x

Quebrando os mitos da moda Tudo aquilo que você pensou que não poderia fazer...

Dicas para fugir das regras

Estamos passando por uma fase onde o comportamento humano tende a ser mais livre e esse padrão também se expressa na moda. Muitas mulheres seguem regras de estilo sem ao menos refletir sobre elas. Se uma loira se acha linda de amarelo, quem poderá dizer que essa cor não lhe cai bem? 

Hoje em dia tudo está na moda, desde que o bom gosto e a atitude positiva imperem. O auto conhecimento nos leva ao aumento da auto estima e satisfação pessoal. Não há melhor maneira de se tomar atitudes assertivas do que no estado de alto astral. Se sentir linda é a melhor injeção de animo.  Olhar para o espelho e enxergar o que realmente a faz mais bonita é uma ótima maneira de acertar. Mesmo que você esteja quebrando as regras, o seu estado de espírito diz muito sobre sua aparência. Olhe bem a imagem refletida, te agrada? Você sente que vai arrasar? Você se gosta da maneira que se vê? Se a resposta for sim, aposte! Não tenha medo de errar. Mais importante que a combinação de tecidos é a vida que está sendo vivida dentro da roupa.

Estampa com estampa

PALOMA01

Alguns anos atrás, era totalmente proibida. Hoje esse acerto é poderoso no mundo fashion. Duas dicas para acertar com mais segurança, e não ficar parecendo o Augustinho Carrara:

- estampas diferentes, mesmas cores. Se tiver muita dificuldade, inicie com branco e preto.

- estampas iguais, cores diferentes

Mitos sobre plus-size:

O foco deve ser na modelagem da peça que deverá realçar seus pontos fortes. Uma cintura marcada, um decote bem colocado, o comprimento ideal são mais importantes. Se o corte da roupa valoriza seu corpo e a cor combina com a tonalidade da sua pele, não há motivos para não usar. 

- Poá

PALOMA02

- Listras horizontais

PALOMA03

- Estampas grandes 

PALOMA04

Loira de Amarelo

- A coloração pessoal vai muito além da cor do cabelo. A quantidade de melanina, glóbulos vermelhos e toda a constituição da sua pele, olhos e cabelos interferem na sua cor pessoal. Vá a um espelho com iluminação natural, sem maquiagem e coloque o tecido amarelo próximo ao rosto e pescoço. Você se sentiu mais bonita? A cor te iluminou? Se sim, aposte!

PALOMA05

Look Total Larguinho

Muitas de nós na hora de se vestir tem dificuldade em combinar peças de roupas largas. Parece que há um compromisso de "se a calça é larga, a blusa tem q ser justinha" ou vice versa. Na verdade ao combinar peças mais amplas temos que ter o compromisso de marcar a cintura para não deformar a silhueta. Um cinto, blusa por dentro dando o efeito mullet (quando a blusa fica presa somente na frente e atrás soltinha) ajudam a compor. Outro truque para alongar a silhueta é usar salto e decote em V. PALOMA06

Na moda existem infinitas possibilidades. Conhecendo seu estilo pessoal e a imagem que você quer passar é mais fácil de arriscar. O grande acerto no seu estilo é saber o que a deixa mais linda, segura e feliz. O resto só dura uma estação.

 

Por Paloma Kerekes:

@palomakstyle
http://palomak.com.br/

 

Artigos Relacionados:

Olook ensina!

Assista ao vídeo do mês que foi especial dia das mulheres!

OPS!

Estamos com algum problema de conexão!

Por favor, atualize a página ou tente novamente mais tarde.