x

Como preparar a pele para uma máscara facial? Aprenda como dar um boost nos efeitos do seu dia de spa

 

Foto: Dermstore

 

Seja em um fim de semana ou feriado, tirar um dia para cuidar da beleza é essencial de tempos em tempos. Além de ajudar a relaxar, os efeitos são quase que imediatos. Merecido e necessário, né?

Se seu dia de spa inclui uma máscara fácil, saiba que não é só aplicar e esperar não! Anota aí que tem algumas dicas para preparação de pele que fazem toda a diferença no resultado final.

 

1 – Esfolie bem

O primeiro passo para aplicar qualquer máscara é estar com a pele limpa, certo? E isso incluir fazer aquela esfoliação esperta antes de começar. Assim, os ingredientes conseguem penetrar melhor na pele e oferecer um resultado mais bacana.

Em vez de aplicar um esfoliante direto na pele, o que pode deixar a região vermelha e irritada, você pode experimentar uma esponja, como a konjac, que vai ser menos agressiva.

 

2 – Aplique um tônico facial

Preparar a pele com um tônico ou aplicar um hidratante pode dar um boost no efeito da sua máscara facial. Isso acontece porque a pele absorve melhor o produto com aquela hidratação extra. Então tome cuidado de não escolher um tônico com álcool na fórmula, que pode resultar no efeito oposto!

 

3 – Deixe para usar a máscara depois do banho

Não tem hora melhor para aplicar a máscara facial do que depois do banho. Afinal, além de ajudar na limpeza, o vapor ainda ajuda a abrir os poros. Se não der, então lave o rosto com a água mais aquecida para conseguir um efeito parecido.

 

4 – Double check na embalagem

Então você sempre usa a argila verde e deixa o produto agir por 15 minutinhos. Bom, isso não significa que todas as argilas vão agir da mesma forma. Então dê aquele double check para conferir o modo de uso. Até porque abusar do tempo pode causar irritação!

 

5 – Use um pincel

Você também já se arriscou com a máscara preta e acabou com o banheiro todo sujo? Então, parece que o melhor jeito de lidar com máscaras faciais desse tipo é com um pincel. Ele garante que a máscara será aplicada de forma mais uniforme, além de não desperdiçar nem fazer tanta sujeira.

 

Falando nisso, quais máscaras tem sido suas queridinhas nos últimos tempos? Por aqui, o Detox Instantâneo, da Caudalíe, tem feito a diferença (tipo uma rehab). Mas vale também ficar de olho em produtinhos coreanos, porque eles são mestres no assunto, além do preço baratex, né?

Fica o destaque ainda para as máscaras da Sephora Collection, que vem com uma quantidade generosa e são feitas de fibra natural, e para a Porefessional Máscara Facial Redutora de Poros da Benefit, que até dispensa mais explicações depois desse nome!

 


BRUNA MANFRÉ

Não sabe se gosta mais de Beatles ou Rolling Stones, se prefere ir ali ou ficar. Entre um show e outro, escreve para a revista da Glambox e tem uma coluna quinzenal no Entenda os Homens, mas cuida com carinho do próprio blog, o Shelter."

 

OPS!

Estamos com algum problema de conexão!

Por favor, atualize a página ou tente novamente mais tarde.