Hidratação capilar em casa

Prática e rápida, a hidratação capilar pode ser a solução dos seus problemas

cabelo tigi

(Fonte: Pinterest)

Hidratação capilar é extremamente importante para todos os tipos de cabelo se manterem fortes e saudáveis. Seja uma hidratação capilar caseira, com ingredientes naturais, ou com máscaras de tratamento, esse processo não pode ficar de fora da sua lista de cuidados com você mesma.

Confira, nessa MAG, algumas dicas de hidratação para os cabelos e informações que podem salvar suas madeixas!

Não é só para cabelos secos


Muitas pessoas acreditam que apenas cabelos secos precisam ser hidratados… Que engano! Mesmo os cabelos oleosos precisam de hidratação, sabia? A oleosidade, diferente do que muitos acreditam, pode representar ainda mais necessidade de hidratação nos cabelos do que outros tipos de fios.

Conheça seu tipo de cabelo


Cabelos secos e oleosos não são os únicos tipos que existem, viu? Raízes oleosas com pontas secas, raízes secas com pontas duplas… Existem diversos tipos de cabelos. Especialmente se falamos de cabelos cacheados, ih, precisaria de um texto só para eles, rs!

Mas, o objetivo aqui, é que você saiba reconhecer a principal característica do seu cabelo, para identificar qual tipo de hidratação ele precisa. Ou seja, se ele precisa de uma máscara de tratamento intenso, se precisa de algumas “sessões” a mais de hidratação ou se um creme específico já resolve o problema, por exemplo.


Cabelos descoloridos merecem uma atenção especial

 

cabelo descolorido

  (Fonte: Pinterest)

Justamente por terem passado por um processo químico, os fios descoloridos, geralmente, possuem mais tendência a serem ressecados e quebradiços. Nesse post, da GlamMAG, você pode conferir tudo o que cabelos coloridos precisam para se manter saudáveis e fortes, já que, muitas vezes, é preciso descolorir os fios para deixá-los coloridos.

Não compare fios cacheados com lisos


Talvez você não compreenda isso totalmente, mas, como citado alguns tópicos acima, cada cabelo precisa de um tipo diferente de hidratação. Nesse caso, cabelos lisos e cacheados não poderiam ser mais opostos.


Ou seja, não procure uma hidratação capilar específica para cabelos cacheados só porque seus fios lisos estão extremamente ressecados. Fazer isso, além de tudo, pode deixar seu cabelo mais pesado e oleoso, justamente o contrário do que queremos, né? 

Então, se atente ao seu tipo de cabelo e confira agora algumas opções de hidratação que você pode fazer sozinha sem sair de casa!

Use um bom condicionador todos os dias

tigi
  (Foto: Glamshop)

 

Não leve em consideração apenas que seu cabelo é liso, curto e não embaraça, como uma desculpa para abrir mão do condicionador na sua rotina. Quando lavamos o cabelo, o shampoo abre a cutícula dos fios e o condicionador atua justamente para fechá-las.


O condicionador Tigi Bed Head Recovery, por exemplo, desembaraça os fios enquanto hidrata e age na reparação das madeixas. Devolvendo a umectação natural do cabelo, o resultado é um cabelo muito mais macio, saudável e solto. Tudo de bom, né?


Máscaras são indispensáveis

 

bed

  (Foto: Glamshop)

Apesar de não serem recomendadas para usar todos os dias, as máscaras de hidratação capilar são indispensáveis na rotina de quem deseja um cabelo cada dia mais forte e brilhante. 

A Máscara de Hidratação Tigi Bed Head Recovery é perfeita por inúmeras razões, mas, a principal delas, é que esse produto age profundamente nos cabelos secos. Devolvendo o brilho e a maciez que seus fios precisam, as moléculas presentes em sua fórmula ajudam a revitalizar as madeixas e deixá-las lindas como nunca!

Agora que você já sabe como ter cabelos de salão sem sair de casa, partiu hidratar as madeixas? 



 


Artigos Relacionados:

Artigo não encontrado!