O corte mullet voltou!

Esse corte polêmico está fazendo a cabeça das famosas e a gente pode provar

A gente sabe que as tendências às vezes resgatam algo que bombou no passado e voltam repaginadas para os dias de hoje, não é mesmo? E isso acontece com frequência no mundo da moda e da beleza, principalmente na parte dos cortes de cabelo. O corte mullet, por exemplo, é um dos modelos que foi febre nos anos 80 e já era promessa de voltar com tudo em 2020. E não é que voltou mesmo?

 

O que é o corte mullet?

O cabelo mullet é muito inspirado na fase glam-rock, e geralmente é feito em camadas sendo mais longo nas costas e curto na frente. E tem variação para todo mundo usar, não só aquela Chitãozinho e Xororó, por isso não precisa ter medo dessa tendência!

Esse corte assimétrico traz o estilo irreverente e cheio de impacto da época, podendo ser usado tanto por homens quanto mulheres e passa até um ar andrógino para o look. Não é à toa que David Bowie usava muito, sendo ótimo para sair da sua zona de conforto. Quer um look com atitude? Esse é o corte certo!

Quem já apostou esse ano

Miley Cyrus

corte-mullet-1

 Foto: @mileycyrus

Miley foi uma das primeiras de 2020 a adotar o visual do corte mullet. E combina super com ela, já que é moderna e tem esse look cheio de atitude! Sua cabeleireira, Sally Hershberger, foi responsável por criar esse look em várias camadas desalinhadas e uma franja bagunçadinha, feito com navalha para criar o efeito. 

 

Úrsula Corbero

corte-mullet-3

 Foto: @ursulolita

Nossa eterna Tokyo de La Casa de Papel já tinha um cabelo icônico, e agora o look chegou ainda melhor e repaginado! Com o mullet que vem como um corte reto e desce em camadas suaves até o final do pescoço, é um curtinho para amar!

 

 

Halsey 

corte-mullet-5

 Foto: @iamhalsey

A cantora sempre inova no visual, principalmente na hora de mudar o cabelo. Seu mullet é daqueles mais compridos e em camadas mais marcadas, lembrando muito os glam-rocks que comentamos mais cedo.

 

Barbie Ferreira

corte-mullet-4

Foto: @barbieferreira

Nossa musa de Euphoria não poderia ficar fora desse corte despojado e cheio de estilo, né? Afinal, as makes e os looks anteriores dela não negam que visual para se inspirar é sua marca registrada. 

 

Billie Eilish

corte-mullet-6

Foto: @billieeilish

A cantora que é a cara da geração Z também sempre inova quando o assunto é visual. Seu mullet é feito em camadas com um corte reto em meio a cabeça e com um toque colorido que é o cabelo verde, já seu queridinho há tempos.

 

Rowan Blanchard

corte-mullet-2

 

Os cabelos cacheados também ficam incríveis com o mullet e a atriz Rowan Blanchard é prova disso! Aqui, as camadas ficam mais suaves e combinam muito com esse tipo de fio, já que o corte em camadas é um dos favoritos de quem tem cabelo cacheado.

 

Como estilizar

Viu só quanta inspiração incrível tem para você aqui? Opção é o que não falta para quem quer apostar nesse corte de cabelo. Para estilizar, quem tem cabelo cacheado pode utilizar o Ativador de Cachos On The Rebound da Bed Head para enaltecer ainda mais esse tipo de fio, e para quem tem cabelo liso pode utilizar o Spray de Brilho Bed Head Headrush para evidenciar ainda mais as camadas.

Esses dois produtinhos e outros incríveis estão com um desconto MARA lá na Glamshop, sabia? Vem conhecer mais e aproveitar já! 


Artigos Relacionados:

Artigo não encontrado!