Como descobrir seu tom de base ideal

A gente sabe que hora de comprar uma base sempre surgem dúvidas em relação a cor ideal. A GlamMAG reuniu as melhores dicas pra te ajudar nesse momento, bora conferir?!

 

base


  (Foto: Pinterest)

Que mulher nunca teve dificuldade em achar o tom de base ideal para sua pele?

Muitas vezes saimos das lojas com a certeza de termos, finalmente, comprado a cor exata, mas ao usá-la no dia seguinte em outra luz percebemos que afinal não ficou tão ideal assim? “Um pouco mais clara do que eu imaginava!” ou “Um tom a cima do que eu realmente queria!” ou "Meu Deus não tem nada haver com meu tom de pele". No cenário atual, muitas mulheres começaram a comprar suas makes e bases pela internet, criando uma dificuldade ainda maior em relação ao tom ideal.

Uma dica para quem for comprar base presencialmente é que ao invés de aplicar o produto nas áreas mais óbvias como o braço, queixo, pescoço e costas das mãos, devemos recorrer ao ponto mais alto das bochechas. Sim, isso mesmo, no mesmo lugar onde em geral aplicamos o iluminador.


Entendendo sua subtonalidade

subtons


 (Foto: Pinterest)

Antes de tentar escolher uma base, é melhor entender a sub tonalidade da sua pele. Mesmo que a superfície da sua pele possa mudar de cor por muitos fatores, como o bronzeamento, acne ou problemas de pele, seu subtom sempre será o mesmo. Ou seja, descobrir seu subtom a ajudará a escolher a cor de base certa. No geral, as pessoas têm três subtons possíveis:

  • Frio, o que significa que sua pele é mais azul, vermelha ou rosa.

  • Quente, o que significa que a pele é mais dourada, amarela ou cor de pera.

  • Neutro, o que significa que sua pele terá uma combinação de cores frias e quentes.

 

subtons1

 (Foto: Pinterest)

Há alguns testes que você pode fazer para determinar se seu subtom é quente, frio ou neutro. Os testes envolvem avaliar as cores do seu cabelo e olhos, que cores combinam melhor, como você reage ao sol e a cor das suas veias.

  • Cabelos naturalmente pretos, marrons ou loiros com olhos verdes ou azuis são uma indicação de subtom frio. Olhos cor de avelã, marrons ou cor de âmbar com cabelos naturalmente pretos, acobreados ou entre o loiro e ruivo indicam subtom quente. 

  • Jóias prateadas ficarão melhores em você se o seu subtom for frio; joias douradas ficarão melhor em quem tem subtom quente; quem tem subtom neutro, fica bem com joias prateadas e douradas.

  • Pessoas de subtom frio ficam vermelhas ou se queimam com facilidade no sol enquanto as que têm subtom quente, ficarão bronzeadas no sol.

  • Veias azuis na parte interna do pulso indicam subtom frio; veias verdes indicam subtom quente; azul-esverdeado indica subtom neutro.

Apostando nas cores certas

combinando cores

 (Foto: Pinterest)

 

A cor certa de make pode realçar a pessoa, já quando você erra a mão, pode destacar as olheiras ou parecer mais velha. Então fique esperta na hora de escolher!

Pele quente: opte por sombras e esmaltes em tons dourados ou alaranjados. A base deve ter fundo amarelado e os batons variam entre vermelhos vivo ou alaranjado, tons de pêssego e tons amarronzados.

Pele fria: prefira tonalidades acizentadas, como o próprio chumbo ou o azul na hora dos esmaltes e sombras. Para a base, opte por aquelas com fundo rosado ou puxado para tons de cinza. Os tons de rosa mais vibrantes no batom favorecem o subtom frio, assim como os vermelhos puxados para cereja e ameixa, além dos beges escuros.

Finalizando a make
 

baking

 (Foto: Pinterest)

Uma dica valiosa que já demos aqui na GlamMAG na hora de finalizar a make é o Pó de Banana! Ele serve especialmente para selar a pele, enquanto garante uma cobertura suave, que tende a iluminar alguns pontos do rosto. Assim, o contorno feito pelo corretivo, por exemplo, fica ainda mais destacado, deixando a pele com um aspecto natural, ainda que com pó, especialmente quando destacamos que, em sua maioria, ele é solto e não compacto.

Você pode conferir aqui a matéria completa do Pó de Banana: aprenda a selar sua make, e mais diquinhas valiosas p

 

Aproveite o desconto exclusivo em produtos para Glamgirls!


Fazer parte de um clube de assinaturas nunca te deu tantos benefícios assim! Ao assinar a sua Glambox,quando você se torna uma Glamgirl e passa a receber descontos exclusivos na Glamshop de até 70% OFF, inclusive nesses produtinhos que te recomendamos!

Caso você já seja assinante, não se esqueça de que para adquirir o desconto adicional de 20%, 50%, 70% OFF em CADA item na hora das compras, é necessário realizar o login na Glamshop utilizando o mesmo e-mail da sua conta da Glambox.

Assim, você pode aproveitar ainda mais as promoções do site e comprar itens incríveis por um preço mega especial, e você pode optar por receber suas compras na sua próxima Glambox


Artigos Relacionados: