x

Alerta vermelho: os ruivos estão chegando

 

Já ouviu falar de ginger beer hair? E de strawberry red ou baked terracotta red? Se não ouviu, pode ter certeza: em breve vai escutar algo sobre eles. As nuances avermelhadas, depois de uma longa temporada esquecidinhas, voltaram a ficar em alta: trazem um componente de sonho e de fantasia que tem tudo a ver com o momento escapista pelo qual a moda passa. Não é a toa que, de repente, todo mundo começou a olhar com inveja o cabelo de belas como Jessica Chastain, Madelaine Petsch e Sadie Sink.  

 

Mas que vermelhos escolher?

O ginger beer hair é um ruivo quente que combina vermelho e cobre, podendo ter nuances de marrom misturadas. O efeito final pende para o alaranjado e fica lindo em peles claras, mas as morenas mais ousadas também podem se dar bem com ele – não é o match mais óbvio, mas com uma pitada de atitude pode ser arrasador. O strawberry red tem uma nuance mais lavada, é quase um loiro avermelhado. Há alguns anos, já foi sucesso. Agora, retorna com força. Quanto ao baked terracotta red, ele pode ser descrito como um marrom avermelhado com pontos iluminados – um cabelo que remete aos anos 1970 e a aquele mood meio boêmio da década. 

 

Colorir o cabelo de vermelho virou desejo, mas antes de embarcar na moda, é bom lembrar que esse tipo de coloração dá um certo trabalho para manter. Os pigmentos avermelhados desbotam com facilidade e se você não investir nos cuidados, podem ir embora ainda mais rápido. Lavar e condicionar com xampu e condicionador apropriados – com ativos que formam um filme sobre a fibra capilar e que ajudam a impedir a perda dos pigmentos e com antioxidantes de ação antidesbotamento – é imprescindível. Usar máscaras capilares com regularidade, principalmente se houve um processo de descoloração envolvido na troca de look, também. E aplicar leave-ins que incluam protetores solares é útil, já que os raios solares contribuem para o desbotamento e a alteração da cor. Como isso em mente e o aconselhamento de um bom profissional na hora da mudança, seu vermelho tem tudo para dar certo – e você vai ficar pronta para incendiar a temporada primavera-verão.

 

Madeleine Petsch: a ruiva de Riverdale e seu cabelo deslumbre, de um tom de vermelho mais puro.

 

Sadie Sink: nas fases em que está mais vivo, o tom de seus fios fica bem próximo do ginger beer hair da moda.

 

Eleanor Tomlinson: seu vermelho aloirado pende para o strawberry red.

 

Jessica Chastain: referência quando o assunto é beldade ruiva, ela oscila entre os vermelhos aloirados e os intensos.

 


MARIA CECÍLIA PRADO

Maria Cecília Prado é jornalista especializada em beleza, lifestyle e consumo. Atua como consultora, desenvolve conteúdos customizados para empresas e revistas e dirige o www.beautyeditor.com.br, website referência em tendências, notícias de beleza e reviews de produtos.

 

OPS!

Estamos com algum problema de conexão!

Por favor, atualize a página ou tente novamente mais tarde.