x

Mulherzinhas Meninas que andam de moto, tocam instrumentos, jogam vídeo-games e não dispensam salto, makes e tratamentos de beleza

MULHERZINHAS_CAPA 

Se você tinha a impressão de que mulheres que andam de moto, tocam instrumentos e jogam vídeo-games não fazem o tipo “mulherzinha”, engana-se! Os tempos mudaram e as mulheres adquiriram habilidades consideradas (erroneamente) masculinas, as quais exercem com êxito e muito charme, sem deixar em nada de ser... mulherzinha.

Pesquisa feita por uma universidade paulista, constatou:

Mulheres já representam 41% de gamers do Brasil
81% baixa aplicativos
22% gostam de jogos de estratégia.

Coletamos declarações de 3 mulheres que representam isso muito bem:

Vídeo-game de salto-alto

MICHELLE

“Meu nome é Michelle, tenho 22 anos e sou uma Pin Up Geek! Trabalho nas noites de SP como Bartender e Hostess, mas tô sempre com uma HQ na bolsa pra ler nas pausas. Sou apaixonada por HQs, games e desenhos... minhas inspirações são a Wonder Woman e a Fenix da Marvel (da qual fiz uma tatuagem recentemente). Tambem sou louca por carros e ja deixei muito marmanjo falando sozinho enquanto eu me deliciava com o som dos motores! Assim como ja deixei muitos rolês de lado pra ficar em casa jogando vídeo-game, afinal, é muito mais divertido! A parte pin up fica pelo visual e gostos femininos, uso muito saltão e espartilho desde os 16 anos e é MARAVILHOSO pra deixar o corpo mais feminino, daí as tatuagens ganham curvas dignas!

Dica de mulherzinha: Batom vermelho e salto alto pode dar O DESTAQUE, mas não é pra qualquer ocasião. Agora, se puder ser Femme Fatale, acho super válido!”

Moto de batom

DEAH_RICCIO

“Sou a Deah Riccio, tenho 24 anos e sou cantora profissional há mais de 10. Fora música e dança, meu maior hobby é a pilotagem: se não fosse cantora, certamente seria pilota. Dirijo carro há mais de 6 anos e me considero uma pilota de fuga. Velocidade é um negócio que curto muito! Mais recentemente, pouco mais de 1 ano atrás, aderi à moto. Por enquanto ainda é uma Scooter lindinha, mas tenho grandes planos de pegar uma esportiva pro ano que vem. PIRO na Kawasaki Ninja 300cc. A pilotagem de moto é bem diferente da do carro, especialmente pelo fato de você precisar ficar atento na parte do equilíbrio. 

Dica de mulherzinha: Minha dica de beleza é algo meio peculiar, mas que eu super uso e funciona muito: sempre que vou passar maquiagem, deixo o preparo de pele praticamente pro final de tudo. Motivo: sombras coloridas e escuras sempre caem no rosto enquanto as estamos passando. além disso, a gente sempre puxa o canto do olho pra passar o delineador ou o lápis. isso acaba tirando um pouco da base e pede retoque e, quanto mais retoque, maior a chance da base craquelar no meio da festa/balada/whatever. Outra: se não tiver fixador de sombra, use um lápis de olho prateado por baixo - principalmente aqueles mais grossos. Funciona IGUAL.
Ah: se for se maquiar e sair de moto, viseira fechada SEMPRE!”


Música e dark make up

MILENE_MINGOTTI

“Meu nome é Milene Mingotti e sou violoncelista. Estudo musica desde meus 9 anos de idade. Em todos esses anos já estudei violino e canto, além de tocar em orquestras, festivais de música e bandas. Meu maior vício são os livros! Um lugar tranquilo, um café, um livro e eu me sinto plenamente em paz. Quando tenho tempo livre, por hobby, faço layouts Html/Css e edições de imagens, outra área que me encanta muito. Moro em São Paulo e não troco essa cidade por nada, mesmo sendo apaixonada pela cultura do Sul. Sempre vivi e respirei música, o que me der pra tocar, eu toco. Durante 4 anos toquei em uma orquestra de viola caipira e foi uma das melhores experiências que pude ter, pois meu estilo é totalmente ao contrário (tocava violino). Após abrir um show pro Sérgio Reis, eu senti que é nessa vida que quero seguir. Não menosprezando orquestras, mas eu realmente amo tocar com bandas não importe o estilo. Por algum tempo passei tocando com musicais do Wolf Maia e foi incrível. Meu violoncelo é meu maior companheiro seja lá qual for a circunstância. Tive prova disso quando fui comunicada que iria abrir um show do Mr. Catra. Atualmente, me dedico a bandas de rock, seja para shows ou apenas para gravações. É uma experiência incrível e supera meus limites sempre! Acredito muito que o mundo seja movido a música e não acredito em música ruim ou boa, e sim em culturas diferentes. Desde meus 5 anos de idade eu queria tocar violoncelo e segui meu sonho e hoje, com 24 anos, estou aqui, com ele. Todos deviam se manter firme e forte em seus objetivos por mais pedras que haja no caminho. A vida é uma só, temos que viver sem medo, afinal, o medo está apenas em nossas mentes.

Dica de mulherzinha: Sempre segui mais o estilo dark de roupas e maquiagens. Aposto em iluminador, sombra preta esfumaçada com vermelho, lápis e rímel.”

 

Não tenha medo de se jogar em atividades que possam parecer pouco convencionais. Faça o que acredita e tem vontade. Nada disso te fará ser menos mulherzinha ;)

 

Artigos Relacionados:

Revelado: de mãe pra filha!

Glambox na Ampara Animal

Confira a mais nova edição da GlamboxMAG que está de cara nova pra você!

OPS!

Estamos com algum problema de conexão!

Por favor, atualize a página ou tente novamente mais tarde.