Qual o segredo da pele das coreanas?

Você já deve ter ouvido por aí sobre a pele das coreanas, que é tão lisa, uniforme, com brilho e, principalmente, saudável, não é mesmo? Mas como elas conseguem manter tudo isso e conquistar a pele dos sonhos? Um dos segredos a gente já revela aqui: a consistência no tratamento.

qual-o-segredo-da-pele-das-coreanas-5

 

Desde jovem, tanto mulheres quanto homens começam a cuidar da pele muito cedo, e com isso, conquistam um resultado impecável, com ar de jovem e saudável. Então, nada melhor do que começar a inserir essas dicas agora na sua rotina de beleza, já que isso demanda tempo e investimento. Vem descobrir mais sobre isso e como aplicar no seu dia a dia!

 

1. Já começamos com cuidados!

Sabia que, ao lavar só uma vez de manhã ou uma a noite, como fazemos por aqui, as coreanas, lavam o rosto duas vezes ao dia? E isso consiste em tirar a maquiagem com demaquilante, depois lavar com sabonete facial para tirar o excesso da oleosidade do demaquilante, e por fim lavar novamente com um sabonete facial voltado especialmente para a pele do seu rosto, garantindo que você elimine as impurezas ao mesmo tempo que recebe a hidratação necessária. 

E isso só traz benefícios para nossa rotina de beleza, já que dois produtos são mais eficazes do que um por trazer mais ativos e propriedades para os nossos cuidados, garantindo a pele lisa, brilhante, e sem resíduos nos poros. Assim, além de limpar nossa pele, já começa uma rotina de tratamento para que ela fique impecável.

Isso vale para quem não usa maquiagem também, viu? Já que a sujeira do dia a dia acaba acumulando no nosso rosto. 

 

2. Protetor solar

Já falamos várias vezes por aqui e nunca vamos cansar de repetir: protetor solar é sim nosso melhor amigo e precisamos usá-lo todos os dias, não importa se vamos sair no sol ou não. Tudo isso porque o sol além de acelerar o envelhecimento da nossa pele, também causa manchas e, a longo prazo, pode trazer consequências piores para nossa saúde. Por isso que as coreanas usam protetor tanto dentro quanto fora de casa, além de contar com o auxílio de chapéus para se proteger ainda mais. Uma dica que vale para a vida, né?

 

3. Hidrate-se

Além de hidratar nosso corpo como um todo tomando os 2 litros de água recomendados por dia - isso também reflete na nossa beleza - precisamos de produtos com ingredientes que hidratem nossa pele constantemente. Isso ajuda a prevenir as rugas e diminuir os sinais de envelhecimento, revigorando e ajudando a manter a firmeza e o brilho. 

Sabe o que pode nos ajudar muito nesse passo? As tão queridinhas máscaras faciais! Com apenas 20 ou 30 minutos para que nossa pele absorva todos os ingredientes, é só buscar aquelas que tem ativos hidratantes como o ácido hialurônico, por exemplo, que você já vai notar uma diferença e tanto na sua rotina de cuidados.

 

4. Alimentação saudável é importante sim

Outra coisa que você já deve ter ouvido muito sobre é: você é o que você come. E aqui isso fica ainda mais claro, já que as coreanas buscam sempre ter uma rotina alimentar com vegetais que vão trazer benefícios para nosso corpo e para a pele também. O kimchi é um dos mais famosos e faz jus a sua fama: esse condimento feito com alho, gengibre, cebolinha, repolho e pimenta tem propriedades antioxidantes como Vitamina C e betacaroteno que auxiliam na melhora da saúde da pele, ajudando-a a ficar livre de imperfeições. 

Outro muito comum é o chá de cevada torrada, que traz propriedades antioxidantes para limpar as toxinas de dentro para fora, ajudando a ter uma pele mais elástica e mais hidratada. 

 

5. Massagem não é só pra relaxar

Claro que amamos receber uma massagem para aliviar as tensões do dia a dia, mas esses procedimentos não ajudam só a relaxar. Diariamente as coreanas massageiam o rosto para ativar e aumentar a circulação na pele do rosto, o que ajuda a entregar um brilho mais natural na nossa rotina de beleza. Se não quiser fazer com as mãos, pode fazer com aqueles rolinhos de jade que viraram febre, sabe? Eles auxiliam e muito nessa dica!

 

Tudo isso faz parte de uma rotina supercuidadosa conhecida como K-Beauty, os 10 passos de rotina de beleza coreana, que é levada muito a sério pelas coreanas e só traz benefícios e resultados incríveis para nossa pele. Vem ver só algumas das celebridades coreanas para ter uma ideia do quão incrível a pele delas é!

A atriz coreana Han Go-eun, por exemplo, tem 45 anos e traz uma aparência com uma pele bem mais jovem, tudo isso graças aos cuidados e a rotina de beleza que vem sempre estabelecendo com consistência. 

qual-o-segredo-da-pele-das-coreanas-1

 Fonte: @hangoeun310

 

Aqui também vemos algumas outras atrizes que seguem uma rotina de beleza especial para ter a pele dos sonhos! 

Kim Tae Hee é atriz e modelo sul-coreana e com 40 anos já participou de diversas campanhas e filmes, principalmente de drama.

qual-o-segredo-da-pele-das-coreanas-4

Fonte: @taeheekim80

 

Lee Young-ae, atriz sul-coreana de 49 anos, também é adepta das rotinas de skincare, principalmente com hidratação.

 

qual-o-segredo-da-pele-das-coreanas-3

Fonte: @leeyoungae0824

 

Shin Se-kyung, atriz, modelo e cantora sul-coreana de 30 anos, também é adepta das rotinas de beleza coreanas, onde podemos ver em suas redes sociais e em campanhas.

qual-o-segredo-da-pele-das-coreanas-2

Fonte: @sjkuksee

Dá para ter uma pele jovem e radiante seguindo algumas dicas e uma consistência especial, viu? Pode até ser trabalhoso, mas toda essa disciplina e entender que um tempo bem gasto são cruciais para ter um resultado incrível é essencial aqui, e para te ajudarmos a chegar cada vez mais perto desse objetivo é só ficar ligada que a Glambox e seu universo GLAM tem novidades vindo por ai! Para não perder nada, não esquece de nos seguir no Instagram, no YouTube e ativar as notificações. Além disso, se ainda não assinou vem fazer parte desse universo de beleza MARA que só traz vantagens para você!

 

 


Artigos Relacionados:

Artigo não encontrado!