x

Como amar o seu corpo? E ter uma relação saudável com ele!

Antes de a gente começar a falar sobre esse assunto, precisamos tirar um pouco o "zoom" de nossas vidas individuais e de nossos corpos para falar sobre a sociedade em que a gente vive.

O sistema funciona assim: cria-se um padrão de beleza no mercado (vamos chamar esse padrão temporariamente de Gisele Bündchen?) praticamente inatingível para a grande maioria das pessoas "normais" que habitam o planeta. Com esse padrão (loira/alta/magra - porém sempre com bumbum e peitos durinhos) fica mais fácil vender produtos e serviços que prometem trazer às pessoas normais alguma "perspectiva" de perfeição e aceitação social. Mesmo não sendo verdade.

Crescemos naturalmente querendo atingir o padrão Gisele e é por esse motivo que você vê tantos defeitos em si mesma e muitas vezes acaba se odiando por não chegar nessa perfeição estética. Os "problemas" que você enxerga no seu corpo são, na verdade, problemas de uma sociedade problemática e não seus. Gordura, celulite e estrias não poderiam ser considerados problemas uma vez que TODA MULHER TEM! - Umas mais outras menos. Essas são características naturais do corpo humano feminino.

E aqueles corpos perfeitos que vemos no Instagram e nas revistas? É tudo uma questão de ângulo bom, iluminação favorável - e muitas vezes Photoshop! Sabendo que as pessoas não vão aceitar fotos "naturais", muitas acabam usando alguns desses recursos para parecerem "perfeitas".

Se o seu caso não é ter gordurinhas (ou ser gordinha) mas ser muito magra, você provavelmente também sofre uma pressão estética por não estar "gostosa" o suficiente para essa mesma sociedade. Quando seremos boas e aceitas? Nunca! Nem as mulheres que quase beiram a "perfeição" estética são boas o suficiente para a nossa sociedade.

Então meninas, já que essa batalha está mesmo perdida e não estamos aqui para agradar ninguém além de nós mesmas, que tal se a gente tentar se amar do jeitinho que nós somos? Cuidar de cada pedacinho dos nossos corpos com carinho, considerando todas as nossas estrias, celulites, gordurinhas, marquinhas e tudo o que tiver incluso no pacote?

Você é linda exatamente como é! Todas temos algo de especial.

O amor próprio é um processo difícil e devemos praticá-lo todos os dias. Em alguns momentos não vamos mesmo nos achar bonitas como somos naturalmente e tudo bem. O importante é ser tolerante consigo mesma. E com certeza, o ato de tentar se aceitar já será um caminho mais curto para a felicidade - e ainda vai sobrar aquela graninha da clínica de estética para fazer coisas mais divertidas por aí!

- Lembrando que independente do seu tipo de corpo, é sempre bacana manter uma alimentação saudável e rotina de exercícios físicos para melhorar a sua saúde e o funcionamento do seu organismo - todo mundo precisa estar em movimento para se manter forte e feliz!

VAMOS JUNTAS?

A Glambox envia vários produtos para você cuidar mais de você mesma todos os meses e se amar ainda mais! Ainda não é uma Glamgirl? Conheça mais sobre os planos e assine já!

 

OPS!

Estamos com algum problema de conexão!

Por favor, atualize a página ou tente novamente mais tarde.