Os nutracêuticos podem fortalecer os fios?

Vem que te contamos o que esses suplementos podem fazer pela nossa saúde e beleza

nutraceuticos-podem-fortalecer-os-fios

Beleza não envolve só os cosméticos, viu? Muitos outros produtos podem nos ajudar a conquistar um cabelo, uma pele e unhas incríveis, principalmente quando começamos o tratamento pela raiz: cuidando da nossa saúde. Os nutracêuticos são um grande exemplo disso, já que unem a nutrição e a farmacêutica trazendo componentes fitoquímicos das frutas, vegetais e alimentos em gerais como os bioativos presentes e que desempenham um papel importante na nossa saúde em geral. 

Pensando nisso, a Beltnutrition que já traz vários produtos incríveis no mercado trouxe mais um para nos ajudar principalmente a cuidar da pele, do cabelo e das unhas, com muita qualidade e um sabor agradável para facilitar nosso dia a dia.

Com o Belt Hair, Nail and Skin, conseguimos melhorar o aspecto desses três pilares graças à Biotina e a Vitamina C presentes na fórmula. Esses componentes ajudam no tratamento da queda de cabelo, combate as unhas fracas e quebradiças, além de não só ajudar na manutenção mas também combater os radicais livres que causam envelhecimento e melhorar a imunidade.

E quando o assunto é ajudar a melhorar nossos fios, principalmente ajudando contra a queda, é tudo para nós, né? Já que o cabelo transmite nossa identidade e é capaz de mudar completamente nosso visual, realçando nossa beleza natural e muitos outros pontos do nosso look. 

Além dessa melhora, o Belt Hair, Nail and Skin também auxilia no crescimento rápido dos fios, já que a Biotina, também chamada de B7 ou H e sendo encontrada em vários alimentos como amendoim, avelã, na gema do ovo e no fígado, tem o histórico de manter a saúde dos fios, das unhas e da pele impecáveis. O ideal é consumir de 30 a 100 mcg por dia, e o Belt Hair facilita nosso dia a dia com as pastilhas mastigáveis cheias de sabor e benefícios. 

 

O que mais podemos fazer por nossos fios?

Quando aliamos o uso de nutracêuticos à algumas práticas do nosso dia a dia, nossa saúde e consequentemente os cabelos, pele e unhas só tendem a ficar cada vez melhores. Te contamos aqui algumas mudanças simples, mas que são muito vantajosas, para você intensificar cada vez mais os cuidados!

 

1. Escolher os produtos certos para os fios

Saber o que seu cabelo precisa é essencial para começar a parte dos cuidados, viu? Já que na própria lavagem esse processo começa com tudo. Por isso, precisamos descobrir o que nossos fios precisam - seja uma hidratação, nutrição ou reconstrução - e escolher os shampoos, condicionadores e máscaras que entreguem isso e possam proporcionar os nutrientes necessários para os nossos fios. Para quem sofre com a queda e precisa nutrir o couro cabeludo, por exemplo, os cosméticos com Óleo de Rícino são uma ótima opção.

 

2. Utilizar esses produtos do jeito certo

Depois de escolher quais produtinhos vão fazer parte da sua prateleira e da sua rotina de beleza, o melhor é saber qual o modo de uso de cada um deles, assim garantimos que todos os benefícios que eles oferecem vão para os nossos fios. O shampoo, por exemplo, precisa ser aplicado preferencialmente com a ponta dos dedos fazendo leves massagens no couro cabeludo e sem passar no comprimento. Já o condicionador é ideal passar a pelo menos 2cm da raiz, sempre fazendo um enluvamento com as mãos. 

 

3. Tenha hábitos saudáveis

Como a gente já comentou antes, o visual que nossos fios, unhas e pele entregam depende muito da nossa saúde, por isso quanto mais cuidarmos da nossa parte interna, mais incrível a externa vai ficar! Sabe quais são alguns deles? O cigarro, por exemplo, atrapalha o fluxo de sangue e dificulta a chegada dos nutrientes até o bulbo capilar. Os bonés e chapéus também podem pressionar a raiz e impedir o crescimento dos fios, causando até o surgimento de fungos. E até a nossa alimentação pode mudar drasticamente a saúde, já que os ovos, peixes e carnes magras auxiliam na formação da matriz capilar e assim nosso cabelo cresce sempre cheio de brilho, força e beleza.

 

Com tantas dicas assim e com um nutracêutico mara como o Belt Hair por perto, não tem como não conquistar um cabelo incrível, né? O melhor é que esse produtinho pode chegar na sua Glambox, então se você ainda não faz parte já clica aqui para assinar e ser uma Glamgirl!


E para saber ainda mais sobre esse universo de beleza que a gente ama é só se inscrever no nosso canal do YouTube que toda semana tem conteúdos especiais para você virar uma verdadeira expert ;) 


Artigos Relacionados:

Artigo não encontrado!