x

Guia do blush perfeito Tudo que você precisa para nunca mais errar

Vários passos da maquiagem contribuem para um resultado incrível e o blush, quando combinado com uma pele bem feita, com certeza está na lista dos indispensáveis, concorda? Mas você sabe escolher o melhor tipo de produto, cor e como passar? Se a resposta para uma dessas perguntas foi não, você veio para o lugar certo! Aqui você vai acabar com todas as suas dúvidas de como, qual e onde usar com um guia simples e prático, afinal, escolher o blush perfeito envolve muito mais do que só acertar na cor.

 

Qual a cor ideal para você?

Para responder essa pergunta vamos ver primeiro o seu tom de pele e qual o seu objetivo com o blush: é parecer que tomou um solzinho além da conta e ficou com as maçãs rosadas (esse efeito só vale de mentira, tá bom? Não esqueçam em hipótese alguma o protetor solar) ou ficar com aquela cara de saudável mas sem exagero?

Para cada um desses efeitos nós temos um tom certo para sua pele, confira: 

  • Pele clara : tons abertos rosados e pêssego. Se você for oriental ou tiver a pele amarelada, aposte também em rosas mais fechados e alaranjados. 

       EVITE: marrons.

  • Peles morenas: tons rosados e bronze. Dê preferência aos mais fechados, mas não escuros demais para não pesar demais. 

       EVITE: cores próximas demais ao marrom escuro. 

  • Peles negras: tons mais escuros, principalmente rosa queimado, marrom café e terracota. 

       EVITE: cores muito claras e abertas. 

 

A Zanphy possui 6 cores variadas de blush em pó. Eles perfeitos para quem precisa de praticidade, qualidade, longa duração e preço justo. Com sua textura micronizada, ele possui cobertura leve, com efeito natural e sem falhas graças ao efeito HD. 

 

Qual a textura ideal? 

Depois de entender qual cor funciona para você, escolher a textura do produto vai influenciar todas as próximas etapas. Hoje encontramos no mercado os blushes em pó, que podem ser compacto, solto ou em esferas; líquidos e os cremosos - que podem ser em bastão, mousse ou creme mesmo. Entenda a diferença entre cada uma dessas  categorias e os efeitos que elas vão causar na sua make. 

 

Em pó

  • Compactos: São os mais populares e como os da Zanphy que você pode ter recebido na sua Glambox. Eles possuem alta fixação e você consegue controlar o efeito para super intenso ou natural, dependendo do pincel escolhido e das repetições de aplicação. Ou seja, você tem controle total. A dica de ouro é dar uma batidinha no dorso da mão antes de aplicar o pincel com produto no rosto para não ser surpreendida com quantidade além da conta. 

  • Solto: Para quem ama efeitos naturais e não tem medo de acabar fazendo sujeira. Não é melhor tipo para deixar na bolsa exatamente pela falta de praticidade.

  • Em esferas: a vantagem desse tipo é que ele mistura vários tons em um produto só, com um mix de acabamentos luminosos e opacos. 

 

Líquido: perfeito para quando você vai para lugares como praia ou piscina e ainda assim quer estar levemente maquiada. Sua fórmula penetra bem na pele e por isso parece que você realmente acordou assim. É super prático porque é ideal que seja aplicado com os dedos dando leves batidinhas. 

 

Cremoso: essa opção se adequa melhor em peles secas por ser mais pesada e não segurar bem quando a pele começa a suar. Apesar disso, ele é perfeito para quem procura um produto que deixe um brilho natural na pele. 

 

Onde passar?

O passo básico e de regra geral ensina todas a passarem nas maçãs do rosto sempre com um pincel chanfrado. Elas são as partes do rosto que levantam quando você sorri, não tem erro. Mas se você quer valorizar o seu formato de rosto, temos algumas dicas: 

  • Redondo: Comece no meio das maçãs e vá subindo em direção às têmporas 

  • Quadrado: Aplique no centro das maçãs e estenda levemente até a linha do cabelo para suavizar as linhas duras do maxilar. 

  • Coração: Comece com um pouco abaixo das maçãs e em um formato arredondado puxando para as têmporas para afinar levemente o rosto. 

  • Oval: comece no meio da bochecha e leve a cor para cima, em direção aos lóbulos da orelha.

  • Longo: aplique nas maçãs e crie uma linha grossa em direção às têmporas. A intenção é criar uma reta horizontal que vai “cortar” o rosto e fazer com que ele pareça um pouco menor. 

Com qual pincel aplicar?

Dependendo do tipo de produto que você vá usar, existe um pincel certo para isso. O líquido, como já citamos acima, é perfeito para ser aplicado com a mão, mas se você preferir aplicar com outra coisa, a melhor opção é uma esponja para garantir um acabamento bem natural. Ela também pode ser usada para aplicar os blushes em creme pelo mesmo motivo do acabamento natural. 

Se você escolher o cremoso mas quiser um pouco mais de cobertura, prefira os pincéis de cerdas mais durinhas. Eles aplicam com mais concentração o produto no local desejado. Cuidado ao esfumar o produto, se ele não for bem espalhado, o efeito pode ser indesejado. 

Os pincéis duo fiber também são uma ótima opção para quem quer aplicação leve e super bem esfumada. Como o próprio nome já diz, suas cerdas sintéticas e naturais são perfeitas para espalhar bem os produtos. Essa dica é válida também para as bases, contornos e tudo mais que precisar ser bem esfumado.  

Se você é uma assinante da Glambox, provavelmente já recebeu pincéis de vários tipos.

Blush, bronzer e contorno são a mesma coisa? Aplicam igual?

Tenho certeza que você se viu em frente daquele monte de produto e ficou com um pouco de dúvida sobre a sequência certa já que cada um faz de um jeito. Bronzer, blush, contorno e iluminador ou o contrário? Já vamos te contar que não existe exatamente uma sequência certa e sim uma habitual. 

Quanto mais “para baixo” o produto ficar, mais ele vai parecer que “veio de dentro”, por isso muita gente aplica o iluminador, principalmente os cremosos, antes do blush para que a pele fique com aquele aspecto de que já é naturalmente iluminada. A sequência ideal para quem não gosta de se aventurar e ter surpresas inesperadas no resultado é: contorno, bronzer, blush e iluminador. 

 

Agora você já está pronta para escolher o melhor tipo de produto para completar a sua maquiagem. Se você é uma Glamgirl, pode receber uma das opções da Zanphy na sua caixinha #GlamboxAstral. Ficou mais alguma dúvida? Conta para gente nos comentários do Facebook! 


Lembrando que fazendo parte da Glambox, o maior clube de assinatura de beleza da América Latina, além de receber produtos selecionados de acordo com seu perfil de beleza, você ainda tem acesso a aulas de automaquiagem com a beauty expert Juliana Rakoza e lives com especialistas toda semana no grupo exclusivo para assinantes no Facebook. Assine agora!

 

 

OPS!

Estamos com algum problema de conexão!

Por favor, atualize a página ou tente novamente mais tarde.