x

Cuidados com a beleza em casa: como fazer? Descubra como aproveitar o tempo livre e deixar sua pele e mente radiantes com uma rotina de beleza caseira

 

cuidados-com-a-beleza-em-casa-como-fazer_1

 

Em momentos difíceis como essa pandemia que estamos passando, é difícil nos concentramos em passar o tempo livre e manter a positividade. Mas, é importante lembrarmos que o que podemos fazer é ficar em casa enquanto isso não passa e saber que uma hora vai passar. 

Por isso, separamos aqui algumas das coisas de beleza que você pode fazer enquanto estiver em casa, assim, não só sua pele mas a sua mente vão ficar incríveis para quando tudo isso acabar você continuar mostrando seu poder por aí.

Skincare: o que é?

A skincare nada mais é do que seu cuidado com a pele, propriamente dito, para ter uma pele saudável, viçosa e hidratada. Mas para começar uma rotina é preciso entender vários fatores: qual o seu tipo de pele (se é seca, normal, mista ou oleosa), se sua pele é sensível a algumas formulações e produtos, se tem propensão a ter acne ou não, o clima de onde você vive, sua alimentação e seu sono. 

Se você já sabe o seu tipo de pele e se tem alergia ou não, já podemos começar a montar sua rotina de skincare.

Como cuidar da pele do rosto?

O rosto é um dos locais que merece cuidado especial, afinal é nele que mais aparecem as rugas, acnes e outras manchas indesejadas. E isso não é a toa, já que é aí que a pele mais delicada mora. 

Para começar, a pele precisa de um sabonete diferente do que você passa pelo resto do corpo, sabia? Assim, você entrega os benefícios certos e necessários, já que a limpeza regenera as células e absorve os produtos como nunca. Além do sabonete facial, você pode investir na água micelar, que também removerá as impurezas do rosto. 

Além disso, um tônico facial é indispensável entre a limpeza e o cuidado. Por isso, é bom buscar o que for ideal para a sua e aplicar após o sabonete, assim sua pele já começa o processo de hidratação e fica pronta para receber tudo o que vem por aí.

E se você acha que só o sabonete é exclusivo nessa área, é porque não viu o protetor solar também. É preciso buscar um que sirva tanto para o rosto quanto para o corpo, ou se puder um só para o rosto, melhor ainda. 

Atente-se também ao fator de proteção, que precisa ser de 30 FPS para cima, e a textura que vai melhor com sua pele, hein? Dependendo do BB Cream, pode ajudar nessa também.

cuidados-com-a-beleza-em-casa-como-fazer_8

 

E as máscaras faciais, onde entram nisso?

As tão queridinhas máscaras faciais, com diversos formatos, fragrâncias, benefícios e tudo mais, são ótimas aliadas para a nossa pele facial e não é a toa que ganharam o coração das amantes do skincare, já que é só aplicar o produto, esperar agir e relaxar. Assim como as máscaras de cabelo, né? 

O ideal é usar uma vez por semana, sempre buscando ativos combinados que vão trazer o melhor para a sua pele que você já vai sentir o resultado na hora.

Esfoliação: vale a pena?

Tudo vai depender do seu tipo de pele. A esfoliação é ótima para remover a acne, por exemplo, e quem mais sofre com isso são as peles oleosas e mistas, podendo passar pelo processo quase todos os dias. 

Agora, as peles secas podem piorar se esse passo for feito na mesma frequência, por isso é importante se atentar ao produto e aos ativos que ele entrega. Depois de já ter esse item em mãos, você pode fazer a aplicação no banho mesmo, em movimentos circulares de 15 a 30 segundos.

E para a área dos olhos, o que usar?

Seja para combater aqueles pés de galinha que acabaram de aparecem, ou aquela olheira que sempre esteve aí, um creme somente para essa área é mais do que essencial. Além de proteger essa região e retardar o envelhecimento, esses produtinhos são absorvidos mais facilmente pela pele, devendo ser aplicados uma vez de manhã e outra a noite. 

