super no dia a dia:

 

Máscara Duo Nutri & Repair da Jacques Janine

com ativos da Manteiga de Murumuru e dos Óleos de Pracaxi e Buriti, a máscara traz uma reconstrução e nutrição para os fios de um jeito que você nunca viu, entregando a emoliência, brilho e maciez que a gente tanto ama! Só precisa de 5 a 7 minutinhos nos seus cabelos para ter todos os benefícios;

 

Night Sérum 8h da Jacques Janine

Esse aqui é especial para os cabelos fragilizados e secos e para quem não tem tempo de cuidar dos fios, já que ele atua enquanto você dorme entregando a redução de frizz e de pontas duplas junto com uma hidratação poderosa! Tudo que nossos fios precisam, né?

 

Leave In Moisture Recovery da Jacques Janine

Para usar assim que sair do banho, é uma opção ótima sem enxágue que traz hidratação profunda e intensa junto de uma proteção térmica, cuidando dos seus fios antes de usar a chapinha ou o secador. Essa proteção é superimportante para os cabelos secos!

 

2. Uma rotina de cortes é essencial

Eliminar as pontas duplas é algo indispensável para os cabelos secos, já que assim diminuímos o aparecimento das camadas e deixamos os fios menos suscetíveis às agressões externas como poluição ou tratamentos químicos como tinturas. 

 

3. A temperatura da água também influencia

 

Em dias mais frios sempre deixamos a temperatura do chuveiro no último, não é mesmo? E isso pode acabar com os nossos fios, já que assim as cutículas abrem ainda mais e nosso cabelo acaba perdendo a hidratação natural. O ideal é lavar de duas a três vezes por semana, e com a temperatura de morna a fria.

 

Dica: para fazer uma hidratação potente nos fios, sempre elimine o excesso da água torcendo levemente os fios. Depois, é só passar um dos produtinhos fazendo um enluvamento de mecha a mecha, esperar fazer efeito e seguir as instruções para retirar com um enxágue ou não.

 

Com as dicas que separamos aqui, seus fios nunca mais serão os mesmos! Aproveita que alguns desses produtinhos podem chegar na sua próxima Glambox, então se você ainda não é assinante, clica aqui para fazer parte desse universo de beleza agora mesmo!

 

E já se inscreve no nosso canal do YouTube que sempre tem novidades e conteúdos incríveis te esperando lá ;)


 

 


Artigos Relacionados: