Como recuperar os fios quebradiços?

Com poucos passos e os produtos certos, você tem seu cabelo revitalizado de volta!

como-recuperar-fios-quebradiços-1

 

Cuidar dos cabelos não é tarefa fácil, ainda mais quando vários fatores como os agentes agressores externos, sua alimentação, sua rotina e os produtos que você usa interferem diretamente no resultado que você terá nos fios. 

E identificar o problema que você tem é um dos primeiros passos nessa jornada para recuperar os fios: seu cabelo está ressecado ou precisa de um tratamento ainda mais potente para recuperar? Quando eles estão quebradiços, você já precisa ir para a segunda opção.

 

Como identificar o problema?

 

como-recuperar-fios-quebradiços-2

 

Um cabelo quebradiço por exemplo, pode ser identificado só de balançar uma mecha e alguns fios se soltarem com isso. Outro modo é ver pelas pontas, que quando estão muito apontadas para fora são resultado dos fios quebrados. Fora as pontas duplas que sempre aparecem, né? Tudo isso quer dizer que seu cabelo está fragilizado, ou seja, mais ressecado do que o normal e com um aspecto seco e áspero. Sorte que é possível contornar esse problema de um jeito fácil, viu?

 

Quais as possíveis causas?

 

como-recuperar-fios-quebradiços-3

 

Quando o cabelo está assim, uma das primeiras coisas a se fazer é parar com os procedimentos químicos se você estiver fazendo algum no momento. Eles só vão abrir ainda mais a sua cutícula e contribuem num nível maior para a queda, podendo ocasionar o famoso corte químico pelo qual é melhor evitar a qualquer custo, viu?

Outros motivos podem ser os agentes naturais como a poluição e os raios do sol, e também o uso excessivo de ferramentas de calor como chapinha e secador sem o auxílio de protetores térmicos. 

Até a água quente influencia nessas horas, sabia? A gente sabe que quando bate o frio é meio que inevitável não lavar o cabelo na água quente, porém ela pode ser uma grande vilã para nossa saúde capilar, já que quanto mais quente for, mais a fibra capilar vai abrir e assim vamos perder os nutrientes que já estão lá. O ideal é lavar com água morna ou fria sempre que possível, assim você mantém a hidratação natural do seu fio. 

 

Como recuperar os fios?

 

como-recuperar-fios-quebradiços-4

Os produtinhos são nossos maiores aliados na hora de recuperar os fios, por isso é preciso escolher bem qual você vai usar já que é um processo que pode demorar algumas semanas para ter o resultado que você quer. 

Nós da Glambox recomendamos a Máscara Bamboo Strong & Tough da Jacques Janine Professional. Quem conhece a Jacques Janine sabe da qualidade e excelência dos serviços, e agora que podemos ter tudo isso em casa é tudo o que precisamos para cuidar dos fios!

A Máscara Strong & Tough vem para fortalecer, revitalizar, hidratar e trazer de volta o brilho dos fios quebradiços e frágeis com sua fórmula que contém bambu, babosa e colágeno, reconstruindo a fibra capilar imediatamente e trazendo fios macios, hidratados e mais fortes.

O Bambu entrega essa reconstrução e fortalece nossos fios que passaram por procedimentos que ocasionaram a queda, restaurando-os e diminuindo a chance da quebra. Já a Babosa nos ajuda com a hidratação e traz de volta o crescimento dos fios, que quando estão quebradiços demoram para crescer. E completando o combo de sucesso, o colágeno ajuda a enaltecer essa hidratação e prevenir a quebra dos fios.

Para usar é bem fácil: só lavar o cabelo com shampoo - se for o da linha Bamboo Strong & Tough o resultado é ainda melhor - aplicar uma porção generosa da Máscara nos fios fazendo a técnica de enluvamento para que o produto penetre ainda mais na fibra, e deixar agir de 5 a 10 minutos. Fazendo esse procedimento periodicamente, você já nota os resultados e tem aquele cabelo incrível de volta!

Pronta para apostar nesse produto? A gente garante que é MARA! Ele pode vir na sua próxima Glambox, sabia? Se você ainda não é assinante, clica aqui para não perder esse e outros benefícios incríveis que só as Glamgirls tem!


Artigos Relacionados:

Artigo não encontrado!