Pó banana: aprenda a selar sua pele perfeitamente

O Pó Banana chegou ganhando corações e continua super em alta justamente por selar a pele como nunca. Aprenda a usá-lo com a GlamMAG!


Reprodução: Pinterest

pó banana, por mais sugestivo que o nome possa parecer, não é feito para comer ou colocar nos shakes, viu? Ele virou um dos queridinhos quando falamos sobre a maquiagem perfeita e, se você ainda não conhece ele, a leitura é obrigatória, rs!

Sendo uma verdadeira referência no quesito finalização perfeita, especialmente em peles retintas, o pó banana sela a pele deixando um aspecto natural no resultado, além de auxiliar na iluminação do rosto.

Agora, para saber mais sobre essa tendência do mundo das makes, continue a leitura!

Como escolher o pó banana?

Basicamente, o pó banana é famoso justamente por ser uma cor "única", ou seja, ele possui um tom amarelado bem específico, que outros produtos do gênero não costumam ter.

Além disso, ele é altamente recomendado para quem possui tons de pele mais escuros, já que, justamente por sua coloração, quem tem a pele muito clara pode não se dar muito bem com ele.

Como usar o pó banana?

Reprodução: Pinterest

Se você já conhece o mundo das makes e usa pó no dia a dia, o modo de uso do pó banana não será nada diferente! Por ser um pó, assim como outros produtos da categoria, ele serve especialmente para selar a pele, enquanto garante uma cobertura suave, que tende a iluminar alguns pontos do rosto.

Dessa maneira, o contorno feito pelo corretivo, por exemplo, fica ainda mais destacado, deixando a pele com um aspecto natural, ainda que com pó, especialmente quando destacamos que, em sua maioria, ele é solto e não compacto.

Posso fazer o baking com ele?

Claro! O baking, para quem não conhece o termo, se refere à cozinhar em inglês e, quando falamos de cozinhar na maquiagem, significa deixar as partes que contém produtos líquidos e cremosos descansando com o pó, para que ele seja melhor absorvido na pele e não marque linhas de expressão, por exemplo – alô, Kim Kardashian!

E para fazer o baking, basta pegar uma quantidade do produto com uma esponjinha e aplicar nas áreas desejadas. Depois de alguns instantes, basta "varrer" com outro pincel e prontinho!

Como escolher um pó banana?

Para escolher um pó banana não existem muitos desafios, especialmente considerando que todos possuem praticamente a mesma tonalidade. Porém, para começar, um pó solto pode ser a melhor alternativa.

Pó Compacto Facial Banana MiaMake, por exemplo, não estoura no flash, deixa a pele com o efeito porcelana que amamos e ainda ajuda a controlar a oleosidade da pele. Ou seja, perfeito!

Adquira suas makes com a Glamshop!

Na Glamshop, lojinha oficial da Glambox – maior clube de assinatura de beleza da América Latina –, você encontra diferentes tipos de pós e muitos outros itens de maquiagem indispensáveis no dia a dia e nas festas!

Aproveite ainda para conhecer o canal da Glambox Brasil no YouTube e acompanhe dicas e novidades do mundo da beleza! Aproveite e já confira como preparar sua pele para a maquiagem <3

 

 


Artigos Relacionados:

Artigo não encontrado!