x

Sobrancelhas 2020: elas estão vindo mais grossas, mais arredondadas, mais power!

 

 Sobrancelhas sempre dão motivo para debate: são mais bonitas grossas ou finas? Bem desenhadas ou selvagens? Marcadas com make ou naturais? Se você ainda não decidiu como quer deixar as suas, temos algumas informações saindo do forno: as sobrancelhas em alta pendem para o formato arredondado, são cheias (mas livres de pelos fora do traçado) e poderosas, mas sem perder a feminilidade.

 

Um bom exemplo dos arcos do momento são as sobrancelhas de Gigi Hadid. Elas imprimem força e doçura de maneira equilibrada, e, reparem, raramente surgem carregadas de make. Ganham realce graças aos fios penteados, um pouquinho de gel fixador e, eventualmente, sombra em pó usada com sutileza. Soft power define!

 

Para quem gosta de sobrancelhas um pouco mais impactantes, um bom modelo para se espelhar é Lily Collins. As dela têm um formato entre o arredondado e o reto, com a extremidade externa mais fina e angulosa. São um pouco mais fortes do que as de Gigi, mas ainda assim se encaixam na vibe da temporada. Um ponto a se prestar atenção: nada de exagero de produto aqui também.

 

Um resuminho da tendência? Aspecto mais orgânico, predominância de formas arredondadas e acabamento sempre bem natural. Está na hora de deixar um pouco de lado as Instagram Brows – super marcadas e com formato duro, desenhado à pinça – e realçar, com delicadeza, o arqueado que a natureza lhe deu.

 

Arredondadas e femininas: as sobrancelhas de Gigi Hadid são emblema do momento.

 

 Lily Collins: exemplo a seguir quando se quer uma sobrancelha um pouco mais marcada.

 


MARIA CECÍLIA PRADO

Maria Cecília Prado é jornalista especializada em beleza, lifestyle e consumo. Atua como consultora, desenvolve conteúdos customizados para empresas e revistas e dirige o www.beautyeditor.com.br, website referência em tendências, notícias de beleza e reviews de produtos.

 

OPS!

Estamos com algum problema de conexão!

Por favor, atualize a página ou tente novamente mais tarde.