Invista nos que possuem fórmula com vitaminas C e E, e não esfolie nem as olheiras nem as pálpebras, viu? Os rolinhos de jade também são ótimos para essa área, já que ajudam a desinchar e aplicar melhor o produto.

O creme de dia e/ou de noite serve para hidratar, nutrir e proteger a pele contra as agressões externas, tais como a poluição. O creme do dia deve ter filtro solar ou ser seguido da aplicação de um protetor solar.

Cadê o hidratante?

Calma que ele entra logo em seguida da limpeza! E esse deve ser o passo que a maioria já faz, mesmo antes de conhecer toda a rotina de skincare, né? O hidratante, seja ele em sérum ou em creme, é ideal para repor a água da pele deixando-a com um aspecto mais viçoso, luminoso e cuidado. 

Às vezes, um sérum pode ser mais útil do que o creme, já que ele concentra bem mais ativos e entrega benefícios com mais profundidade para a pele por ter ação não só hidratante mas também antioxidante, antienvelhecimento e antimanchas.

 

cuidados-com-a-beleza-em-casa-como-fazer_9

 

 

Já acabou, Jéssica? 

A parte de skincare sim, mas o que é uma rotina de beleza sem cuidar dos cabelos? Nesse período que estamos em casa e com mais tempo, o ideal é começar o cronograma capilar para ter aquele cabelo incrível, bem de comercial, sabe? 

Para quem ainda não conhece esse procedimento, o cronograma capilar consiste em primeiro conhecer o que seu fio precisa, se é uma hidratação, uma nutrição ou uma reconstrução. 

Para descobrir, basta fazer o teste de porosidade: soltar um fio de cabelo e colocá-lo em um copo com água. Se ele boiar, precisa de hidratação. Se ele ficar no meio, precisa de nutrição. E se afundar, precisa de reconstrução. 

Cada necessidade vai precisar de mais ou de menos produto de cada área intensificado nas lavagens, por isso separamos aqui 3 tabelinhas para você ir de acordo com o que o seu cabelo precisa.

Se seu cabelo precisar de hidratação, o cronograma fica assim:

cuidados-com-a-beleza-em-casa-como-fazer_5

Agora, se o que ele precisa é de nutrição, as coisas mudam um pouco e ficam assim:

cuidados-com-a-beleza-em-casa-como-fazer_6

E se o caso for mais grave e precisar de uma reconstrução, é só seguir esses passos:

cuidados-com-a-beleza-em-casa-como-fazer_7

 

Você pode achar que é um bicho de sete cabeças, mas seguir esses cronogramas é mais fácil do que você imagina! Ao lavar o cabelo, depois de aplicar o shampoo para abrir as cutículas, você aplica a máscara com os ativos que vão de acordo com o que diz a tabela - seja uma máscara de nutrição, uma de reconstrução ou uma de hidratação. É só esperar a máscara fazer efeito e depois usar o condicionador para fechar as cutículas e garantir que o cabelo recebeu todos os benefícios.

A gente garante que todo esse esforço é válido se você quer cabelos limpos, saudáveis, brilhantes e fortes. 

Por último, beba bastante água!

Quem nunca ouviu falar que beber 2L de água por dia é necessário e faz mais do que bem para a saúde? Se você ainda não inseriu esse hábito na rotina, pode colocar, já que em 3 dias você vê a diferença! 

Afinal, um corpo hidratado entrega uma pele ainda mais hidratada, limpa e firme, além de amenizar aqueles olhos inchados que a gente tanto odeia e deixa nosso organismo funcionando melhor como um todo!

 

cuidados-com-a-beleza-em-casa-como-fazer_10

 

 

E como adquirir os produtos para ter todos esses cuidados em casa?

Essa é a parte mais fácil! Você pode assinar a Glambox, receber uma caixa recheada de mimos todo mês e ter diversos benefícios como os descontos de até 70% para as Glamgirls lá na Glamshop, um universo recheado de marcas e produtos incríveis que vão entregar tudo o que você, sua pele e seu cabelo precisam direto na sua casa, sem precisar sair. 

 


 

 

 

 

 

 

 

 

OPS!

Estamos com algum problema de conexão!

Por favor, atualize a página ou tente novamente mais tarde.