Unhas fracas nunca mais

Se suas unhas são fracas e estão sempre quebrando, é hora de conhecer o segredo do fortalecimento!

via GIPHY

Unhas fracas podem representar falta de vitamina no corpo, entre outros fatores que podem ser verificados em exames médicos. Não é incomum encontrar outras pessoas por aí que também sofrem com unhas fracas e na maioria da vezes quebrando, mesmo que estando completamente saudáveis.

Sendo assim, nessa MAG você irá conhecer alguns segredos – e produtos maras – que podem deixar suas unhas cada vez mais fortes e resistentes.

E já adiantando, se você ainda acha que lixar a parte de cima das unhas ou não usar base pode apresentar algum benefício… Chegou a hora de mudar o pensamento! Vamos lá?

Lixe apenas o necessário

via GIPHY

É comum nossas unhas não serem completamente alinhadas e lisas na superfície, certo? Mas isso não significa que elas precisem ser!

Lixas niveladoras nem sempre são a melhor opção de cuidado para suas unhas, por mais que ofereçam até mesmo um brilho natural. Sendo assim, tente evitar o uso, lixando a parte de cima das unhas apenas uma ou duas vezes no mês, e apenas se achar necessário, ok?

Com esse novo hábito, suas unhas podem ficar mais fortes e grossas, já que sua camada “exterior” permanecerá mais protegida.

A base é sua melhor aliada

via GIPHY

Quem disse que passar base antes do esmalte é frescura não poderia estar mais enganado! Oferecendo diversos benefícios, as bases são essenciais para manter as unhas fortes e saudáveis.

Sempre que for pintar as unhas, antes da esmaltação aproveite para passar uma ou duas camadas de base para fortalecê-las, a base também serve para proteger sua unha do esmalte.

Outra dica valiosa é que, mesmo que você não seja fã dos esmaltes, procure deixar suas unhas com pelo menos uma camada de base regularmente. Dessa forma, é possível prevenir pequenas lesões do dia a dia e deixá-las sempre protegidas, o que pode evitar até mesmo que elas quebrem com facilidade.

Experimente uma base fortalecedora

via GIPHY

Usar uma base para unhas fracas, ou fortalecedora, é mais um passo essencial para quem deseja que elas fiquem fortes e resistentes.

O Regenerador De Unhas E Cutículas Kress Reposit Nails, disponível na Glamshop, é um produtinho perfeito para, além de deixar as unhas mais fortes e protegidas de fungos e bactérias, promover hidratação nas cutículas!

Com uma fórmula rica em ingredientes que apresentam inúmeros benefícios ao organismo, ele pode ser usado continuamente para resultados ainda melhores.

Nunca se esqueça do hidratante

via GIPHY

Se suas unhas são fracas ou quebradiças, e você fica dando atenção apenas para as pontas, lembre-se desse exemplo: além de hidratar os fios do cabelo, temos também que cuidar da raiz! Ou seja, muito além de bases fortalecedoras, unhas fracas precisam de atenção desde a cutícula, para que possam crescer ainda mais saudáveis.

Usar hidratantes sempre que lavar as mãos é um ótimo começo, principalmente para quem deseja um tratamento ainda melhor e que vai evitar aquelas pelinhas secas – que pioram especialmente devido ao uso de álcool gel – você já ouviu falar das máscaras? São as melhores opções!

Ah sim, não existem apenas máscaras para o rosto e cabelo, a Máscara Hidratante Kocostar para Mãos, por exemplo, nutre profundamente a pele e é um ótimo complemento para o tratamento diário das unhas. Hidratação é tudo!

Evite usar acetona para remover o esmalte

via GIPHY

Nem só de acetona são feitos os removedores de esmalte, sabia? Inclusive, a acetona pode ser perigosa para as unhas, especialmente quando usada com frequência.

Podendo enfraquecê-las, essa não é a melhor opção para retirar o esmalte e preparar as unhas para a próxima esmaltação.

Nesses casos, aposte em um removedor sem acetona em sua fórmula, que pode muitas vezes até mesmo contribuir para a hidratação das unhas.

Fabricado por diversas marcas diferentes, não será difícil encontrar um, sendo que eles podem ser encontrados também como lencinhos removedores de esmaltes, bem prático, né?

Tenha uma dieta rica em Vitamina A

via GIPHY

Lembrando sempre que é importante se cuidar de dentro para fora, de nada adianta usar mil bases e hidratantes para fortalecer as unhas, se sua alimentação não é das melhores.

Claro que não é necessário seguir uma dieta à risca para ter unhas saudáveis, mas incluir alimentos como leite, ovos, gelatina, folhas escuras, abacate e batata doce na alimentação diária pode ajudar muito!

Além disso, outros alimentos ricos em vitaminas do complexo B, vitaminas A, C, D e E também são perfeitos para ajudar as unhas fracas, sendo eles: 

-Feijão;

-Grão de bico;

-Soja;

-Ervilha;

-Atum;

-Salmão;

-Sardinha;

-Cogumelos;

-Castanhas;

-Amêndoas;

-Nozes;

-Laranja;

-Aveia;

-E muito mais!

Conte com a Glamshop para se cuidar ainda mais!

A Glamshop, lojinha oficial da Glambox, oferece descontos exlusivos para as assinantes da caixinha de beleza por assinatura mais amada do Brasil, sabia?

Para se cuidar cada dia mais, adquira tudo o que você precisa com a Glamshop, desde produtos para a pele, cabelos até as unhas!

Aproveite ainda para conhecer nosso canal no YouTube Glambox Brasil e fique sempre ligada nas dicas e novidades do mundo da beleza!




Artigos Relacionados: